Muito obrigado Oliver e Jonathan, tem algumas plantas que estão com migo ja á 2 anos, a N. alata é uma delas, a N. maxima é a maior, mas ela eu já comprei adulta, estava bem feia, pois quando ela estava bonita, acho que até hoje foi a nepenthes mais bonita que eu já vi na minha frente até hoje.
Ela tinha uns 15 jarros formados e todos enormes, so que custava 150 reais, e eu não tinha como comprar e tambem nem sabia se valia a pena, dai após um tempo fui na mesma floricultura e re descobri a planta toda feinha lá em um canto, eu pensei que tinham comprado ela ai a milher me vendeu por 50 conto e eu levei
Miguel Pandini escreveu:
Na pressa, deixei de detalhar...
É notável o desenvolvimento "estupendo" da sua N. 'Ventricosa Mini'! É o melhor exemplar que já tinha visto aqui nesse forum!
Acho que vc deveria fazer um tópico à parte só com ela, relatando as condições de cultivo, tais como: temperatura, umidade, iluminação, detalhes do local, vaso onde ela está plantada, substrato, regime de rega, etc.
Também chama a atenção o excelente estado da sua N. maxima!
Mais uma vez, parabéns!
[ ]'s
Que bom saber disso Miguel, ela realmente está linda e se desenvolvendo rápido.
Pensei nisso tambem, mas acho melhor esperar vir o verão para ver como ela reage, pois no verão passado ela so crescia e não desenvolvia nenhum ascidio, e se desenvolvia era pequeno. Agora que eu achei o local perfeito para ela, ela gostou dali, com muita claridade, e perto da umidade da terra, ar e o friozinho que faz anoite.
Agora quero ver se ela se comporta igual no verão.
É verdade, a N. maxima está muito grande, cada vez mais, e dá muitas flores direto, é so uma pena ela não desenvolver ascidios tão bem.
Muito obrigado pelo elogio, espero continuar caprichando com as minhas plantas. Cada dia que passa aprendo mais convivendo com elas