Autor |
Mensagem |
tfat98
EM OBSERVAÇÃO
Registrado em: 24.04.2010(Sáb)17:29 Mensagens: 330 Localização: Recife - PE
|
 Droseras e neps de tfat98
ola,estou aqui para amostrar minhas Droseras binatas e minhas nepenthes gracilis mirabilis: minhas neps quando chegaram:      e como são hoje:      e minhas D. binata:    e minhas estufas,a do pote é de esfagnum e a outra é a de sementes:      é isso.e minha wishlist: N. lady pauline N. qualquer um bonita e vermelha,que cresa rapido e abaicho de 30 reais,e/ou com jarros grandes D. adelae D. qualque uma que posa ser alimentadas com abelhas sem ferrão ou aquelas formigas medias. e uma byblis e uma sarracenia. é isso tchau visão de dentro de um jarro da minha nepenthes:  uma aranhanha prateada,nem me perguntem como eu sei que é...
_________________ ♂PLANTAS CARNIVORAS♂ Minha growlist(clique em qualquer lugar)
Editado pela última vez por tfat98 em 01.07.2010(Qui)15:37, em um total de 1 vez.
|
01.07.2010(Qui)15:19 |
|
 |
Xekom
Registrado em: 27.03.2010(Sáb)13:54 Mensagens: 34 Localização: Severinia - SP
|
As Nepenthes parecem bem adaptadas, de onde vc as conseguiu?
|
01.07.2010(Qui)15:28 |
|
 |
MarcielS
Destaque
Registrado em: 07.10.2009(Qua)12:36 Mensagens: 758 Localização: São Paulo - SP
|
Parabéns tfat98! Suas pcs são bem bacanas e parecem que estão saudáveis. E aquela ansiedade do seu início de cultivo tb parece que acalmou. tfat98 escreveu: ... "N. qualquer uma" bonita e vermelha,que cresça rapido e abaixo de 30 reais,e/ou com jarros grandes... - Poh meu, eu tb quero uma dessa, kkkkkk!!! "D. qualquer uma" que possa ser alimentada com abelhas sem ferrão ou aquelas formigas medias... - E dessa tb, heheh!!!
|
01.07.2010(Qui)15:56 |
|
 |
Felipe_Pinho
Destaque
Registrado em: 09.10.2008(Qui)13:52 Mensagens: 1452 Localização: São José dos Pinhais - PR
|
Bem bonitas suas plantas, e estão saldáveis tambem, pelo que vi nas fotos está se dedicando bem ao cultivo, espero que aprenda bastante com estas platas. á quero uma drosera dessas tambem, que envia abelhas sem ferrão ou formigas para pegar o alimento aquela D. binata esta meio fraquinha me parece, não seria melhor cortar a haste floral? quem ai afirma? bom cultivo e espero que consiga suas plantas da wishlist! abraço
_________________ Felipe Steinthaler Growlist And Wishlist
|
01.07.2010(Qui)16:12 |
|
 |
Xekom
Registrado em: 27.03.2010(Sáb)13:54 Mensagens: 34 Localização: Severinia - SP
|
Felipe, tbm acho que o garoto deve cortar a haste, porem com o tamanho que ela ja esta pode ser que a planta morra, então deixaria a haste floral, na esperança de colher sementes se a planta se for. 
|
01.07.2010(Qui)16:35 |
|
 |
tfat98
EM OBSERVAÇÃO
|
Felipe_Pinho escreveu: Bem bonitas suas plantas, e estão saldáveis tambem, pelo que vi nas fotos está se dedicando bem ao cultivo, espero que aprenda bastante com estas platas. á quero uma drosera dessas tambem, que envia abelhas sem ferrão ou formigas para pegar o alimento aquela D. binata esta meio fraquinha me parece, não seria melhor cortar a haste floral? quem ai afirma? bom cultivo e espero que consiga suas plantas da wishlist! abraço ela não tem haste,é que ela não tem nada no que se apoiar,fis uma coisa para apoiala onte e vitor,como asim "não matalas"?eu numca matei uma planta,e nem alimento-as,elas pegam insetos adoidados,o 1 jarro que abrio aqui ficou cheio no primeiro dia. por acaso esta é a haste?  são duas droseras,e as duas estão iguais,mas está seria a haste mesmo?
|
01.07.2010(Qui)20:17 |
|
 |
tfat98
EM OBSERVAÇÃO
|
vitor meireles escreveu: Ola t-fat, bom ate agora suas plantas estao bonitas pode -se dizer!! ve se não mata elas hem !ja parece q vc esta melhorando um pouco!! é isso ai , parabens! normal para quem inicia a pouco tempo , querer alimentar as plantas , mas vc não deve fazer isso , deixeas se alimenterem sosinhas!!!e não de insetos para droseras , se quizer ..  abraço meu nome é thiago,mas me chamem de tfat sem o -
|
01.07.2010(Qui)20:30 |
|
 |
vitor meireles
Registrado em: 30.11.2009(Seg)20:21 Mensagens: 398 Localização: MG, Ouro Branco, Brasil.
|
bllzzz vey , so brinquei ,falowww
_________________ .
|
01.07.2010(Qui)20:40 |
|
 |
Bruno Millan
Registrado em: 15.01.2010(Sex)19:43 Mensagens: 1271 Localização: São Paulo - SP
|
Parabéns pelas plantas!! Aquela é uma haste mesmo!! Será que não vale a pena fazer tipo um flower cutting? Dizem que germina fácil na D. binata.

Meu blog junto com o Vitor Meireles de plantas carnívoras: http://carnivorastop.blogspot.com/
|
01.07.2010(Qui)20:59 |
|
 |
tfat98
EM OBSERVAÇÃO
|
vou deixala creser,se comçar a ficar mal,eu a corto,e como eu fasso left-cutting?quando eu arranco a folha ela não vem com o rizoma,só um ponto branco na base e morre 1 dea dps,como se fas?
|
01.07.2010(Qui)21:10 |
|
 |
|