Autor |
Mensagem |
rodolfo palis
Destaque
Registrado em: 08.08.2006(Ter)15:37 Mensagens: 1017 Localização: Uberaba/ Minas Gerais
|
Mostrem suas sementeiras de cactus e suculentas
Olá a todos! Com grande satisfação que ponho as minhas sementeiras: FOTOS DOS MENINOS: Ferocactus latispinus Cereus azureus Echinopsis miriabilis Gasteria carinata v. verrucosa Echinopsis oxygona Mammillaria elegans Eriosyce curvispina Eriosyce subgibbosa Oscularia deltoides Echinopsis deserticola Rhipsalis capilliformis Echinocactus grusonii Epiphyllum anguliger Eriosyce simulans Outra sementeira de Cereus azureus Faltam muitas ainda, mas vou esperar crescerem um pouco mais!
|
21.03.2008(Sex)15:17 |
|
|
kato
Registrado em: 12.08.2007(Dom)16:07 Mensagens: 224 Localização: Rio de Janeiro - RJ / Além Paraíba - MG
|
Mt lega! estou começando uma coleção de cactos e suculentas! nunca havia visto eles tão pequeninos! mt bom!
|
21.03.2008(Sex)15:38 |
|
|
Francisco Eduardo
Destaque
Registrado em: 29.11.2007(Qui)9:08 Mensagens: 1494 Localização: Rio de Janeiro - Brasil
|
Onde vc consegue essas sementes ?
Olá Rodolfo ! muito bonitos os seus cactos ! onde vc consegue essas sementes ou mudas ? estou perguntando porque nunca encontrei sementes de cactos no mercado...
|
21.03.2008(Sex)21:37 |
|
|
rodolfo palis
Destaque
Registrado em: 08.08.2006(Ter)15:37 Mensagens: 1017 Localização: Uberaba/ Minas Gerais
|
Fala Fernando!
A melhor forma de encontrar sementes é por meio de trocas, principalmente internacionais, na europa eles conseguem cactus que são raríssimos por preços que é uma piada!
|
21.03.2008(Sex)23:36 |
|
|
Jean Pierre
Destaque
Registrado em: 29.12.2005(Qui)3:57 Mensagens: 737 Localização: Porto Alegre-RS
|
rodolfo palis escreveu: Fala Fernando!
A melhor forma de encontrar sementes é por meio de trocas, principalmente internacionais, na europa eles conseguem cactus que são raríssimos por preços que é uma piada! Não poderia ser diferente Por la é tudo assim!
|
22.03.2008(Sáb)2:08 |
|
|
Francisco Eduardo
Destaque
Registrado em: 29.11.2007(Qui)9:08 Mensagens: 1494 Localização: Rio de Janeiro - Brasil
|
Site europeu ?
Olá Rodolfo ! obrigado pela informação e pela gentileza da resposta ! vc compra em algum site ? se positivo, pode compartilhar o endereço ? Grande abraço.
|
22.03.2008(Sáb)10:39 |
|
|
rodolfo palis
Destaque
|
Nunca comprei nada Fernando, apenas trocas que eu faço!
|
22.03.2008(Sáb)16:26 |
|
|
Taia
|
Parabéns, Rodolfo! Francisco, a Feltrin tem este pacotinho http://www.sementesfeltrin.com.br/produ ... php?id=364As sementes estão misturadas. Não dá para saber o que vai brotar do que, mas é uma experiência diferente! Achei a taxa de germinação muito baixa!
|
06.04.2008(Dom)13:51 |
|
|
DPD
|
Caros colegas, comprei essa semente q a bethania falou no jardim botanico aki do RJ, e concordo com ela quanto a taxa de germinação, estou inclusive procurando formas de potencializar isso, pois vem umas 100 sementes no pacote e delas estao crescendo até hj apenas 9. sem falar q é dificil de cuidar por não sabermos as peculiaridades antes de desvendarmos a espécie ... ai se perde ainda um monte de bebes ...
|
04.03.2009(Qua)13:27 |
|
|
Scherer
Registrado em: 16.09.2008(Ter)2:06 Mensagens: 16 Localização: Palmeira das Missões/RS
|
E ai Rodolfo,
Tudo bem?, você utiliza cultivo protegido(tipo garrafa PET, plástico,etc), umidade(regular, boa, alta)no primeiros 4 meses,por aspersão ou capilaridade, altura do substrato dee 6cm ( areia grossa+terra), luminosidade( luz solar indireta)?. Sei que na net tem receitas de cultivo, mas pelas tuas fotos estás tendo muito sucesso,parabéns!.E como vc tem na prática a tua, então é melhor o certo pelo duvidoso,como é que vc faz aí?.Quer compartilhar?.
Nas tuas "andanças" pelas trocas, qual o melhor ou melhor(es) país(es), para fazer intercâmbio de sem,entes ou site e/ou fórums (tipo estufa.net?. A dificuldade é a dita língua, entendo e compreendo um pouco de Ingles(o que mais me dificulta) e Espanhol, fora o Português,estas duas facilitam muito o entendimento.
É que eu tenho muito interesse nisto, visto que tenho mais ou menos umas 30 espécies de cactus, a maioria comprei a planta pronta, e muito poucas de sementes (Feltrin, Isla, a tx de germ não é das melhores!).
Se vc quizer " trocar uma idéia", ou mesmo responder por MP, fique à vontade,uma vez que a apenas 5 meses, consegui me organizar melhor, e colocar tudo numa bancada mais protegida.
Um abraço
JMPScherer Palmeira das Missões RS
|
06.03.2009(Sex)10:35 |
|
|
|