|
Portal • Registrar •
FAQ
• Pesquisar • Entrar
|
|
Página 1 de 1
|
[ 5 mensagens ] |
|
Sarracenias Expostas ao sol
Autor |
Mensagem |
Phvporto
Registrado em: 01.11.2009(Dom)16:47 Mensagens: 141 Localização: Dourados - MS
|
 Sarracenias Expostas ao sol
Olá, eu tenho aqui em casa Sarracênias
-Alata -Leucophylia -Psitasina (2) -Leucophylia x Psitasina
E elas ficam agora em um lugar que pega sol a tarde inteira e forte. Tenho elas +/- uns 15 dias e faz uma semana e meia por ai que elas estão lá...e me parece que bem. Só que no último final de semana eu fui lá à tarde verificar se estava tudo Ok, e quando coloquei meu dedo na água....Eu vi que a água estava quentíssima....Só que as plantas estão aparentemente bem...Gostaria de opnião de vocês, para saber se acham melhor eu deixar a planta lá ou retirá-las do local, ou o que deevo fazer. Não coloco sombrite pois me falaram que elas gostam de MUITO sol direto, então deixo elas pegando o sol direto...
15.02.2011(Ter)19:19 |
|
 |
Carlos Rohrbacher
Site Admin
Registrado em: 02.01.2006(Seg)21:02 Mensagens: 6411 Localização: Jaraguá do Sul - SC - Brasil
|
 Re: Sarracenias Expostas ao sol
O sol direto de Dourados não é o mesmo de São Paulo, Paraná, Santa Catarina, RS ...
... sugiro recipientes maiores para a água, preferencialmente em contato direto com o solo pois isso dissipa o calor.
Até mais.
_________________ Droseraholic!!!
|
16.02.2011(Qua)0:01 |
|
 |
Maurício Ervilha
Destaque
Registrado em: 13.10.2008(Seg)0:16 Mensagens: 881 Localização: Mogi Guaçu - SP / Seropédica - RJ
|
Eu já tive essa experiência aqui, da planta receber tanto sol que a água embaixo do vaso ficava quente. Nunca tive nenhum problema com a temperatura da água, mas por via das dúvidas no final da tarde eu sempre completava os potinhos com água fresca.
18.02.2011(Sex)0:15 |
|
 |
Phvporto
Registrado em: 01.11.2009(Dom)16:47 Mensagens: 141 Localização: Dourados - MS
|
Bom, eu já troquei-as para um pote maior, mas ainda não obtive resultados...Pois hoje choveu e foi um dia fresco. Como estudo integral só tenho tempo de ver nos Finais de Semana, vejamos amanha.
A Alata começou a secar algumas partes de algumas folhas, então por isso eu achei melhor trocar logo de pote do que trocar só no final do dia.
Vejamos os resultados.
19.02.2011(Sáb)19:56 |
|
 |
felipe
Registrado em: 26.11.2010(Sex)17:43 Mensagens: 188 Localização: Dourados/ MS
|
Eu deixo as minhas no sombrite 50% sem nenhum problema. Aqui em Dourados as pcs não aguentam o sol do meio dia.
_________________ "Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que te amam, Jesus"
|
19.02.2011(Sáb)20:05 |
|
 |
|
|
Página 1 de 1
|
[ 5 mensagens ] |
|