Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 19.05.2025(Seg)16:53

Responder  [ 47 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo
 Dionaea Vegetariana 
Autor Mensagem
Moderador

Mensagem 
Por isso falei em esperar alguns meses...

Abs,
Fernando

15.09.2009(Ter)19:16
Perfil Visitar website do usuário

Mensagem 
Fernando Rivadavia escreveu:
Por isso falei em esperar alguns meses...

Abs,
Fernando

humm ok! mas felizmente ta tudo certo ela teve sua dormencia então so prox inverno agora. Agora voltando a Trix não é? hehehehe

desculpa trix!!

Obrigado pelos esclarecimentos Fernando!
Abraço!

Growlist&Wishlist

Fotos Minhas PC´s

15.09.2009(Ter)19:19

Mensagem 
Tem que dizer também, que pelo que vi com a minha, pular uma vez a dormência não mata a planta. A minha Dionaea fez flor no inverno passado (!) e viveu bem feliz este ano todo. Aí este inverno, espero que este frio de Curitiba tenha feito o trabalho dele. Vamos ver. Pelo menos UMA vantagem do frio deve ter, né!

16.09.2009(Qua)0:25
Moderador

Mensagem 
Roberto, mesmo não querendo a tua planta deve ter pego um friozinho (ou dias mais curtos pelo menos) ai em Curitiba, hehehe! E só pq ela floresceu no inverno não significa que não estava dormente (ou q não se aproveitou do frio p/ completar seu ciclo). Veja q a Trix está no Ceará onde o calor é consideravel o ano inteiro e com fotoperiodo quase constante... Alias, era a Trix q está em Fortaleza? Ou era outra pessoa? Ja nem sei, hahaha!

Abs, Fernando

16.09.2009(Qua)2:21

Mensagem 
Roberto, mesmo não querendo a tua planta deve ter pego um friozinho (ou dias mais curtos pelo menos) ai em Curitiba, hehehe! E só pq ela floresceu no inverno não significa que não estava dormente (ou q não se aproveitou do frio p/ completar seu ciclo). Veja q a Trix está no Ceará onde o calor é consideravel o ano inteiro e com fotoperiodo quase constante... Alias, era a Trix q está em Fortaleza? Ou era outra pessoa? Ja nem sei, hahaha!

Abs, Fernando

Sou eu Fernando! huahuahauhauah misturou tudo agora! huahauhauh

Growlist&Wishlist

Fotos Minhas PC´s

16.09.2009(Qua)9:18
Moderador

Mensagem 
Verdade, hehehe! E a Trix não só não falou onde mora como sumiu! :shock:

Abs, Fernando

16.09.2009(Qua)12:37

Mensagem 
Opa... sumi não!!! É que o trabalho tá puxado e quase não tenho tido tempo!
Eu sou do RJ, apesar de estar fazendo um friozinho aqui acho que ele não é suficiente pra estimular a dormência.
Quanto a essa parada de colocar na geladeira eu deixo por quanto tempo? Não vai fazer mal pra ela ficar sem sol naum? Posso colocar com vaso e tudo em um saco dentro da gaveta de legumes?

Desculpem a enxurrada de perguntas mas é que sou nova nessa coisa de pc's

16.09.2009(Qua)18:14

Mensagem 
trix escreveu:
Opa... sumi não!!! É que o trabalho tá puxado e quase não tenho tido tempo!
Eu sou do RJ, apesar de estar fazendo um friozinho aqui acho que ele não é suficiente pra estimular a dormência.
Quanto a essa parada de colocar na geladeira eu deixo por quanto tempo? Não vai fazer mal pra ela ficar sem sol naum? Posso colocar com vaso e tudo em um saco dentro da gaveta de legumes?

Desculpem a enxurrada de perguntas mas é que sou nova nessa coisa de pc's

Trix mas tem que ver se realmente o problema de sua Dionaea é esse. se realmente for então é induzir a dormencia dela. pelo que li vc pode colocar ela com vaso e tudo sim dentro de um saco zip lock na gaveta de legumes e deixa ela la por 8 semanas,nesse periodo ela não precisa nem se alimentar e nem de sol.Mas tem que ter cuidado com os fungos que podem aparecer. e no final disso vc retira ela da geladeira e aos poucos vai colocando ela de volta no sol ai ela volta a crescer com tudo. Me corriga ,alguem mais experiente, se eu estiver errado.

E vc pode ver esse tópico explicando também serve para sua Dionaea,da uma olhada:
http://www.forum.clickgratis.com.br/pla ... -4615.html

mas a pergunta é: O problema da sua Dionaea realmente é esse? ela sempre foi assim ou de um tempo pra ca ela parou de crescer e ficou desse jeito?? vc ta colocando ela no sol direto ou não?? ja tentou dar um inseto pra ela tipo pegando ele(vivo) com uma pinça e batendo um pouco dentro da armadilha ate ela fechar e dps soltar o inseto?( sei que alguns não recomendam isso mas ja que ela não ta pegando sozinha vc pode da uma ajuda,penso eu!)

Growlist&Wishlist

Fotos Minhas PC´s

16.09.2009(Qua)20:06

Mensagem 

Abs, Fernando

Eh, isto é verdade! Algum dia de frio ela deve ter pego com certeza, mesmo no ano passado!

16.09.2009(Qua)22:26
Moderador

Mensagem 
Trix, anda acho q o problema maior da tua planta é falta de SOL! Depois q ela se recuperar, daí sim discutimos outras coisas a fazer. E se morrer, basta comprar outra! ;)

Abs, Fernando

17.09.2009(Qui)0:18
Responder   [ 47 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo