Autor |
Mensagem |
André Fabri
Registrado em: 13.02.2010(Sáb)22:21 Mensagens: 394 Localização: São Paulo, SP
|
 André Fabri - galeria
Depois de séculos de demora, eis finalmente minha galeria de fotos, já cobrada por muitos rsrs. Faltou fotos de algumas plantas ainda, mas em breve completo tudo. A grande maioria esta atualizada já. Aqui em casa tenho dois locais de cultivo pequenos e distintos. Um terrarium estilo estufa, onde abrigo Nepenthes mais raras, Heliamphoras, Darlingtonia e Cephalotus (em breve as neps lowlanders deixarão o local rsrs). E o segundo é a varanda de meu apartamento, que abriga todas as demais plantas. Vamos começar por lá, peguem a coca cola e o lanche pq é muita foto:
VARANDA
Dionaea muscipula ‘típica’:

Dionaea muscipula ‘red piranha’: Está lançando haste floral logo abaixo da ultima folha que esta saindo. E também apareceu um filhotinho lateral que da pra ver na foto ^^

Dionaea muscipula ‘Akai Ryu’:

Pinguicula primuliflora:

Drosera binata var. multifida:

Drosera felix:

Drosera affinis ‘namibia’:

Drosera adelae (e sua prole):

Sarracenia flava var. rugellii x flava var. antropurpurea:

Genlisea lobata x violacea:

Genlisea aurea:

Genlisea margaretae (saindo do torrão de substrato onde ela chegou socada há meses):

Stylidium gramnifolium (e outras coisinhas envolta rsrs):

Utricularia tricolor:

Estufa de bolo com algumas pinguiculas (gigantea, laueana, agnata, primuliflora):

Nepenthes X Dyeriana moribunda (chegou aqui sem ponta e toda ferrada):

Nepenthes (belii x ventricosa??):

Cantinho das nepenthes. Não tirei fotos individuais pois a maioria ta meio sem graça agora no inverno (e da mó trabalhao tirar elas dali):

Overview da estufa de capa de edredom (hahaha): Nepenthes X Miranda, ventricosa x rhombicaulis, macfarlanei, ampullaria harlequin, bellii x ventricosa,talangensis x ventricosa, lowii, ventricosa x ovata, ampullaria x ventricosa, ampullaria bronze Nabire, ventricosa e P. primuliflora:

TERRARIUM Tripulação atual: Nepenthes albomarginata ‘Gunung Jerai’ Nepenthes ampullaria spotted hot lips Nepenthes ampullaria tricolor, green lips with red strips Nepenthes ampullaria x sibuyanensis Nepenthes ampullaria (seedlings Marcos Ono) Nepenthes ampullaria spotted Nepenthes ampullaria red speckled with green lips Nepenthes aristolochioides Nepenthes bicalcarata Nepenthes bicalcarata [mixed collor] Nepenthes burbidgeae Nepenthes “desconhecida” Nepenthes bellii Nepenthes clipeata x (clipeata x eymae) Nepenthes diatas Nepenthes eymae Nepenthes ephippiata Nepenthes inermis x bongso Nepenthes izumiae Nepenthes lowii Nepenthes mikei Nepenthes mirabillis var. globosa “red” Nepenthes muluensis x lowii Nepenthes northiana Nepenthes ovata Nepenthes rajah Nepenthes ramispina Nepenthes reinwardtiana Nepenthes sanguinea Nepenthes spectabillis x aristolochioides Nepenthes splendiana x X medusa Nepenthes splendiana x reinwardtiana Nepenthes truncata Pasian “highlander” Nepenthes truncata “lowlander” Nepenthes veitchii “lowlander” Heliamphora heterodoxa Heliamphora hispida Heliamphora minor Heliamphora neblineae Heliamphora tatei var. tatei Darlingtonia Californica Cephalotus follicularis Pinguicula moranensis Drosera villosa (seedlings) Drosera oblanceolata (seedlings)
Iluminação atual do terrarium de 200 litros: -2 fluorescentes LDD 30W -1 fluorescente “Gro-Lux” light express rosada 30W -1 fluorescente “Gro-Lux” light express violeta 30W -1 fluorescente compacta branca 20W -1 fluorescente compatca azul 20W -1 fluorescente compacta vermelha 20W

Visão geral:

Enfim os tripulantes:
Nepenthes burbidgeae:

Nepenthes northiana (fico devendo uma foto melhor desta, tirei varias e ficou uma pior que a outra):

Nepenthes ampullaria red speckled with green lips:

Nepenthes rajah:

Nepenthes clipeata x (clipeata x eymae) – da pra ver bem a caracteristica da clipeata em que a gavinha não sai da ponta da folha e sim do meio dela:

Nepenthes reinwardtiana:

Nepenthes truncata pasian “highland” (jarrinhos imaturos, acreditem!!):

Nepenthes ephippiata:

Nepenthes albomarginata “Gunung Jerai”:

Nepenthes splendiana x reinwardtiana:

Nepenthes eymae:

Nepenthes izumiae:

Nepenthes veitchii “lowland”:

Nepenthes truncata “lowland”:

Nepenthes bicalcarata:

Nepenthes bellii (não consegui focar bem o jarrinho rsrs):

Nepenthes ampullaria (?) – seedlings Marcos Ono:

Nepenthes sanguinea:

Nepenthes spectabillis x aristolochioides:

Nepenthes muluensis x lowii (ta linda ^^):

Nepenthes ramispina:

Nepenthes ampullaria tricolor, green lips with red strips (como costumo chamar: Ampullaria nome de frase, ou ampullaria frasal kkkk):

Nepenthes aristolochioides (essa ta crescendo bem, mas ainda teimosa com os jarros):

Nepenthes lowii (A FAVORITA ):

Nepenthes rafflesiana kondo x white:

Nepenthes ampullaria spotted hot lips:

Nepenthes mikei:

Pinguicula moranensis (essa ta gigante, encobriu o vaso inteiro rsrs):

Cephalotus follicularis:

Heliamphora tatei var. tatei:

Heliamphora minor (da pra ver bem a colher de néctar na folha ^^):

Heliamphora neblineae:

Heliamphora minor (outro exemplar):

Darlingtonia californica:

UFA! Por hoje é só =)
|
12.09.2010(Dom)13:20 |
|
 |
Cristiano Marques
Moderador
Registrado em: 14.07.2007(Sáb)12:35 Mensagens: 1186 Localização: Igrejinha, RS, Brasil
|
Incrível, que plantas legais, as que eu te enviei estão ótimas, sua moranensis ficou diferente com essa luz artificial, nem a reconheci direito, tá maior que a minha.  E que Helianphora, não sei onde o pessoas daqui consegue tantas dessas, devem ser todas do CZ.
|
12.09.2010(Dom)14:41 |
|
 |
Bruno Garcia
Destaque
Registrado em: 02.03.2008(Dom)8:10 Mensagens: 1338 Localização: Sertãozinho-SP
|
Invejáveis plantas André!
As D. felix estão parecidas com as minhas. E a P. moranesis sem comentários né!
Abraços, Bruno.
_________________ Algumas fotos das minhas Plantas Carnívoras e Orquídeas:
http://www.facebook.com/media/set/?set= ... 028&type=3
Growlist Bruno Garcia:
viewtopic.php?f=24&t=2907
|
12.09.2010(Dom)15:42 |
|
 |
favero jp
Registrado em: 03.05.2009(Dom)16:30 Mensagens: 161 Localização: Goiania-Go
|
depois de ver uma galeria dessas não há quem não se anime no cultivo de nepenthes, principalmente as highlanders ! hehehe ta de parabéns André, coleção nota 1000  abraços
_________________ Nepenthes fever !
Fotos de minhas plantas : http://www.forum.clickgratis.com.br/pla ... -5755.html
Minha growlist e wishlist : http://www.forum.clickgratis.com.br/pla ... torder=asc
|
12.09.2010(Dom)16:03 |
|
 |
André Fabri
Registrado em: 13.02.2010(Sáb)22:21 Mensagens: 394 Localização: São Paulo, SP
|
Cristiano: Como você disse, a moranensis que você me mandou está enorme, parece q cada vez ela aumenta mais, ta dando medo kkk. ela ja era bonita e forte quando você me mandou. no terrairum ficou maior ainda. Infelizmente quando instalar o resfriador peltier pras highlanders e heliamphoras no terrarium, o ambiente ja não sera mais tao adeuqnado pra ela, de forma que ter que tira-la. queria que ela ficasse aí  . As outras que vieram de você estao bem tambem.... albomarginata, Dionaea akai ryu, viu como elas cresceram? binata tb esta bem só quem não quer ir pra frente mesmo é a calycifida =/ Irmão Bruno: Aqui as felix estao sob sol direto, a partir das duas da tarde, junto com toda a caixa comunitaria de droseras, sarras e dionaeas kkk. Vamos ver a longo prazo como as minhas e as suas se desenvolvem =P Favero: Vai se juntar a mim na militancia a favor do cultivo das Nepenthes Highlanders? rsrsrs. Sou fã delas (da pra perceber né?). Até mesmo a truncata que todos preferem a versão lowlander, eu adoro a minha high \o/. Quero uma veitchii high agora rsrs. Agradeço os elogios de todos 
|
12.09.2010(Dom)16:26 |
|
 |
Felipe_Pinho
Destaque
Registrado em: 09.10.2008(Qui)13:52 Mensagens: 1452 Localização: São José dos Pinhais - PR
|
Meu deus André, não tenho nem o que comentar, Poxa quanta nepenthes bonita, e estão todas com saude. Parabéns pela paixão pelas PCs, haja paciência para fotografar tudo mesmo em.... hehehe Abraço
_________________ Felipe Steinthaler Growlist And Wishlist
|
12.09.2010(Dom)16:26 |
|
 |
Northon Bruno
Destaque
Registrado em: 03.11.2009(Ter)9:29 Mensagens: 646 Localização: Belo Horizonte
|
Belissimas plantas mesmo... muito bem organizado... mas aqui não entendi a sua ideia com aquelas lâmpadas vermelha e azul, pq vc não comprou logo a grolux?? não caberia ai... e pelo visto estas duas coloridas tem o mesmo efeito da grolux e com certeza é mais barata...
_________________ Growlist
Fotos das minhas plantas
|
12.09.2010(Dom)20:32 |
|
 |
Cristiano Marques
Moderador
Registrado em: 14.07.2007(Sáb)12:35 Mensagens: 1186 Localização: Igrejinha, RS, Brasil
|
caramba, nem lembrava que essas plantas já foram minhas, estão lindas, lindas mesmo. Sobre a U. calycifida, tente mudar o substrato, às vezes é esse o problema.
Abraço
|
12.09.2010(Dom)21:48 |
|
 |
tfat98
EM OBSERVAÇÃO
Registrado em: 24.04.2010(Sáb)17:29 Mensagens: 330 Localização: Recife - PE
|
muito lindas,mas tira as folhas mortas das DIONAEA,no paint eu tirei e elas ficaram até mais 'vivas',com essas folhas parecem doentes,mas elas são do ono? (por que foi corrigido de Dionaea com neia para dionaea?esse é o nome científico.)
_________________ ♂PLANTAS CARNIVORAS♂ Minha growlist(clique em qualquer lugar)
|
12.09.2010(Dom)22:07 |
|
 |
Fábio
Destaque
Registrado em: 02.07.2006(Dom)4:19 Mensagens: 982 Localização: Salvador - BA
|
Parabens! Belas plantas!! Ótimo trabalho!!!
|
13.09.2010(Seg)2:44 |
|
 |
|