| 
	| 
		Portal • Registrar • 
		FAQ
		 • Pesquisar • Entrar
	 | 

| 

Página 1 de 1
  | 
			 [ 5 mensagens ]  | 
			 | 

Sarracenias Expostas ao sol   

| Autor | 
            Mensagem | 

| 

Phvporto 

Registrado em: 01.11.2009(Dom)16:47 Mensagens: 141 Localização: Dourados - MS

| 

Sarracenias Expostas ao sol  

Olá, eu tenho aqui em casa Sarracênias
  -Alata -Leucophylia -Psitasina (2) -Leucophylia x Psitasina
  E elas ficam agora em um lugar que pega sol a tarde inteira e forte. Tenho elas +/- uns 15 dias e faz uma semana e meia por ai que elas estão lá...e me parece que bem. Só que no último final de semana eu fui lá à tarde verificar se estava tudo Ok, e quando coloquei meu dedo na água....Eu vi que a água estava quentíssima....Só que as plantas estão aparentemente bem...Gostaria de opnião de vocês, para saber se acham melhor eu deixar a planta lá ou retirá-las do local, ou o que deevo fazer. Não coloco sombrite pois me falaram que elas gostam de MUITO sol direto, então deixo elas pegando o sol direto... 

| 

| 15.02.2011(Ter)19:19 | 

| 

| 

| 

Carlos Rohrbacher 
				Site Admin 

Registrado em: 02.01.2006(Seg)21:02 Mensagens: 6411 Localização: Jaraguá do Sul - SC - Brasil

| 

Re: Sarracenias Expostas ao sol  

O sol direto de Dourados não é o mesmo de São Paulo, Paraná, Santa Catarina, RS ...
  ... sugiro recipientes maiores para a água, preferencialmente em contato direto com o solo pois isso dissipa o calor.
  Até mais. 

_________________ Droseraholic!!!

| 

| 16.02.2011(Qua)0:01 | 

| 

| 

| 

Maurício Ervilha 
				Destaque 

Registrado em: 13.10.2008(Seg)0:16 Mensagens: 881 Localização: Mogi Guaçu - SP / Seropédica - RJ

| 

Eu já tive essa experiência aqui, da planta receber tanto sol que a água embaixo do vaso ficava quente. Nunca tive nenhum problema com a temperatura da água, mas por via das dúvidas no final da tarde eu sempre completava os potinhos com água fresca. 

| 

| 18.02.2011(Sex)0:15 | 

| 

| 

| 

Phvporto 

Registrado em: 01.11.2009(Dom)16:47 Mensagens: 141 Localização: Dourados - MS

| 

Bom, eu já troquei-as para um pote maior, mas ainda não obtive resultados...Pois hoje choveu e foi um dia fresco. Como estudo integral só tenho tempo de ver nos Finais de Semana, vejamos amanha.
  A Alata começou a secar algumas partes de algumas folhas, então por isso eu achei melhor trocar logo de pote do que trocar só no final do dia.
  Vejamos os resultados. 

| 

| 19.02.2011(Sáb)19:56 | 

| 

| 

| 

felipe 

Registrado em: 26.11.2010(Sex)17:43 Mensagens: 188 Localização: Dourados/ MS

| 

Eu deixo as minhas no sombrite 50% sem nenhum problema. Aqui em Dourados as pcs não aguentam o sol do meio dia. 

_________________ "Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que te amam, Jesus"

| 

| 19.02.2011(Sáb)20:05 | 

| 

| 

| 

| 

Página 1 de 1
  | 
			 [ 5 mensagens ]  | 
			 |