Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 03.05.2025(Sáb)5:31

Responder  [ 21 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo
 Carramanchão e proteção dos bogs. 
Autor Mensagem
Destaque

Mensagem Carramanchão e proteção dos bogs.
Olá !
Como havia prometido, seguem as primeiras fotos do esqueleto do carramanchão... como vcs podem facilmente perceber, ainda falta muito, embora tenha levado um dia inteiro de trabalho e custado uma tremenda dor nas costas... mas, de grão em grão a galinha enche o papo...
Isso se fez necessário porque o deck frontal, onde o carramanchão foi construído, recebe muito sol, o que impede que ali fiquemos confortavelmente no verão (aqui faz mais de 40 graus facilmente).
A idéia é plantar umas trepadeiras para fornecerem certa sombra sob a estrutura, onde possamos colocar uma mesa e cadeiras para um bate papo, e estou pensando em: maracujá (li em algum lugar que há dúvidas a respeito de um de seus tipos ser protocarnívoro, além de as flores serem lindas), bouganvilles e, é claro, neps. madagascariensis, quando já houver alguma sombra para elas poderem crescer sem problemas...
Imagem

Imagem

A outra idéia, é uma tela de proteção para o bog das dionaeas e droseras, necessária por causa dos constantes ataques dos Bem - te - vis de rapina que residem por aqui pela reserva, bem como dos micos e macacos - pregos, que simplesmente já escavaram até um vaso de cactos (mas espetaram as mãos - hehehehehehehehe)... além das maritacas e outros pássaros com aqueles bicos em forma de alicate, extremamente hábeis...

Estou postando as imagens porque acho que aqueles que tenham bogs devem tomar essa mesma precaução... e, assim, essa idéia pode ser útil.

Imagem

Imagem

Tenho umas fotos da montagem do carramanchão, mas depois que as vi, e pude notar a minha andrajosa figura, sinceramente, fiquei com vergonha de colocar no forum... mas se alguém quiser saber como se monta, posso tentar elaborar um passo a passo (sem fotos, é claro).

Grande abraço a todos.

04.07.2008(Sex)11:02
Perfil Visitar website do usuário
Destaque

Mensagem 
Hehehe, projeto arrojado !!!! Sucesso pra vc !!! O que vai deixar ainda mais lindo são algumas orquídeas também.

Minha Growlist

04.07.2008(Sex)11:24

Mensagem 
Não se esqueça de postar fotos do desenvolvimento das plantinhas =)

04.07.2008(Sex)12:33
Destaque

Mensagem 
bacana, muito bonito mesmo :wink:

04.07.2008(Sex)20:46
Moderador

Mensagem 
Legal o projeto.

Outra sugestão para cobrir o carramanchão seria o guaco (Micania glomerata - ou Mikania glomerata) que além de medicinal é uma planta muito bonita e as mudas são feitas por estaquia.

Abraços.

04.07.2008(Sex)22:23
Destaque

Mensagem 
Muito bom esse projeto!!! Infelizmente não posso montar algo do tipo por aqui, e sempre fico pensando em quando puder fazer o meu... mas ainda vai demorar... e bastante... enquanto isso fico apreciando os projetos do fórum mesmo... boa sorte!

04.07.2008(Sex)22:37
Destaque

Mensagem 
hauhauah você e sua briga com esses bem-te-vis huahahauhau agora macacos também!

Legal, gostei dos teus projetos! Essa proteção do mini-bog ficou muito legal e bem feita!

05.07.2008(Sáb)21:49
Destaque

Mensagem Estou mudando ainda !
Olá ! obrigado pelos elogios, mas sei que ainda falta muita coisa para ele poder ser considerado como concluído... ontem adicionei umas travas laterais de uma das pilastras de sustentação, lixei e passei o produto contra cupins... hoje devo revestir umas partes danificadas com massa para restaurar madeira e, depois, invernizar e instalar os arames de sustentação das folhagens das plantas - e uma camada de sombrite para que as plantas que ficarão sob ele possam aguentar o sol direto enquanto as folhagens não cobrem o telhado... é que pretendo colocar, ali, os bonsais, as bromélias e até mesmo algumas neps, se der pra isso...
Os bem - te - vis são mesmo complicados, e isso pode ser confirmado por qualquer um que receba a visita deles frequentemente... espero que, com o lago, eles se decidam a ficar no jardim de trás e a deixar as plantas dos bogs em paz...
Os micos ou macacos e as maritacas são os bonus da reserva... além dos gambás, é claro !
As idéias das orquídeas e do guaco são ótimas !
Grande abraço.

06.07.2008(Dom)7:32
Destaque

Mensagem 
Francisco da pra vc abri um zoologico ai, até gamaba tem :shock: :shock:
Otimo seu projeto, o bog está motimo.
Abraços

http://www.facebook.com/media/set/?set= ... 028&type=3

Growlist Bruno Garcia:

viewtopic.php?f=24&t=2907

06.07.2008(Dom)9:00
Destaque

Mensagem 
gostei da protecao do bog, parabens pela ideia.

06.07.2008(Dom)10:39
Responder   [ 21 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo