Olá pessoal,
Obrigado pelos coments!
Citação:
Que belas plantas!!! E a D. peltata, é muito difícil de cuidar?
D. peltata é muito fácil de cultivar, basta plantar em substrato mais arenoso em vaso alto, para que ela enterre bem os tubérculos, de resto é que nem qqr outra Drosera, ela nem exige que o solo fique mais seco no verão, como a maioria das tuberosas.
Citação:
Tira uma foto da D. peltata com uma referência, parece bem alta.
Aqui está:

Bom, a minha mão tem o tamanho de uma mão... pra referência... rsrsrs
tfat98 - infelizmente essas plantas não estão mais com gemas, são fotos de mais de um mês atrás, as gemas já caíram todas...
Sobre as Pings de folhas altas, um cultivador da Alemanha me mandou como troca.
Citação:
Esqueça a P.moctezumae, aquilo é G.lobata no vaso com ela?
Parabens e aguardo OUTROS relatos teus aqui...,
Sim, é ela mesmo! Andei distribuindo folhas dela pelos vasos pra garantir mais mudas, já que ela é meio temperamental, floresce o tempo todo e acaba se matando de tanta flor... hehehe Funcionou muito bem, tenho mudas dela em vários vasos espalhados pela estufa.
Sobre os outros relatos, acho mais fácil te mandar um DVD... demora menos... hehehe
Citação:
você não mostrou justo a que eu mais queria ver de perto.... aquela cyclosecta que ta ali atras da monctezumae =(
Xiii André, agora a cyclosecta entrou em dormência e está irreconhecível... mas lá pro meio de setembro já deve estar melhor e lançando as belas e fortemente coloridas flores
Citação:
você as deixa sob sol difuso?
Elas são cultivadas na estufa, com sombrite 65%, onde bate sol o dia todo.
Abs,