Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 03.05.2025(Sáb)6:16

Responder  [ 26 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3
 Minha bybilis pode sobreviver? 
Autor Mensagem

Mensagem 
Hahahaha.... eu também espero o mato crescer pra ver se é uma carnivora. No vaso da N. belli que comprei ta nascendo 3 matinhos roxos que não devem ser carnivora alguma mas sao bonitinhos acho q vo tentar retirar eles de la e plantar numa terrinha rsrsrs.

28.02.2010(Dom)14:49
Perfil ICQ

Mensagem 
Aí Brunão!!! posta fotos para vermos como elas ficaram!!

Espero que tenham melhorado da debilidade, rsrs.

06.05.2010(Qui)9:03

Mensagem 
Oi. Era só uma planta que eu tinha comprado. No fim ela morreu mesmo, maassssssss deu vários seedlings!! Valeu a pena, tem uns 2 que tão quas3e o tamanho que ela tava, outros ainda tem uns 3 cm. Reparei que em alguns vasos eles vão bem melhor, crescem mais rápido. As fotos eu só posso postar amanhã por causa da iluminação, acho que vale a pena esperar um pouquinho pra ter as fotos melhores, assim que der eu tiro e posto algumas. Obrigado por se preocupar, achei que esse tópico nunca mais ia reviver :lol: .
As plantas estão indo realmente bem, acho que daquí a pouco eu acho que uma até dá flor!! :D
Acho que as que nasceram depois cresceram mais rápido, mas não tenho certeza se é só coincidência.
Então, quando der eu posto as fotos!! Té+ :D
EDIT:Desculpem a demora das fotos, mas aquí estão elas!!

Imagem

Imagem

Imagem

Se me permitem, vou colocar essas fotos da minha N. gracillima x rafflesiana, faz tempo que quero mostrá-la, mas não ia criar um tópico pra duas fotos, então, qualquer coisa, por não estar na sala de nepenthes, podem editar e deletar as fotos.
Imagem

Imagem

As fotos da neps foram tiradas com flash.
Espero que gostem!!! :D

Meu blog junto com o Vitor Meireles de plantas carnívoras:
http://carnivorastop.blogspot.com/

06.05.2010(Qui)20:24
Perfil Visitar website do usuário

Mensagem 
Muito bonitas as herdeiras da sua bibilis Bruno :wink: !!!! rs boa sorte com elas ate +

11.05.2010(Ter)15:40
Perfil YIM Visitar website do usuário
Destaque

Mensagem 
Linda a sua nepenthes e quantas byblis aisudhiuawhd tem até um aviso ali no vazinho kkkk
:D

11.05.2010(Ter)15:46

Mensagem 
kkkkkkkkkkkkkkkk Aquele aviso é de quando eu era menor, que comprei uma dionaea e coloquei o papelzinho escrito "Cuidado, víbora mortífera" :lol: depois eu rezolví nem tirar do vaso porque ainda é uma carnívora que tá nele, mas ficava legal mesmo com a dionaea.
Obrigado a todos pelos elogios, a maior das byblis tá com hastes florais se formando, se der sementes vou plantar algumas pra garantir o crescimento do meu exército e depois posso fazer uma doação, afinal, se com uma única planta conseguí todas essas, imagina se eu plantasse todas as sementes de todas essas plantas??? Seria realmente um exército!!! :shock:

ATUALIZAÇÃO:Oi pessoal. Aconteceu nesses dias uma coisa muito estranha com duas das minhas byblis: elas murcharam de um dia para o outro, sem eu mudar nada no modo de cultivo :shock: O que será que aconteceu? Não sei o que aconteceu também, mas acho que alguém aqui em casa cortou as folhas da maioria delas :evil: fui olhar e estavam todas cortadas, só sobrou uma sem cortar.
Dos 3 vasos que tinham lá, só fiquei com um, os dois outros eu doei para amigos que queriam começar o cultivo das carnívoras, acho que daquí a pouco já vai ter bastante gente na minha escola com PC's, eu tô vendo com o pessoal se eles querem que eu compre alguma nas férias, quando eu for no CEASA e até agora duas pessoas disseram que queriam. Espero conseguir espalhar esse hobby para bastante gente :D

Meu blog junto com o Vitor Meireles de plantas carnívoras:
http://carnivorastop.blogspot.com/

11.05.2010(Ter)15:57
Responder   [ 26 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3