Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 12.05.2025(Seg)18:51

Responder  [ 26 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo
 Nepenthes Gracilis precisando de ajuda 
Autor Mensagem

Mensagem Nepenthes Gracilis precisando de ajuda
Ola pc's br, estou precisando muito de um ajuda, aconteceu algo inusitado com as minhas Nepenthes replantadas, segui corretamente o demonstrativo como replantar a minha nepenthes, dividi em duas partes e deixando espaço suficiente para elas nascerem de novo pela haste!

As partes mais fracas do topo da planta eu deixei na minha janela com muita chuva e sol e a parte mais forte o caule ficou em um outro lugar da casa (garagem) com mesmos sol, olha como estão desiguais:

Imagem

Imagem

Imagem

Então eu tenho duvidas, será que a que está no vaso maior ainda tem chances de se recuperar e ficar saudável como a outra que está mais vermelha, e se for possível o que tenho que fazer para recupera-la mais rapidamente, devo cortar e fazer tudo de novo, talvez dividir em duas novamente, ou devo deixar ela se recuperar naturalmente junto com as outras plantas, por favor o que devo fazer????

um abraço a todos

cadu.

11.01.2009(Dom)16:54
Perfil Visitar website do usuário
Destaque

Mensagem 
com certeza ela vai se recuperar, evite o sol direto sobre a estaca, aumenta a umidade sobre ela, borrifando por cima, não deixe o substrato muito umido para evitar que as raizes fiquem podres e a planta morra.

11.01.2009(Dom)22:39
Destaque

Mensagem 
Olá!
Desculpe, mas esta neps não está me parecendo ser N. gracilis, pelo menos essa espécie pura... O caule dela é grosso demais para uma N. gracilis...
Ache um local do tipo "meio-termo", nem tanto ao sol e nem tanto à sombra, que elas vão crescer saudáveis!
[ ]'s

MIGUEL ANGELO PANDINI

11.01.2009(Dom)22:46
Destaque

Mensagem 
Não está parecida com N. gracilis, mas se for, use um local com pouca incidência de sol e muita água, borrifar tb faz bem á planta, pode ser 3 ou 4 vezes por dia. Costumo colocar minhas Neps na chuva, parecem responder muito bem e crescem muito.

Olha aí uma N. gacilis para comparar.

Imagem

Minha Growlist

12.01.2009(Seg)20:57

Mensagem obrigado
Incrível como em lugares diferentes essas plantas podem crescer diferentes, nessa janela eu consigo um bom crescimento das minhas plantas, eu devia ter deixado todas as partes agrupadas juntas, dividi esta planta em 4 pedaços, base que é esta que esta com as folhas verde claro ficou na minha garagem que é aberta, mas tem pouco sol umas 3 horas e pouca chuva, e a outra parte na minha janela que tem sol das 6h até 15h da tarde, aqui no rio está um forno "40°", muito quente por isso minhas plantas todas estão ficando vermelhas, mas chove no verão quase sempre acho que ai está o segredo deixá-las do lado de fora para pegar essas chuvas de verão e sim não ficam secas, as outras duas partes também estavam ótimas eu levei para casa de amigos, mas não chove e infelizmente secaram.
Eu tomo muito cuidado, eu rego por cima mesmo pela manhã com abundancia e a tarde muito borrifador, o meu bog tem prato em baixo para reservar água, mas as nepenthes como não dão para pendurar em meu apartamento eu improvisei um pratinho embaixo cheio de furos para a água escorrer e assim o vaso não fica em contato com a base de pedra, eu devo borrifar elas quando estou em casa uma 3 x por dia é o que salva elas!!!
Gostaria de agradecer todos e muito proveitoso trocar uma idéia com vc's, mas vou postar um foto dela grande antes de começar apodrecer seus jarros, GOSTARIA DE SABER QUAL É A ESPÉCIE DESA Nepenthes estou muito encantado com essa planta??? Penso até em comprar outra espécie ela é fantástica!!! ALGUEM SABE???

Imagem

Levei a nepenthes adulta para a garagem que seria o ideal, tinha pouco sol, chuva, mas não tinha a minha regada diária e nem o sol do dia todo, ela começou a crescer espetacularmente se alimentava muito bem, pois lá tinha muitos insetos, seus jarros estavam sempre cheios, mas derepente depois de uns 4 meses começou perder a cor (verde claro), e seus jarros começaram a secar, tinha sempre que cortar os jarros de baixo e sua textura era de uma planta seca, não sei se era a poluição dos caros ou a mudança de lugar, ou falta dos meus cuidados, levei ela para lá que talvez poderia se sustentar naturalmente, bom quando percebi que a planta perdeu a força parti para o socorro dela, e replantei, imediatamente, acho que vou conseguir salvar estas plantas!!!

UM ABRAÇO A TODOS

20.01.2009(Ter)18:31

Mensagem 
olá infelizmente não posso te ajudar, mais se ela tiver morrendo faça uma estaca dela, mt bonitas essas folhas vermelhas =)

21.01.2009(Qua)1:05

Mensagem 
agora não estão morrendo mais, eu transplantei na hora certa!!!

21.01.2009(Qua)2:34
Destaque

Mensagem 
Citação:
Olá!
Desculpe, mas esta neps não está me parecendo ser N. gracilis, pelo menos essa espécie pura... O caule dela é grosso demais para uma N. gracilis...
Ache um local do tipo "meio-termo", nem tanto ao sol e nem tanto à sombra, que elas vão crescer saudáveis!
[ ]'s

Olá ! também acho que não se parece com uma nepenthes gracilis "standard", por assim dizer. Pelo menos é diferente das minhas. Mas um local sombreado e úmido com certeza fará muito bem à planta; e lembre-se: sombreado não quer dizer escuro !

Grande abraço.

21.01.2009(Qua)7:16
Destaque

Mensagem 
Hmmmm, esses jarrinhos avermelhados me lembram muito a N. arakawae, não estou dizendo que seja uma, mais parece :D

http://www.facebook.com/media/set/?set= ... 028&type=3

Growlist Bruno Garcia:

viewtopic.php?f=24&t=2907

21.01.2009(Qua)12:36
Destaque

Mensagem 
garcia bonsai escreveu:
Hmmmm, esses jarrinhos avermelhados me lembram muito a N. arakawae, não estou dizendo que seja uma, mais parece :D

Olha Bruno, acho que não !!! Pelo menos a minha é muito diferente dessa.

Minha Growlist

21.01.2009(Qua)18:17
Responder   [ 26 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo