Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 07.05.2025(Qua)18:00

Responder  [ 18 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2
 Nepenthes sibuyanensis 
Autor Mensagem

Mensagem 
ghollanders

Cara... Longe de mim comparar... Eu dei um exemplo... Agora se é facil ou dificil/adaptavel ou não eu não disse nada sobre o assunto pois não sei se é ou não... :?

Por isso eu deixo pra vcs veteranos falar sbre isso... :wink:

Falows...

J4ck_666: Jack Edson | Growlists & Wishlists

01.08.2010(Dom)2:50

Mensagem Re: comparação
ghollanders escreveu:
J4ck_666 escreveu:

Tipo não é que a planta é highlander que ela precisa estar nas condições identicas de onde ela é... é claro que quanto mais proximo melhor... tenho como exemplo a N Alata que é highland e tolera colores infernais do norte brasileiro, mas tem as que não tolera tambem... Acredito que ai vc não vai ter problemas com a sua nep... Sendo que o clima ai e mais equilibrado... Mas tem que manter é umidade alta sempre... Acima de 80% se possivel...

Falows...

Por favor velho, num compare sibuy com alata, alata é a planta de mais facil cultivo no meio das nepenthes e a sibuy uma das mais chatas....

Ghollanders, me dá umas dicas. :D

01.08.2010(Dom)8:11
Destaque

Mensagem 
J4ck_666 escreveu:
... tenho como exemplo a N Alata que é highland e tolera colores infernais do norte brasileiro, mas tem as que não tolera tambem...

Lamento, mas a sua informação está equivocada... Essa N. alata que temos no Brasil é uma forma "lowland" e que vive bem no calor naturalmente. Muito pelo contrário, a tolerância dela é ao frio... Alguns cultivam essa espécie nos estados do sul sem grandes problemas.
Existem as formas "highland" da N. alata, mas não tenho notícia de que já exista algum exemplar por aqui...
[ ]'s

MIGUEL ANGELO PANDINI

01.08.2010(Dom)10:27
Perfil Visitar website do usuário

Mensagem 
Miguel Pandini escreveu:
J4ck_666 escreveu:
... tenho como exemplo a N Alata que é highland e tolera colores infernais do norte brasileiro, mas tem as que não tolera tambem...

Lamento, mas a sua informação está equivocada... Essa N. alata que temos no Brasil é uma forma "lowland" e que vive bem no calor naturalmente. Muito pelo contrário, a tolerância dela é ao frio... Alguns cultivam essa espécie nos estados do sul sem grandes problemas.
Existem as formas "highland" da N. alata, mas não tenho notícia de que já exista algum exemplar por aqui...
[ ]'s

Miguel, me dá umas dicas de como deixar o terrário com temperatura e umidade ideais para as minhas sementes de nepenthes sibuyanensis

01.08.2010(Dom)10:32
Destaque

Mensagem 
Umidade é simples: basta deixar fechado que o ambiente permanece úmido naturalmente. Em relação à temperatura, não é tão simples.
Mas eu não sou a pessoa mais indicada para falar de germinação de neps, principalmente de "highland", porque não tenho nenhuma experiência com isso...
[ ]'s

MIGUEL ANGELO PANDINI

01.08.2010(Dom)10:40
Perfil Visitar website do usuário

Mensagem 
:shock:

Pessoal lamento em passar uma informação errada e retiro o que eu disse acima... :evil:

Miguel Pandini
Obrigado pela explicação...
Mas já vi essa informação em varios lugares... E aqui no forum tambem... Por isso o equivoco... E nunca vi citação de N Alata lowland(talvez pelo curto tempo d estudo na area)... :?

ghollanders
Agora intendo pq achou infame minha comparação... Mas faltou uma explicação tecnica sua ai... :roll:

falows...

J4ck_666: Jack Edson | Growlists & Wishlists

01.08.2010(Dom)14:45
Destaque

Mensagem 
Alvaro,

pode por pra germinar da mesma maneira que as outras neps que não te erro!
Aqui a 'sibuy' (acho que veio do Andre Fabri) germinou normal junto das lowlander.

02.08.2010(Seg)13:56

Mensagem 
MarcielS escreveu:
Alvaro,

pode por pra germinar da mesma maneira que as outras neps que não te erro!
Aqui a 'sibuy' (acho que veio do Andre Fabri) germinou normal junto das lowlander.

Valeu pela informação :D

02.08.2010(Seg)13:59
Responder   [ 18 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2