Autor |
Mensagem |
Lucas Laroc
Registrado em: 29.10.2008(Qua)13:28 Mensagens: 300 Localização: Rio de Janeiro - RJ
|
 Ajuda com as sementes!
Fala galera!!.... Eu comprei sementes de Dionaea muscipula ,de Drosera burmannii,de D. intermedia e D. capensis alba...gostaria de saber se posso fazer a germinação das mesmas com o metodo "in aqua"(pelo o que eu li tem 100% de germinação) ou qual é o melho metodo de germinação? Ps:se pergunta for meio ridicula, ou entao que tem pelo forum...eu sei, e eu que sou novo nesse meio de pc's e li varios jeitos de fazer isso, ate fiz um estufa de caiza de isopor  Obrigado a galera que ta me ajudado 
|
03.11.2008(Seg)17:08 |
|
 |
Amanda
|
 Re: Ajuda com as sementes!
Lucas Laroc escreveu: Fala galera!!.... Eu comprei sementes de Dionaea muscipula ,de Drosera burmannii,de D. intermedia e D. capensis alba...gostaria de saber se posso fazer a germinação das mesmas com o metodo "in aqua"(pelo o que eu li tem 100% de germinação) ou qual é o melho metodo de germinação? Ps:se pergunta for meio ridicula, ou entao que tem pelo forum...eu sei, e eu que sou novo nesse meio de pc's e li varios jeitos de fazer isso, ate fiz um estufa de caiza de isopor  Obrigado a galera que ta me ajudado  olha xara As drosseras não gostam de muita graça so poe elas no substrato que ela nascem mais se vc quiser polo metodo in agua eu não posso proibir agora a dionaea acho que seria uma boa mais não tenho certeza espere que alguem confirme
|
03.11.2008(Seg)17:25 |
|
 |
Bode
Moderador
Registrado em: 18.04.2008(Sex)8:14 Mensagens: 862 Localização: São Carlos - SP
|
 Lucas Laroc
Usa a ferramenta de busca que vai encontrar todas as respostas, tem gente bastante experiente que fez uns tópicos, seria interessante ler eles  e não ficar abrindo um monte de tópicos pra prejudicar o funcionamento do fórum. Abraço.
_________________ Abraços, Bode (Eduardo).
|
03.11.2008(Seg)17:32 |
|
 |
Rafael Dornelas
Destaque
Registrado em: 02.09.2007(Dom)13:07 Mensagens: 385 Localização: Ipatinga/São João del Rei -MG
|
 Re: Ajuda com as sementes!
Lucas Laroc escreveu: Ps:se pergunta for meio ridicula, ou entao que tem pelo forum...eu sei, e eu que sou novo nesse meio de pc's e li varios jeitos de fazer isso, ate fiz um estufa de caiza de isopor  Não entendi! Vc sabe que a perguntas são "meio ridículas", que tem as respostas pelo fórum, e até leu como faz isso... Pq criou o tópico? Lucas.. o legal é isso mesmo, ler bastante e praticar! Creio que vc não terá dificuldade em fazer essas sementes germinar, os métodos ja temos aqui, agora qual usar vc que tem que decidir! Lembrando que, as vezes o melhor jeito é o mais simples possível! Obs: Sua estufa de isopor ficou show, tem até uns "aperfeiçoamentos" e tal. Parabéns! Grande abraço.
_________________ Rafael D. Moraes
|
03.11.2008(Seg)17:57 |
|
 |
Lucas Laroc
Registrado em: 29.10.2008(Qua)13:28 Mensagens: 300 Localização: Rio de Janeiro - RJ
|
Rafael... porque eu não tava achando das mesma pc... e sei la...não tava muito confiante em fazer... e valeu pelos elogios sobre a caixa!! Bode... eu li bastante com eu ja tinha falado, mas eu acho que eu criei esse tópico meio que buscando algum "apoio" Xara... eu acho que as drosseras eu vo colocar elas no substrato mesmo...mas facil!
|
03.11.2008(Seg)19:21 |
|
 |
Bode
Moderador
|
 Lucas Laroc
Desculpa se escrevi num tom de repreensão, não foi intencional, é que quando eu era novato eu procurei ler muito, escarafunchei esse fórum procurando todas as respostas às minhas muitas perguntas, e quando não achava mandava PM para os adaministradores, destaques e moderadores, acho que o pessoal mais velho do fórum ficou com muita raiva de mim por estar enchendo as paciências deles.
Mais é isso aí, se precisa de apoio, aqui no fórum você encontra.
Boa sorte com as sementes.
Abraço.
|
03.11.2008(Seg)21:03 |
|
 |
Rafael Dornelas
Destaque
Registrado em: 02.09.2007(Dom)13:07 Mensagens: 385 Localização: Ipatinga/São João del Rei -MG
|
Entendi Lucas! rsrsrsrs Mas e aí ?! Vc pensou um pouquinho.. já decidiu como vai proceder para semeá-las ? Quero ver vc com essas plantas daqui uns dias heim, e acompanhar o desenvolvimento das dionaeas!!! Abraço..
_________________ Rafael D. Moraes
|
04.11.2008(Ter)17:24 |
|
 |
Lucas Laroc
|
Bode... eu vou usar esse seu metodo tambem...agora eu descobri para que serve o top usuario ehehehe...to brincado...mas não foi nada não, vivendo e aprendedo.  Rafael... eu acho que as drosseras eu vou colocar no substrato e coloca na minha caixa de germinação, afinal é essa a função dela e a dionaea eu vo tentar o metodo "in aqua" mas to pensado em colocar algumas no substrato tambem  Hoje eu fiz o pagamento das sementes, agora e so espera chega as sementes, e ja peguei duas doaçoes, uma de Drosera capensis e outra de Byblis liniflora(por sinal com o Bode ae em cima  ) eu acho que to começando bem... Eu acho que eu to começando bem, em relação a variedade de pc's agora so falta colocar em pratica, mas eu vo atualiza os topicos que eu fiz. Valeu pela ajuda galera!
|
04.11.2008(Ter)19:28 |
|
 |
Lucas Laroc
|
As sementes chegaram...eu coloquei todas elas em estratificação fria...mas sem da a lixadinha nelas...não fiquei muito confiante em fazer....agora as fotos!! aqui as sementes localizadas com palitos de dentes!  Elas embaladas e guardadas na geladeira.  Agora um pergunta... qual é a melhor temperatuda para elas?? porque a minha tia deu uma boa ideia...ela falou para coloca dentro da adega...eu gostei e queria saber qual é a melhor temperatura para elas?
|
07.11.2008(Sex)12:10 |
|
 |
Bode
Moderador
|
 Estratificação
Lucas Laroc
A temperatura ideal para as sementes eu não sei, mais ela está no lugar certo da geladeira, acima da gaveta de frutas, o que deveria estar um pouco acima são essas embalagens de tampinha "amarela redonda", que quanto mais geladas melhor...hehehehe
Agora falando sério, qual seria a temperatura da adega? se for igual a da parte da geladeira em que as sementes estão, então acho que não teria problema, desde que fosse mantida a temperatura e umidade.
As Droseras e as Byblis não precisam de estratificação nem lixar nem nada, só colocar sobre o substrato e esperar germinar.
Abraço.
Editado pela última vez por Bode em 07.11.2008(Sex)12:34, em um total de 1 vez.
|
07.11.2008(Sex)12:27 |
|
 |
|