Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 06.05.2025(Ter)10:07

Responder  [ 6 mensagens ] 
 germinação de Nepenthes truncata 
Autor Mensagem
Destaque

Mensagem germinação de Nepenthes truncata
Bom procurei no google e no forum mas não encontrei, gostaria de saber quanto tempo demora a germinação da maioria das nepenthes, pois comprei uma truncata e até hoje nada... tem 3meses que coloqui para germinar e usei Ga3 em algumas mas ate hoje nada... Obrigado :D :D :D

Fotos das minhas plantas

01.12.2010(Qua)15:43
Perfil ICQ YIM

Mensagem Re: germinação de Nepenthes truncata
Northon Bruno escreveu:
Bom procurei no google e no forum mas não encontrei, gostaria de saber quanto tempo demora a germinação da maioria das nepenthes, pois comprei uma truncata e até hoje nada... tem 3meses que coloqui para germinar e usei Ga3 em algumas mas ate hoje nada... Obrigado :D :D :D

gostaria de tirar essa dúvida tbm, pois estou interessadissimo nessa Pc

01.12.2010(Qua)15:49
Destaque

Mensagem Germinação
Olá...
Ainda não tenho muita experiência com germinação de Neps. , mas as minhas demoraram exatamente 3 meses pra dar sinal de vida, algumas N. albomarginata e algumas N. ampullaria... algumas outras ainda não deram sinal de vida...
Uma coisa que vi ser importante é a manutenção da umidade constantemente elevada onde as sementes estiverem, pode ser uma caixa de plástico, um aquário, terrário, enfim... só tome cuidado com fungos e algas, mas de resto foi até tranquilo...
Boa sorte, e paciência....

01.12.2010(Qua)16:17
Destaque

Mensagem 
é a umidade eu mantenho bem alta lá, deixo sempre bem molhado... mas as algas ainda não consegui controlar, ate comprei um anti alga, algumas ate morreram mas outras ainda estão por lá... e em algumas partes deu aqueles bichos quase transparentes com a cabeça preta que forma uma espécie de teia em cima do substrato com seu muco.

Fotos das minhas plantas

02.12.2010(Qui)9:58
Perfil ICQ YIM

Mensagem 
Pelo que andei lendo até hoje e minha (pouca) experiência com sementes de Neps, vi o seguinte:

A Germinação pode levar de 2 a 18 meses e não é necessário o uso de GA3, bastando manter a umidade bem alta.

Consegui germinar algumas em 1 ou 2 meses (Mirabilis, Thoreli) , mas a albomarginata não deu nem sinal de vida ainda e está indo para o 3 mes.

boa sorte com a germinação.

02.12.2010(Qui)10:58

Mensagem 
Antes de semear(mirabilis e thoreli) eu tratei o musgo com anti-algas e fungicida além de ferver muito, mas as sementes dão MUITO fungo, aumentei a ventilação e iluminação, continuo usando fungicida mas não adianta!!! Foram semeadas há um mês, ainda falta um bom tempo pra germinar, isso se o fungo ou o fungicida não matarem as sementes.

02.12.2010(Qui)12:48
Responder   [ 6 mensagens ]