Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 03.05.2025(Sáb)5:45

Responder  [ 34 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo
 A água do ar condicionado pode ser usado nas plantas ? 
Autor Mensagem
Site Admin

Mensagem 
Essa opção pode ser ótima para muitas pessoas.

Não esqueças de avaliar Ferro e Cobre são essenciais, não esqueça desses.

Um abraço.

10.12.2008(Qua)14:36
Perfil Visitar website do usuário

Mensagem 
se tiver cobre na agua isso e pode causa algum dano a pc??
Eu to pensado em pega essa agua destila ela, com um projeto que postar aqui no forum, mas eu não to achando mais...ele é bem simple...e so ferve a agua e canalizar o vapor para algum recipiente e pronto agua destilada! :D

10.12.2008(Qua)15:15
Mensagem 
Lucas Laroc escreveu:
se tiver cobre na agua isso e pode causa algum dano a pc??
Eu to pensado em pega essa agua destila ela, com um projeto que postar aqui no forum, mas eu não to achando mais...ele é bem simple...e so ferve a agua e canalizar o vapor para algum recipiente e pronto agua destilada! :D

A um tempo atraz eu postei um tópico chamado panela de pressão igual a agua milagrosa para mim serviu mais é que disseram que nas panelas pode ter algum residuo que passe para a agua..

10.12.2008(Qua)15:22
Mensagem 
Olha ai o link
http://www.forum.clickgratis.com.br/pla ... +milagrosa

10.12.2008(Qua)15:23

Mensagem 
Lucas DE Itatiba escreveu:

Foi esse projeto mesmo que tava falando...
Eu acho que a panela não tem esses residos, pois o alimentos sao feito ali, entao qual quer resido seria diretamente ingerido por nos e quando a agua ferve so sobe H2O puro, seria bom deixa um pouco de agua no fundo, assim qual quer concetração de metais pessados ou qual quer outro resido ficaria dentro da panela certo??

10.12.2008(Qua)15:38

Mensagem 
Acho uma ótima opção reaproveitar essa água de condensação. Mesmo com poeira e microorganismos, ainda é melhor que a de torneira. Cidades litorâneas tendem a ter água salobra, imprópria para o cultivo de qualquer planta. Já cidades muito poluídas podem sofrer com a chuva ácida. Hoje em dia é fácil encontrar kits especiais de Aquarismo para analisar a qualidade da água utilizada (pH e Dureza).

16.12.2008(Ter)21:13

Mensagem 
Ian escreveu:
Acho uma ótima opção reaproveitar essa água de condensação. Mesmo com poeira e microorganismos, ainda é melhor que a de torneira. Cidades litorâneas tendem a ter água salobra, imprópria para o cultivo de qualquer planta. Já cidades muito poluídas podem sofrer com a chuva ácida. Hoje em dia é fácil encontrar kits especiais de Aquarismo para analisar a qualidade da água utilizada (pH e Dureza).

No meu caso que moro no rj perto da baia de Guanabara que meio poluída...entao a agua deve ser poluida e meio acida :shock:

16.12.2008(Ter)23:23

Mensagem vou dar a minha opinião
amigos me cadrastei hoje mais não se preocupe que ja havia visto há 3 meses coisa que me ajudarão aqui.. então me cadastrei para poder ajudar alguem que precise tambem,
:D desculpe dar uma de metido... mais vou dar a minha opinião :D
bom eu ja desmontei bastante coisas que acho no ferro-velho que tem aqui perto de casa, e descobri bastante coisas!
1º o arcondicionado é uma peça que trabalha com motores! isso quer dizer que libera óleo , graxa , resuduos de metais e alem de tudo toda a sujeira que existe no ar..
na verdade essa agua que sai pelo ladrão do ar- condicionado é a umidade do ar que se condença no radiador de ar frio do ar-condicionado isto é, todo o tipo de poluição existente no ar mistura-se com esta agua..... imagine quem mora em um lugar poluído.
2º na maioria das veses quando você manda fazer a manutenção (geralmente 1 ves por ano) os tecnicos lavão ele com muitos produtos quimicos para tirar a sugeira e limpa-lo. muitos deles como o ''solupan'' é um produto que corroi tudo oque ver pela frente... sujeira do ar, algum tipo de oliosidade (gracha ou óleo mesmo), ferrugem, e muito mais ............ou seja!!
se ficar algum residuo da lavagem no interior do se ar-condicionado vai passar isso para a agua que é condensada e eliminada então se você botar essa agua em sua planta vai ser como um verdadeiro :twisted: :evil: VENENO :evil: :twisted:
NÃO ACONSELHO ISSO PRA NINGUEM!
espero ter ajudado
atenciosamente alexandre
16 anos!

24.12.2008(Qua)22:10

Mensagem 
Alexandre, eu achei sua contribuição muito importante cheia de detalhes...mas agora me veio a cabeça, se ferve essa água, os resíduos ainda continuaram nela?
Abraços!

25.12.2008(Qui)8:22

Mensagem ai depende
vai depender muito como você vai fazer isso!!!
na verdade eu entrei nesse forum porque queria sementes de d. intermedia mais vou ter que esperar 15 dias ainda para entrar nas normas de doação kkk
eu estava pensanso que isso nem ia valer a pena porque se você pegar agua normal da torneira
e compar um equipamento para destilar agua em laboratorio envestimento de 60 reais +/- mais um maçarico , gas
você pode destilar até 2 veses só para garantir que não vai haver cloro na agua!
até
mais eu estou em duvida ainda!
em comprar o famoso filtro philips walita de carvão ativo que tira todo o cloro e qualquer impureza da agua
ou mesmo fazer um!
vou ver se compro carvão ativo (lojas de aguarismo) e vou tentar fazer um tópico sobre isso!
tantar em!!

25.12.2008(Qui)10:07
Responder   [ 34 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo