Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 04.05.2025(Dom)9:25

Responder  [ 26 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo
 Minhas Sarracenias (Ivaldo C. Junior) 10/09/2010 
Autor Mensagem
Moderador

Mensagem 
Você deve ter comprado as sementes do Marcos Alc, também comprei, e elas também estão pequenas, mas creio que crescerão mais agora que o inverno acabou. Pena que não comprei mais sementes, elas eram de ótima qualidade. Comprei um híbrido diferente, o 009, não lembro as espécies envolvidas.

11.09.2010(Sáb)12:20
Perfil Visitar website do usuário
Destaque

Mensagem 
Isso mesmo meu velho..... o 009 é (S. purpurea ) x BOGUS RUDD; o 06 S. oreophila "DT CLONE" x DANA´S DELIGTH e o 21 S. oreophila ´DC CLONE´ x (S. flava rubricorpora X S. leucophylla); as 3 que eu comprei. Espero que cresçam.

Minha Growlist

11.09.2010(Sáb)14:35
Moderador

Mensagem 
Ivaldo, quando vc vai para de tentar criar pinguim no nordeste??? :)

Vc e outros de regiões quentes do Brasil deveriam se especializar nas plantas de clima quente como Neps lowlanders, droseras do grupo indica e petiolaris, e as fantasticas Byblis anuais do norte da Asutralia! Sem falar em tantas outras Utrocs, Genlisea, Drosera e até Pings de clima quente...

Nunca esqueço da visita q fiz a meu amigo Marcos Cardoso uma vez em Cuiabá... Suas D.indica e complexo-petiolaris eram INCRIVEIS!! Qq um ficaria babando. E vcs lembram daquele nosso colega em Salvador (aargh, não lembro o nome!) q tinha uma D.paradoxa q passou de 1m de altura (aargh, não estou achando as fotos aqui!)??

Sarracenia, Heliamphora, Dionaea, Neps highlanders, etc. dao mto trabalho pra cultivar em clima quente, é frustração garantida! :)

Abs e boa sorte,
Fernando

11.09.2010(Sáb)15:24
Destaque

Mensagem 
Nossa apesar de não estarem crescendo estão bem bonitos, mas está demorando mesmo em... comprei 3 seedlings pouco menores que o seu do Ono e agora que está esquentando por aqui, eles estão soltando armadilhar 3 vezes meior do que as anteriores...
Espero que consiga faze-los crescer mais. São hibridos bem diferentes...

Fernando eu estou lembrado que tinha um colega mesmo com uma D.paradoxa gigantesca oO
Estava dentro de uma estufa nas fotos não era? que ela chegou a passar para o segundo andar de tão grande hehehe.
Não lembro o nome do colega tambem...

Ivaldo, tem uma desvantagem por aqui tambem, a N. anamensis que aí cresce adoidado, aqui nem te falo, da até vergonha de mostrar fotos da minha kkk

Abraço.

11.09.2010(Sáb)15:47
Destaque

Mensagem 
É verdade meus amigos, mas tenho esse defeito de ser teimoso. Lembro muito bem Fernando, quando recebí até de vcs mesmo naquela época as Sarras e era uma vergonha. Parece uma criancinha anã, mas por outro lado, graças ao nosso clima podemos cultivar espécies que tornam-se verdadeiras maravilhas por aquí. Felipe, vc nem imagina como chega a ser bobo o cultivo tanto da N. anamensis quanto da N. alata dentre outras.

Minha Growlist

11.09.2010(Sáb)15:53
Destaque

Mensagem 
Esse alguém de Salvador seria eu?!
Com a maior haste floral do mundo todo e da Bahia também? :roll: hehehhe

Eu concordo com o Fernando, por isso estou me especializando em Nepenthes lowlanders.
pena que minha D. paradoxa morreu, mas vou tentar comprar outra novamente.

11.09.2010(Sáb)17:59
Moderador

Mensagem 
Por outro lado as minhas Nepenthes só crescem e dão jarros na primavera e verão, outono também se estiver mais quente, e as minhas sarras estão até florindo aqui, como eu já disse estava querendo uma Helianphora, mas vou esperara até que ela fique mais popular.
Creio que para a sua região Stylidium também ia bem, elas toleram tanto o frio quanto o calor e a seca, sem contar com as belíssimas tuberosas, aqui já tenho D. gigantea e outras que nem lembro o nome, daqui a pouco eu troco umas com o Ono e elas começam a se difundir.

PS: Tente trocar essas mudinhas com o Ono ou alguém que tenha Nepenthes.

11.09.2010(Sáb)18:15
Destaque

Mensagem 
Aqui tenho a mesma dificuldade que você Ivaldo com seedlings de sarracenia, mas por outro lado as sarracenias adultas crescem bem!

Abraços e boa sorte, Bruno.

http://www.facebook.com/media/set/?set= ... 028&type=3

Growlist Bruno Garcia:

viewtopic.php?f=24&t=2907

11.09.2010(Sáb)18:26
Moderador

Mensagem 
Isso!! Vc mesmo Fabio! :) O q aconteceram com tuas fotos? não as encontrei aqui...

Abs,
Fernando

11.09.2010(Sáb)18:34

Mensagem 
Dou toda razão ao que o Fernando Rivadavia falou sobre cultivar sarras aqui no Noerdeste, mas o fato é que sou teimoso igual ao Ivaldo e insisto nelas hehehe.

O fato é que por enquanto tem dado certo, mas ainda são pequenas, com menos de 15 cm. Quando começarem a precisar de um inverninho sei que as coisas vão se complicar pra mim. Por outro lado, minha Neps alata cresce cerca de um palmo por mês!!

Entendam...é muito difícil abrir mão de querer ter, por exemplo, uma Sarra purpurea hehehe

Galeria

Tibério Graco
Biólogo
Entomólogo

11.09.2010(Sáb)22:45
Responder   [ 26 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo