Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 13.05.2025(Ter)17:51

Responder  [ 12 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
 Ajuda com as sementes! 
Autor Mensagem

Mensagem Ajuda com as sementes!
Fala galera!!....
Eu comprei sementes de Dionaea muscipula ,de Drosera burmannii,de D. intermedia e D. capensis alba...gostaria de saber se posso fazer a germinação das mesmas com o metodo "in aqua"(pelo o que eu li tem 100% de germinação) ou qual é o melho metodo de germinação?

Ps:se pergunta for meio ridicula, ou entao que tem pelo forum...eu sei, e eu que sou novo nesse meio de pc's e li varios jeitos de fazer isso, ate fiz um estufa de caiza de isopor :D

Obrigado a galera que ta me ajudado :wink:

03.11.2008(Seg)17:08
Mensagem Re: Ajuda com as sementes!
Lucas Laroc escreveu:
Fala galera!!....
Eu comprei sementes de Dionaea muscipula ,de Drosera burmannii,de D. intermedia e D. capensis alba...gostaria de saber se posso fazer a germinação das mesmas com o metodo "in aqua"(pelo o que eu li tem 100% de germinação) ou qual é o melho metodo de germinação?

Ps:se pergunta for meio ridicula, ou entao que tem pelo forum...eu sei, e eu que sou novo nesse meio de pc's e li varios jeitos de fazer isso, ate fiz um estufa de caiza de isopor :D

Obrigado a galera que ta me ajudado :wink:

olha xara

As drosseras não gostam de muita graça so poe elas no substrato que ela nascem mais se vc quiser polo metodo in agua eu não posso proibir agora a dionaea acho que seria uma boa

mais não tenho certeza espere que alguem confirme

03.11.2008(Seg)17:25
Moderador

Mensagem Lucas Laroc
Usa a ferramenta de busca que vai encontrar todas as respostas, tem gente bastante experiente que fez uns tópicos, seria interessante ler eles :wink: e não ficar abrindo um monte de tópicos pra prejudicar o funcionamento do fórum.

Abraço.

03.11.2008(Seg)17:32
Destaque

Mensagem Re: Ajuda com as sementes!
Lucas Laroc escreveu:

Não entendi!
Vc sabe que a perguntas são "meio ridículas", que tem as respostas pelo fórum, e até leu como faz isso...
Pq criou o tópico?

Lucas.. o legal é isso mesmo, ler bastante e praticar!
Creio que vc não terá dificuldade em fazer essas sementes germinar, os métodos ja temos aqui, agora qual usar vc que tem que decidir! Lembrando que, as vezes o melhor jeito é o mais simples possível! :wink:

Obs: Sua estufa de isopor ficou show, tem até uns "aperfeiçoamentos" e tal. Parabéns!

Grande abraço.

03.11.2008(Seg)17:57

Mensagem 
Rafael...
porque eu não tava achando das mesma pc... e sei la...não tava muito confiante em fazer...
e valeu pelos elogios sobre a caixa!!

Bode...
eu li bastante com eu ja tinha falado, mas eu acho que eu criei esse tópico meio que buscando algum "apoio" :oops:

Xara...
eu acho que as drosseras eu vo colocar elas no substrato mesmo...mas facil!

03.11.2008(Seg)19:21
Moderador

Mensagem Lucas Laroc
Desculpa se escrevi num tom de repreensão, não foi intencional, é que quando eu era novato eu procurei ler muito, escarafunchei esse fórum procurando todas as respostas às minhas muitas perguntas, e quando não achava mandava PM para os adaministradores, destaques e moderadores, acho que o pessoal mais velho do fórum ficou com muita raiva de mim por estar enchendo as paciências deles.

Mais é isso aí, se precisa de apoio, aqui no fórum você encontra.

Boa sorte com as sementes.

Abraço.

03.11.2008(Seg)21:03
Destaque

Mensagem 
Entendi Lucas! rsrsrsrs
Mas e aí ?! Vc pensou um pouquinho.. já decidiu como vai proceder para semeá-las ?
Quero ver vc com essas plantas daqui uns dias heim, e acompanhar o desenvolvimento das dionaeas!!!
:lol:
Abraço..

04.11.2008(Ter)17:24

Mensagem 
Bode...
eu vou usar esse seu metodo tambem...agora eu descobri para que serve o top usuario :twisted:
ehehehe...to brincado...mas não foi nada não, vivendo e aprendedo. :D

Rafael...
eu acho que as drosseras eu vou colocar no substrato e coloca na minha caixa de germinação, afinal é essa a função dela e a dionaea eu vo tentar o metodo "in aqua" mas to pensado em colocar algumas no substrato tambem :D

Hoje eu fiz o pagamento das sementes, agora e so espera chega as sementes, e ja peguei duas doaçoes, uma de Drosera capensis e outra de Byblis liniflora(por sinal com o Bode ae em cima :D) eu acho que to começando bem...
Eu acho que eu to começando bem, em relação a variedade de pc's agora so falta colocar em pratica, mas eu vo atualiza os topicos que eu fiz.

Valeu pela ajuda galera!

04.11.2008(Ter)19:28

Mensagem 
As sementes chegaram...eu coloquei todas elas em estratificação fria...mas sem da a lixadinha nelas...não fiquei muito confiante em fazer....agora as fotos!!

aqui as sementes localizadas com palitos de dentes!
Imagem

Elas embaladas e guardadas na geladeira.
Imagem

Agora um pergunta...
qual é a melhor temperatuda para elas?? porque a minha tia deu uma boa ideia...ela falou para coloca dentro da adega...eu gostei e queria saber qual é a melhor temperatura para elas?

07.11.2008(Sex)12:10
Moderador

Mensagem Estratificação
Lucas Laroc

A temperatura ideal para as sementes eu não sei, mais ela está no lugar certo da geladeira, acima da gaveta de frutas, o que deveria estar um pouco acima são essas embalagens de tampinha "amarela redonda", que quanto mais geladas melhor...hehehehe

Agora falando sério, qual seria a temperatura da adega? se for igual a da parte da geladeira em que as sementes estão, então acho que não teria problema, desde que fosse mantida a temperatura e umidade.

As Droseras e as Byblis não precisam de estratificação nem lixar nem nada, só colocar sobre o substrato e esperar germinar.

Abraço.

Editado pela última vez por Bode em 07.11.2008(Sex)12:34, em um total de 1 vez.

07.11.2008(Sex)12:27
Responder   [ 12 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo