Autor |
Mensagem |
Fernando Rivadavia
Moderador
Registrado em: 01.02.2006(Qua)7:40 Mensagens: 2913 Localização: San Francisco, California, USA
|
Por isso falei em esperar alguns meses...
Abs, Fernando
|
15.09.2009(Ter)19:16 |
|
 |
Marcelucena
Registrado em: 07.09.2009(Seg)17:26 Mensagens: 246 Localização: Fortaleza/Ce
|
Fernando Rivadavia escreveu: Por isso falei em esperar alguns meses...
Abs, Fernando humm ok! mas felizmente ta tudo certo ela teve sua dormencia então so prox inverno agora. Agora voltando a Trix não é? hehehehe desculpa trix!! Obrigado pelos esclarecimentos Fernando! Abraço!
_________________ http://www.flickr.com/marcel_lucena
Growlist&Wishlist
Fotos Minhas PC´s
|
15.09.2009(Ter)19:19 |
|
 |
RobertoR
Registrado em: 16.01.2009(Sex)22:12 Mensagens: 221 Localização: Curitiba (PR)
|
Tem que dizer também, que pelo que vi com a minha, pular uma vez a dormência não mata a planta. A minha Dionaea fez flor no inverno passado (!) e viveu bem feliz este ano todo. Aí este inverno, espero que este frio de Curitiba tenha feito o trabalho dele. Vamos ver. Pelo menos UMA vantagem do frio deve ter, né!
_________________ A red Dionaea is a state of mind.
|
16.09.2009(Qua)0:25 |
|
 |
Fernando Rivadavia
Moderador
Registrado em: 01.02.2006(Qua)7:40 Mensagens: 2913 Localização: San Francisco, California, USA
|
Roberto, mesmo não querendo a tua planta deve ter pego um friozinho (ou dias mais curtos pelo menos) ai em Curitiba, hehehe! E só pq ela floresceu no inverno não significa que não estava dormente (ou q não se aproveitou do frio p/ completar seu ciclo). Veja q a Trix está no Ceará onde o calor é consideravel o ano inteiro e com fotoperiodo quase constante... Alias, era a Trix q está em Fortaleza? Ou era outra pessoa? Ja nem sei, hahaha!
Abs, Fernando
|
16.09.2009(Qua)2:21 |
|
 |
Marcelucena
|
Fernando Rivadavia escreveu: Roberto, mesmo não querendo a tua planta deve ter pego um friozinho (ou dias mais curtos pelo menos) ai em Curitiba, hehehe! E só pq ela floresceu no inverno não significa que não estava dormente (ou q não se aproveitou do frio p/ completar seu ciclo). Veja q a Trix está no Ceará onde o calor é consideravel o ano inteiro e com fotoperiodo quase constante... Alias, era a Trix q está em Fortaleza? Ou era outra pessoa? Ja nem sei, hahaha!
Abs, Fernando Sou eu Fernando! huahuahauhauah misturou tudo agora! huahauhauh
Growlist&Wishlist
Fotos Minhas PC´s
|
16.09.2009(Qua)9:18 |
|
 |
Fernando Rivadavia
Moderador
|
Verdade, hehehe! E a Trix não só não falou onde mora como sumiu! Abs, Fernando
|
16.09.2009(Qua)12:37 |
|
 |
trix
|
Opa... sumi não!!! É que o trabalho tá puxado e quase não tenho tido tempo! Eu sou do RJ, apesar de estar fazendo um friozinho aqui acho que ele não é suficiente pra estimular a dormência. Quanto a essa parada de colocar na geladeira eu deixo por quanto tempo? Não vai fazer mal pra ela ficar sem sol naum? Posso colocar com vaso e tudo em um saco dentro da gaveta de legumes?
Desculpem a enxurrada de perguntas mas é que sou nova nessa coisa de pc's
|
16.09.2009(Qua)18:14 |
|
 |
Marcelucena
|
trix escreveu: Opa... sumi não!!! É que o trabalho tá puxado e quase não tenho tido tempo! Eu sou do RJ, apesar de estar fazendo um friozinho aqui acho que ele não é suficiente pra estimular a dormência. Quanto a essa parada de colocar na geladeira eu deixo por quanto tempo? Não vai fazer mal pra ela ficar sem sol naum? Posso colocar com vaso e tudo em um saco dentro da gaveta de legumes?
Desculpem a enxurrada de perguntas mas é que sou nova nessa coisa de pc's Trix mas tem que ver se realmente o problema de sua Dionaea é esse. se realmente for então é induzir a dormencia dela. pelo que li vc pode colocar ela com vaso e tudo sim dentro de um saco zip lock na gaveta de legumes e deixa ela la por 8 semanas,nesse periodo ela não precisa nem se alimentar e nem de sol.Mas tem que ter cuidado com os fungos que podem aparecer. e no final disso vc retira ela da geladeira e aos poucos vai colocando ela de volta no sol ai ela volta a crescer com tudo. Me corriga ,alguem mais experiente, se eu estiver errado. E vc pode ver esse tópico explicando também serve para sua Dionaea,da uma olhada: http://www.forum.clickgratis.com.br/pla ... -4615.htmlmas a pergunta é: O problema da sua Dionaea realmente é esse? ela sempre foi assim ou de um tempo pra ca ela parou de crescer e ficou desse jeito?? vc ta colocando ela no sol direto ou não?? ja tentou dar um inseto pra ela tipo pegando ele(vivo) com uma pinça e batendo um pouco dentro da armadilha ate ela fechar e dps soltar o inseto?( sei que alguns não recomendam isso mas ja que ela não ta pegando sozinha vc pode da uma ajuda,penso eu!)
Growlist&Wishlist
Fotos Minhas PC´s
|
16.09.2009(Qua)20:06 |
|
 |
RobertoR
Registrado em: 16.01.2009(Sex)22:12 Mensagens: 221 Localização: Curitiba (PR)
|
Fernando Rivadavia escreveu: Roberto, mesmo não querendo a tua planta deve ter pego um friozinho (ou dias mais curtos pelo menos) ai em Curitiba, hehehe! E só pq ela floresceu no inverno não significa que não estava dormente (ou q não se aproveitou do frio p/ completar seu ciclo). Veja q a Trix está no Ceará onde o calor é consideravel o ano inteiro e com fotoperiodo quase constante... Alias, era a Trix q está em Fortaleza? Ou era outra pessoa? Ja nem sei, hahaha!
Abs, Fernando Eh, isto é verdade! Algum dia de frio ela deve ter pego com certeza, mesmo no ano passado!
_________________ A red Dionaea is a state of mind.
|
16.09.2009(Qua)22:26 |
|
 |
Fernando Rivadavia
Moderador
|
Trix, anda acho q o problema maior da tua planta é falta de SOL! Depois q ela se recuperar, daí sim discutimos outras coisas a fazer. E se morrer, basta comprar outra! ;)
Abs, Fernando
|
17.09.2009(Qui)0:18 |
|
 |
|