Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 16.06.2024(Dom)18:09



Responder  [ 50 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5
 Uma dúvida sobre as neps ! 
Autor Mensagem
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 27.05.2007(Dom)9:09
Mensagens: 711
Localização: São Paulo - SP
Mensagem 
Pessoal, acho que qualquer uma pode fazer isso. O que vimos na planta da Leoninha são as gavinhas dos jarros uppers (aéreos) se fixando na grade como ela faria nas árvores e arbustos próximos em seu habitat, portanto creio que qulaquer Nepenthes que esteja lançando 'uppers' irá procurar algo para se enrolar. Acontece que algumas espécies possuem uma distância maior entre os nós das folhas, fazendo com que ela fique mais ainda com aparência de 'planta trepadeira'. N. ventricosa por exemplo é uma espécie que possui os nós das folhas muito próximos, quase não exibindo o caule, portanto esta especificamente creio que NÂO ficaria muito legal como ficou a bela N. alata da Leoninha. :wink:


15.05.2008(Qui)10:19
Perfil
Avatar do usuário

Registrado em: 14.05.2007(Seg)22:41
Mensagens: 132
Localização: RJ - capital
Mensagem 
opa eae povo, não apareço ha um tempão =P é que eu fiquei meio frustrado com a perda de 8 semeaduras =(((
Mas quanto ao tópico... deixei minha N. Khasiana proxima à parede do prédio e uma das folhas começou a subir na parede... pelo jeito todas as nepenthes sao trepadeiras... ou não?


15.05.2008(Qui)20:40
Perfil
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 26.02.2008(Ter)16:35
Mensagens: 1166
Localização: Maceió - Alagoas
Mensagem 
Todas não sei, mas a maioria sim.

_________________
Ivaldo Cavalcante Junior
Biólogo - Maceió Carnívoras

Minha Growlist


15.05.2008(Qui)21:58
Perfil
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 29.11.2007(Qui)9:08
Mensagens: 1494
Localização: Rio de Janeiro - Brasil
Mensagem Foto
Olá Raul ! vc poderia colocar uma foto dessa nep para a gente poder ver como ela faz para subir na parede ? é que tenho uns projetos de ornamentação aqui do quintal e gostaria de usar PCs junto com plantas mais comuns... no carramanchão eu pretendo misturar maracujá, bougainville e neps !!!!! só falta saber mais ou menos como posso coloca-las para que elas subam...
PS - o projeto é muito simples: um carramanchão normal, de madeira, mas com sombrite na parte superior, e treliças em duas laterais onde bate muito sol. Pretendo que os maracujás e bougainvilles cubram a parte de cima e as laterais, proporcionando às neps a proteção do sol direto de que elas precisam para o seu desenvolvimento... mas gostaria de colher informações de como posso fazer para que elas subam, senão não adianta...


17.05.2008(Sáb)12:11
Perfil Visitar website do usuário

Registrado em: 28.09.2007(Sex)20:15
Mensagens: 149
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Mensagem 
Não tem muito haver com o tópico, mas os brotos laterais das neps são de um em um? A minha n. gracillis parece que lançou dois brotos de uma vez! Foi meu primeiro broto lateral, estou meio assustado/surpreso, isso é normal/bom/ruim/se mate?


18.05.2008(Dom)15:36
Perfil
Avatar do usuário

Registrado em: 14.05.2007(Seg)22:41
Mensagens: 132
Localização: RJ - capital
Mensagem 
Francisco, é bem simples pra vc fazer elas treparem, é só botar uma grade ou uma haste na frente na nova folha em formação, dentro de pouco tempo ela começa a subir, tem mta gente ae no forum que já fez isso e pode te explicar melhor, dá uma olhada nas growlists pra ver quem manja =)
vlw


19.05.2008(Seg)15:51
Perfil
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 06.06.2008(Sex)17:26
Mensagens: 663
Localização: Camocim-CE
Mensagem 
Olá pessoal gostaria de saber se alguém tem a Nepenthes RAJAH,tive olhando o forúm e não vi ninguem que tem essa PC,para vender,doar e trocar as estacas,ou talvez as sementes,vi ela em um site,será que ela é rara no Brasil :shock:


22.06.2008(Dom)10:36
Perfil
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 09.04.2007(Seg)23:12
Mensagens: 1613
Localização: Colatina/ES - Brasil
Mensagem 
edirlessandro arruda escreveu:
Olá pessoal gostaria de saber se alguém tem a Nepenthes RAJAH,tive olhando o forúm e não vi ninguem que tem essa PC,para vender,doar e trocar as estacas,ou talvez as sementes,vi ela em um site,será que ela é rara no Brasil :shock:


Olá!
Essa planta não é só rara no Brasil... É rara no mundo todo!
E é uma mas mais difíceis de cultivar, pois exige condições extremas de Neps "highland".
É extremamente desaconselhável para principiantes...
[ ]'s

_________________
Abraços capixabas!

MIGUEL ANGELO PANDINI


22.06.2008(Dom)10:40
Perfil Visitar website do usuário
Moderador
Avatar do usuário

Registrado em: 14.07.2007(Sáb)12:35
Mensagens: 1186
Localização: Igrejinha, RS, Brasil
Mensagem Re: Pendurada e enrolada
Leoninha escreveu:
A minha N. alata fica parte com os galhos soltos e parte no arame assim:

Ela adora se enrolar no arame, cresce e dá jarros sem parar:

Imagem

Imagem


Aqui mostra a parte lateral da mesma planta onde os galhos ficam pendurados e pega bastante luz solar nesses jarros pela manhã:


Imagem

Imagem


Muito bonita a tua nep, posta umas fotos novas.


22.07.2008(Ter)13:25
Perfil Visitar website do usuário
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 09.04.2007(Seg)23:12
Mensagens: 1613
Localização: Colatina/ES - Brasil
Mensagem 
Alex Moura escreveu:
... Acontece que algumas espécies possuem uma distância maior entre os nós das folhas, fazendo com que ela fique mais ainda com aparência de 'planta trepadeira'...
Na fase de parreira, quando produz "uppers", toda neps tem tendência a aumentar a distância entre os nós das folhas. Isso é bastante comum.


Raul Valverde escreveu:
... deixei minha N. Khasiana proxima à parede do prédio e uma das folhas começou a subir na parede... pelo jeito todas as nepenthes sao trepadeiras... ou não?
Na fase de parreira, sim.

_________________
Abraços capixabas!

MIGUEL ANGELO PANDINI


22.07.2008(Ter)14:16
Perfil Visitar website do usuário
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Responder   [ 50 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 11 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group.
Designed by STSoftware for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB