Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 28.04.2024(Dom)14:49



Responder  [ 13 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
 Carnívoras na National Geographic 
Autor Mensagem
Avatar do usuário

Registrado em: 10.11.2008(Seg)16:12
Mensagens: 98
Localização: Paulinia/SP
Mensagem Carnívoras na National Geographic
Tem um texto interessante publicado esse mês sobre Carnívoras no site da National Geographic Brasil.

Vejam:
http://viajeaqui.abril.com.br/national-geographic/edicao-120/plantas-carnivoras-armadilhas-535476.shtml?page=0

As fotos são muito bonitas:
http://viajeaqui.abril.com.br/national-geographic/edicao-120/fotos/atracao-fatal-535972.shtml

Abraço,

_________________
Brunodb
growlist/wishlist

"A Diversidade biológica tem valor intrínseco, merecendo respeito independentemente
de seu valor para o homem ou potencial para uso humano" D4339


04.03.2010(Qui)16:18
Perfil
Avatar do usuário

Registrado em: 19.10.2008(Dom)14:50
Mensagens: 510
Mensagem 
Realmente a matéria é interessante e as fotos lindissimas,aproveitando o tópico queria divulgar que domingo as 21:00 no Discovery vai passar um programa chamado Vida e pelo que vi em uma chamada vão falar sobre as PCs.

_________________
EDUARDO <<<<<

http://www.naturalchemist.com/?ref=zemeczak


04.03.2010(Qui)16:24
Perfil
Moderador
Avatar do usuário

Registrado em: 14.07.2007(Sáb)12:35
Mensagens: 1186
Localização: Igrejinha, RS, Brasil
Mensagem 
Reportagem fo╔$◄♀♣. Uma das melhores que já lí, muitas revistas e sites falam meio por cima, pena que eles não falaram nada do Brasil, só entrevistaram o americano.


04.03.2010(Qui)17:44
Perfil Visitar website do usuário
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 09.10.2008(Qui)13:52
Mensagens: 1452
Localização: São José dos Pinhais - PR
Mensagem 
Uma vez fui num museu que teve aqui pelo meu colegio do Charles Darwin, achei interessantíssimo, e tinha lá vareas especies de Orquidias, e váreas dioneas e Sarracenias numa estufa.... muito interessante.

é uma pena o que acontece com as dioneas em seu habitat, de serem retiradas para venda ilegal :/

se eu morasse por lá iria passar o dia todo analisando os habitats delas iaushdiuhaiwudh até enjuar.

Creio que não fizeram nenhuma entrevista no Brasil, pelo fato de nem estudarem as droseras brasileiras, pelo menos eu nunca ouvi falar em nenhum lugar aqui no brasil que as estuda :/ é uma pena.

ótima matéria gostei muito, e belas fotos tambem!
parabens

_________________
Felipe Steinthaler
Growlist And Wishlist
Imagem


04.03.2010(Qui)19:53
Perfil Visitar website do usuário
Avatar do usuário

Registrado em: 13.02.2010(Sáb)22:21
Mensagens: 394
Localização: São Paulo, SP
Mensagem 
O que gosto sobre esse tipo de artigo é que mesmo quando você ja ta cansado de saber sobre as informações presentes no artigo, você sempre acaba tirando algum detalhe a mais que não sabia ou havia esquecido :P

E as vezes tambem acaba lendo sobre pontos de vista diferentes dos que você estava até entao acostumado.


04.03.2010(Qui)21:06
Perfil ICQ
Avatar do usuário

Registrado em: 27.11.2009(Sex)11:24
Mensagens: 247
Localização: Toledo - Paraná
Mensagem 
alguem viu a setima temporada do man vs wild?
diz q em um dos episodios na australia, ele toma agua dos brotos de bambu e das nepenthes,
so vi de relance pq não tenho tv a cabo nen a tv a gato, mas parece q eh isso mesmo.
alguem confirma?


05.03.2010(Sex)0:55
Perfil
Moderador
Avatar do usuário

Registrado em: 01.02.2006(Qua)7:40
Mensagens: 2913
Localização: San Francisco, California, USA
Mensagem 
Citação:
Creio que não fizeram nenhuma entrevista no Brasil, pelo fato de nem estudarem as droseras brasileiras, pelo menos eu nunca ouvi falar em nenhum lugar aqui no brasil que as estuda


Como assim????? Temos vários estudiosos de Drosera, Utricularia e Genlisea no Brasil, eu incluso! Se vc tá por fora, acho melhor dar uma pesquisada na literatura...

Qto a vir ao Brasil, o artigo é sobre PCs em geral. Então pq gastariam dinheiro a mais p/ mandar alguém da revista p/ nos entrevistar no Brasil? Eles com certeza foram onde era mais fácil, visitaram pesquisadores nos USA e cultivadores na Europa (onde a Nat.Geographic deve ter escritórios grandes).

Da mesma maneira os editores da Super Interessante no Brasil não mandariam seus repórteres aos USA ou Europa, caso estivessem escrevendo um artigo similar sobre PCs, pois poderiam encontrar estudiosos no Brasil p/ entrevistar e cultivadores c/ plantas p/ fotografar.


Abs, Fernando


05.03.2010(Sex)18:04
Perfil Visitar website do usuário
Avatar do usuário

Registrado em: 10.11.2008(Seg)16:12
Mensagens: 98
Localização: Paulinia/SP
Mensagem 
O que mais achei interessante é que Charles Darwin também era viciado em Droseras hauhauaha

"Eu me importo mais com a drósera do que com a origem de todas as espécies do mundo".
Charles Darwin


Abraço,

_________________
Brunodb
growlist/wishlist

"A Diversidade biológica tem valor intrínseco, merecendo respeito independentemente
de seu valor para o homem ou potencial para uso humano" D4339


09.03.2010(Ter)17:01
Perfil

Registrado em: 15.01.2010(Sex)19:43
Mensagens: 1271
Localização: São Paulo - SP
Mensagem 
Nossa! Não precisava acabar com os nepentheiros :lol:

_________________
Imagem

Meu blog junto com o Vitor Meireles de plantas carnívoras:
http://carnivorastop.blogspot.com/


09.03.2010(Ter)20:39
Perfil Visitar website do usuário
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 09.10.2008(Qui)13:52
Mensagens: 1452
Localização: São José dos Pinhais - PR
Mensagem 
Fernando Rivadavia escreveu:
Citação:
Creio que não fizeram nenhuma entrevista no Brasil, pelo fato de nem estudarem as droseras brasileiras, pelo menos eu nunca ouvi falar em nenhum lugar aqui no brasil que as estuda


Como assim????? Temos vários estudiosos de Drosera, Utricularia e Genlisea no Brasil, eu incluso! Se vc tá por fora, acho melhor dar uma pesquisada na literatura...

Qto a vir ao Brasil, o artigo é sobre PCs em geral. Então pq gastariam dinheiro a mais p/ mandar alguém da revista p/ nos entrevistar no Brasil? Eles com certeza foram onde era mais fácil, visitaram pesquisadores nos USA e cultivadores na Europa (onde a Nat.Geographic deve ter escritórios grandes).

Da mesma maneira os editores da Super Interessante no Brasil não mandariam seus repórteres aos USA ou Europa, caso estivessem escrevendo um artigo similar sobre PCs, pois poderiam encontrar estudiosos no Brasil p/ entrevistar e cultivadores c/ plantas p/ fotografar.


Abs, Fernando


Descupe a iguinorancia Fernando, eu me referi bem mal eu acho. por que lá nos EUA é bem conhecido pelo fato de ter as PCs proximas para o estudo e ter grande variedade tambem.

dai os caras não se dão o trabalho de vir para cá, sei lá aiushdiuhaiwudh

mas se for catalogar, acho que no brasil deve haver tanta PC quanto lá uashdiuhaw ai essa parte quem sabe é você que pesquisa hehehe

_________________
Felipe Steinthaler
Growlist And Wishlist
Imagem


10.03.2010(Qua)2:26
Perfil Visitar website do usuário
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Responder   [ 13 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 15 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group.
Designed by STSoftware for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB