A minha sarracenia está com um rizoma grande, a divisão pode ser feita quando eu for induzir a dormência?
01.04.2010(Qui)14:22
Bode
Moderador
Registrado em: 18.04.2008(Sex)8:14 Mensagens: 862 Localização: São Carlos - SP
Celso, não, a divisão só deve ser feita depois da dormência, e não aconselho a dividir o rizoma, aconselho a esperar as mudas laterais aparecerem (isso acontece quando a planta está adulta) e aí sim separar as que estiverem com raiz, caso contrário as mudas morrem.
desculpa a duvida ignobil mais... e o sol, a dionae não precisa dele durante as 8 semanas ? na dionaea tbm corta as folhas e armadilhas ? eu acabei de trocar ela de vaso isso faz mal na dormencia ?
o vendedor ingenuo ( pra não dizer burro ) plantou minha planta em terra preta e ela ta fraca e eu to ficando preocupado
Durante a dormência elas não precisam de luz, provávelmente as Dionéias percam as folhas na dormência, pelo que dizem elas ficam escuras e morrem. As dicas de dormência de Sarracenia também servem pra dionaea. Este inverno será minha primeira experiência com dormência, vou por 4 Dionéias e uma Sarracenia em dormência 10 ou 15 dias depois do inicio do inverno.
Eu vou cortar as folhas que sobrarem na minha e por na geladeira por 2 meses. Dá uma olhada no link que tem uma foto de como elas ficam no inverno, talvez você já tenha visto esse tópico, dá pra ver que nem todas perdem as folhas, ou perdem depois das outras. http://www.forum.clickgratis.com.br/pla ... ia+Dionaea
Meu problema é geladeira congestionada!! Eu vou por num pote de sorvete, já tratei o musgo, borrifei água com fungicida no musgo até ficar bem úmido, dei um tempo pro fungicida agir por algumas horas e pus no microondas por uns 4 minutos, depois deixei secar no sol. Repeti o tratamento no dia seguinte.