Re: Galeria Gumboski (atualizado em 08.fev.2013, pág. 03)
hahaha, que nada rapaz!
Bixo, sei que vou contra a opinião de alguns (muitos talvez) colegas do fórum, mas sementes eu realmente não recomendo pra quem está começando com o cultivo!
Ok, é bacana acompanhar o desenvolvimento e tals, mas geralmente elas demoram muito, principalmente quando se tem toda a expectativa se elas germinarão direitinho. Creio ser esse um grande motivo de muitos começarem e logo desistirem.
Sementes tem necessidades um pouco diferentes das plantas já formadas e, a não ser que vc saiba bem de quem compra (ou recebe a doação), não há garantia da qualidade da mesma.
Iniciar com plantas já formadas lhe dá o tempo de sentir como a coisa toda funciona, de ir atrás de cada vez mais informações.
Depois de quatro anos de cultivo eu ainda tenho um certo receio quanto a colocar sementes para germinar.
Enfim, esta é minha opinião apenas. Logicamente há plantas com taxas elevadas de germinação, mas creio que seja mais frequente que o pessoal as compre antes mesmo de se informar, no impulso. Já fiz dessas, e não obtive sucesso na germinação!
Creio que o pessoal mais experiente possa opinar melhor sobre isso.