Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 04.06.2024(Ter)7:43



Responder  [ 6 mensagens ] 
 Olá, tudo bom? Meu nome é Lucas. 
Autor Mensagem

Registrado em: 15.09.2011(Qui)12:24
Mensagens: 2
Localização: Rio de Janeiro/RJ
Mensagem Olá, tudo bom? Meu nome é Lucas.
E aew pessoal tudo bom?
Bem, como no titulo do tópico diz, meu nome e Lucas Marcelo, tenho 17 anos e percebi que sou um novo apaixonado por PCs :lol:
Comprei uma Dionaea a quase 1 semana e estou acompanhando o forum desde entao.
Bem, como sou iniciante, estou com algumas duvidas e problemas, poderiam me ajudar?

Primeira dúvida: eu estou construindo uma estufa, ela tem quase 40cm de altura e quase 30 por 20 de largura.
Bem, eu estou pensando em faze-la com 2 paredes cobertas de caixa de leite fazia e pregada e as outras 2 paredes daquele plastico de cozinha(o transparente e que usa pra envolver os alimentos, ou aqeles plasticos de mercados que coloca as frutas, ql é melhor?)
1 parede dela abre totalmente(e fecha quando necessario), dando assim uma pequena ventilaçao pra ela; eu estou planejando colocar uma lampada de 15W eletronica, está certo o tipo de lampada?

Segunda dúvida: Algumas de suas armadilhas NOVAS(pequenas) estão começando a apodrecer(ficar com partes pretas), até o momento foram 3. O que acham que é?

Terceira dúvida: Li por ai que as PCs gostam de poucos nitrientes em seu plantio, porém a minha PC tem no vasinho algumas plantas que eu desconheço, alem de um musgo :?: , como comprei a PC em uma loja de correios, gostaria de saber se eu deveria criar um novo potinho com os itens ideais?

Quarta (e última, hahahhaha) dúvida
: Existe algo que eu possa fazer para colocar uma boa taxa de umidade dentro da estufa? ((((lembrando que ela não é totalmente fechada, visto que é um projeto meu e que estou fazendo de "reciclagem"))))
Bem, sei que é muita coisa, mas podem me ajudar?


19.09.2011(Seg)14:59
Perfil
Site Admin
Avatar do usuário

Registrado em: 02.01.2006(Seg)21:02
Mensagens: 6411
Localização: Jaraguá do Sul - SC - Brasil
Mensagem Re: Olá, tudo bom? Meu nome é Lucas.
Olá Lucas,

no Rio uma estufa pode cozinhar a tua planta. Mantenha ela sob luz indireta. Dê uma olhada na seção 'fichas de cultivo', lá tem uma ficha de
cultivo de dionaea. Também tem uma seção 'dionaea' onde há respostas
para as tuas dúvidas. Quanto às armadilhas, pode ainda ser do transporte
mas sugiro uma imagem na sala de 'dionaea' para ter informações mais
precisas.

Um abraço e seja bem-vindo. :wink:

_________________
Droseraholic!!!


20.09.2011(Ter)16:27
Perfil Visitar website do usuário
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 30.06.2011(Qui)18:36
Mensagens: 256
Localização: BH - Sete Lagoas / MG
Mensagem Re: Olá, tudo bom? Meu nome é Lucas.
Olá Lucas!!
Seja bem vindo!!
Então como dito...na sua cidade a Dionaea vai bem sem estufa...apenas deixe-a ir se acostumando com o sol e com água a vontade para evitar que cozinhe ao sol!!
tudo de bom pra vc!!
t+

_________________
Roberta
Apaixonada por Utricularias e iniciando o cultivo de Genliseas... obrigada Carlos R.!!!


Minha Grow e Wishlist
Minha Galeria
Imagem


20.09.2011(Ter)19:17
Perfil

Registrado em: 15.09.2011(Qui)12:24
Mensagens: 2
Localização: Rio de Janeiro/RJ
Mensagem Re: Olá, tudo bom? Meu nome é Lucas.
mas deixa-la na estufa com uma lampada ideal e fora do sol, não daria mais certo? pq sol aqui em casa so pega na minha janela e msm assim das 10~11h até 14h
dps de acostuma-la com o sol, não seria interessante coloca-la na estufa e colocar a lampada?


20.09.2011(Ter)21:19
Perfil
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 30.06.2011(Qui)18:36
Mensagens: 256
Localização: BH - Sete Lagoas / MG
Mensagem Re: Olá, tudo bom? Meu nome é Lucas.
não há necessidade Lucas....
o sol deste horario é bem forte...deixe lá onde pega esse msm com água a vontade...no começo ela vai sentir...pode ser que queime algumas folhas mas depois ela estabiliza...mas como a intensidade dele é alta vc não precisa complementar com lampada!! pense no ecologicamente sustentável!! Consuma menos energia!!
Só garanta que ela não vai pegar uma tempestade e sair voando com o vento e sendo arremeçada no chão!! ok?!
t+

_________________
Roberta
Apaixonada por Utricularias e iniciando o cultivo de Genliseas... obrigada Carlos R.!!!


Minha Grow e Wishlist
Minha Galeria
Imagem


21.09.2011(Qua)14:00
Perfil
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 30.03.2011(Qua)19:35
Mensagens: 242
Localização: Santo André SP
Mensagem Re: Olá, tudo bom? Meu nome é Lucas.
Oi Lucas, seja bem vindo! Siga os conselhos do Carlos e da Roberta que já são muito experientes. Boa sorte no cultivo. Abs.


29.09.2011(Qui)20:32
Perfil
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Responder   [ 6 mensagens ] 

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group.
Designed by STSoftware for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB