Autor |
Mensagem |
rodolfo palis
Destaque
Registrado em: 08.08.2006(Ter)15:37 Mensagens: 1017 Localização: Uberaba/ Minas Gerais
|
Cactus raridades
Aqui no Brasil são espécies desconhecidas, inclusive são bem dificéis de serem encontradas no mundo em cultivo também, as consegui por meio de sementes vindas do Chile e outros países, apreciem pois, não vão ver desses muito fácil no Brasil. Copiapoa coquimbana Eriosyce atacamansis Copiapoa cinerea Copiapoa decorticans Eriosyce simulans Eriosyce aurata Oreocereus leucotrichus São plantas pequenas de apenas 1 ano, mas fiquam gigantes com o passar dos anos.
|
13.01.2009(Ter)11:42 |
|
|
Ivaldo Cavalcante Junior
Destaque
Registrado em: 26.02.2008(Ter)16:35 Mensagens: 1166 Localização: Maceió - Alagoas
|
Belos exemplares, o que me chamou atenção foi a disposição dos espinhos.
_________________ Ivaldo Cavalcante Junior Biólogo - Maceió Carnívoras
Minha Growlist
|
13.01.2009(Ter)15:33 |
|
|
dion
Site Admin
Registrado em: 19.01.2008(Sáb)16:19 Mensagens: 942 Localização: Agudos-SP
|
Ola então eu até gosto dessas plantas, eu tenho uma que achei em terreno vago. o pai quer que eu to um fim, pq ele se espeta. bom desejo sorte e se eu descobrir alguem que tenha sementes eu vejo se consigo pra vc. La no parana quando vou pra la encontro tanta qualidade que fico de queixo caido. abçs
_________________ André de Oliveira [url]growlist[/url] / Galeria de foto
|
13.01.2009(Ter)20:37 |
|
|
Francisco Eduardo
Destaque
Registrado em: 29.11.2007(Qui)9:08 Mensagens: 1494 Localização: Rio de Janeiro - Brasil
|
Estufa e cactus
Olá Rodolfo ! me tira uma dúvida ? quando conversamos no tópico sobre a sua estufa de dois andares, se não me engano, vc disse que iria colocar cactus nela... isso é necessário por causa do clima daí ou tem alguma outra finalidade ? estou perguntando porque mantenho os meus aqui a pleno sol e eles estão indo muito bem... inclusive os "filhotinhos" que retirei de outros mais velhos ! Um grande abraço.
|
14.01.2009(Qua)15:46 |
|
|
rodolfo palis
Destaque
Registrado em: 08.08.2006(Ter)15:37 Mensagens: 1017 Localização: Uberaba/ Minas Gerais
|
As chuvas meu querido, as chuvas!!!!
|
14.01.2009(Qua)16:14 |
|
|
PHD Pereira
Destaque
Registrado em: 25.07.2007(Qua)19:28 Mensagens: 1190 Localização: Ipatinga / São João Del Rei MG
|
Olá amigo! Belos cactus! Apesar de não ser muito fã deles, sinto-me imensamente feliz quando algum amigo consegue adicionar coisas raras em sua coleção!
Conhece muito pouco de cactus, mas recentemente lendo autores como Adous huxley, Luke Rhinehart, Samuel Butler e outros. Notei que ambos falam muito sobre o cacto Lopophora Williansi. E isso despertou minha curiosidade. Já ouviu falar nesse cacto?
Abraços
_________________ Paulo Henrique Dias Nem todo vento traz frieza e tempestade... Canibal vegetariano devora planta carnívora Minha Grow List
|
18.01.2009(Dom)23:47 |
|
|
rodolfo palis
Destaque
|
PHD Pereira escreveu: Notei que ambos falam muito sobre o cacto Lopophora Williansi. E isso despertou minha curiosidade. Já ouviu falar nesse cacto?
Abraços Já sim, eu tenho um, muito pequeno ainda mas eu tenho, no Brasil ele é bastante raro também, é um cactus ainda encontrado em estado selvagem no México, Os espanhóis o chamam de peyote, ele é famoso por ser usado pelos indigenas mexicanos pra fezer uma substancia alucinógena, assim como o famoso Santo Dai do Brasil.
|
19.01.2009(Seg)0:30 |
|
|
PHD Pereira
Destaque
Registrado em: 25.07.2007(Qua)19:28 Mensagens: 1190 Localização: Ipatinga / São João Del Rei MG
|
rodolfo palis escreveu: PHD Pereira escreveu: Notei que ambos falam muito sobre o cacto Lopophora Williansi. E isso despertou minha curiosidade. Já ouviu falar nesse cacto?
Abraços Já sim, eu tenho um, muito pequeno ainda mas eu tenho, no Brasil ele é bastante raro também, é um cactus ainda encontrado em estado selvagem no México, Os espanhóis o chamam de peyote, ele é famoso por ser usado pelos indigenas mexicanos pra fezer uma substancia alucinógena, assim como o famoso Santo Dai do Brasil. Uau! Que massa! Não esperava que vc tivesse um! Quando conseguires reproduzi-lo me avise!! Essa substancia que vc diz deve se a mescalina, também encontrada na Noz-moscada (eu acho!) Abraços e boa sorte com ele! ps: poderia postar uma foto dele?
_________________ Paulo Henrique Dias Nem todo vento traz frieza e tempestade... Canibal vegetariano devora planta carnívora Minha Grow List
|
19.01.2009(Seg)0:45 |
|
|
Rafael Dornelas
Destaque
Registrado em: 02.09.2007(Dom)13:07 Mensagens: 385 Localização: Ipatinga/São João del Rei -MG
|
Peyote... Tbm gostaria de um desse! rsrssrs Já pesquisei bastante sobre ele. Vc o conseguiu através de semente? Trichocereus Pachanoi.. vc também possui algus desse ?
_________________ Rafael D. Moraes
|
19.01.2009(Seg)17:52 |
|
|
Scherer
Registrado em: 16.09.2008(Ter)2:06 Mensagens: 16 Localização: Palmeira das Missões/RS
|
Estes cactos a que vcs se referem são se não me engano, * Trichocereus peruvianus, ou Echinopsis bridgesii, ou Atorcha Peruana que é o cacto sagrado Wachuma (Andes) *Trichocereus pachanoi, ou Echinopsis Pachanoi que é o cacto sagrado San Pedro(Venezuela) São utilizados para fazer substâncias alucinógenas. Para quem se interessar, pode conseguir mudas, sementes e outras plantas com estas características em: www.jardimenteogeno.com/loja em cactos sagrados ou o fórum www.plantasenteogenas.org/forum www.naturezadivina.com.br/loja plantas sagradas raras e exóticas
|
19.01.2009(Seg)19:20 |
|
|
|