Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 04.05.2025(Dom)10:08

Responder  [ 24 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo
 André Fabri - galeria 
Autor Mensagem
Destaque

Mensagem 
Show de bola, André! Parabéns!
Plantas com aparência muito saudável, muito bem cuidadas: isso denota o capricho no cultivo!
Só um pequeno "porém": para o caso das neps, lembre-se que elas vão crescer... Você vai precisar de um pouco mais de espaço para elas no futuro.
Um abraço!

MIGUEL ANGELO PANDINI

13.09.2010(Seg)7:55
Perfil Visitar website do usuário
Destaque

Mensagem 
Uau! :shock: :shock: :shock: Me sinto humilhado perto de uma coleção dessas! Parabéns André, estão muito belas. A lowii demora a dar jarros do formato caraceterístico? Parabéns novamente e vou lá tirar umas fotos, essa galeria me inspirou, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Hase -> Eduardo
Growlist/Wishlist

13.09.2010(Seg)9:22

Mensagem 
Felipe Pinho: Obrigado pelos elogios, quanto á paciencia, bom eu devia isso às minhas plantas e aos colegas cultivadores que queriam ver as plantas kkkk.... estava sem maquina e por isso há seculos não tirava fotos delas. Agora comprei a maquina tive de compensar né? rsrsr =)

Northon: Na realidade comprei minha primeira grolux (a rosada) numa loja de aquarios e foi mais de 40 reais. Mas ela queimou 3 meses depois e agora recentemente achei ela por 19 reais numa elétrica aqui perto. No inicio eu só tinha os 4 bulbos de fluorescente normais, mas eu senti que deveria incrementar mais a luz, e entao comprei as 3 compactas montei as instalações pra elas e posicionei ali. A vermelha e a Azul sao realmente pra fortalecer os dois espectros pras plantas, não sei se são bastante eficientes, se sao menos ou iguais ás gro-lux, sei la, mas eu acho q são uteis, estou testando rsrs. Não consegui informação nenhuma sobre iluminação artificial pro terrarium aqui no forum, parece que poucas pessoas usam esse sistema, entao estou testando por conta propria =)

Cristiano: Pois é, essas plantas vieram de você, e eu as adoro! A Dionaea esta quase o dobro do tamanho que chegou, o que pra mim é uma surpresa pois aqui em cas anao consigo dar mais sol do que das 14hs em diante, pras dionaeas, droseras e sarras =/

tfat98: não entendi muito bem o que você disse.... pra tirar as folhas mortas NO PAINT??? Então, eu não fico tirando cada folha morta das minhas plantas não, é muito trabalho. Eu deixo elas um tempo, e de vez em quando faço um mutirao e limpo todas as plantas. Quando você tem muitas plantas não da pra ficar arrnacando cada pontinha preta que você acha por aí, acaba enlouquecendo rsrs!

Fábio: Obrigado pelo elogio, quanto ao trabalho, basta ter dedicação no cultivo, to bem longe de ser habilidoso! rsrs =P

Miguel: Obrigado pelo incentivo, realmente você tem razão, as Nepenthes vao crescer, mas até elas não caberem mais no terrarium, isso vai levar uns bons anos ainda mais sendo highlanders. Até lá, eu espero já ter alguma solução pra isso. Em último dos ultimos casos, se não tiver jeito algum, eu irei podar algumas e fazer uma ou duas estacas kkkk. Mas repito, isso leva muitos anos.

Hase: Não há por que se sentir humilhado, não tenho em nada melhor do que qualquer cultivador aqui. Somente tive sorte com algumas caixas de fora, alias não diria nem sorte, mas persistencia, pois ja perdi mais de 1000 reais em plantas na Receita Federal. Fora isso apenas uso da intuição aqui no cultivo rsrs. Agente conhece as necessidades de cada planta, sabe mais ou menos como cada um cultiva elas, e vai tentando adapta-las ao nosso espaço e à nossa realidade =)

Abraços a todos

13.09.2010(Seg)11:04
Perfil ICQ

Mensagem 
André... Parabéns... Muito bonita as plantas e muito talento pra cuida-las, pois demostra saude... =D

Cara tu cultiva plantas desde o começo do ano? E já está assim?
Caramba, meus parabéns...

J4ck_666: Jack Edson | Growlists & Wishlists

13.09.2010(Seg)11:39
Apadrinhado

Mensagem 
Parabéns!! 1palmas

13.09.2010(Seg)12:00

Mensagem 
Lindas plantas, parabéns!! Gostei muito da ampullaria frasal ^^

Tava pensando: Suas highs crescem bem, mesmo do lado das lows... Então acho que vou tentar o cultivo de highs... Elas são chatas com você?

Abraço

Meu blog junto com o Vitor Meireles de plantas carnívoras:
http://carnivorastop.blogspot.com/

13.09.2010(Seg)13:38
EM OBSERVAÇÃO

Mensagem 
to falando só das DIONAEA e plantas que não aguentam tanto adubo,as folhas totalmente mrtas você poderia arrancar,mas ela está muito bonita,e essa Dionaea é do Ono?

13.09.2010(Seg)15:37
Destaque

Mensagem 
Parabéns pela coleção invejavel de plantas ainda raras no Brasil! O hibrido com aristolochioides eu vou querer ver fotos no futuro hehehe.

So uma perguntinha: O que vai fazer com o espaço quando todas começarem a crescer nas fases de trepadeira? :D

Um abraço

Adilson

13.09.2010(Seg)19:56
Destaque

Mensagem 
Já devo ter lido esse tópico uma 20 vezes e não canso! Parabéns! Há quanto tempo que você cultiva? Ah, e André, 40 páginas no word! kkkkkkkk

Hase -> Eduardo
Growlist/Wishlist

13.09.2010(Seg)20:06

Mensagem 
Puxa fico feliz que minhas plantas agradaram tanto assim =P

Bruno Millan: Eu SEMPRE falo e reitero que as highlanders não são monstros de sete cabeças. OK talevz algumas delas tenham 3 ou 4 cabeças, mas a maioria tem uma só kkk. você certamente devia tentar cultivar algumas. Quem sabe uma veitchii ou truncata high, ventricosa, gracillima, ramispina. Acredite, são plantas mais faceis de cultivar do que muitas lowlanders.

tfat: Eu arranco sim as folhas mortas quando paro pra fazer isso , mas as vezes elas ficam la mais de um mes kkk. Minhas dionaea tipicas vieram do Ono, a red piranha tambem, e a akai ryu veio do Cristiano Marques.

Adilson: Obrigado pelos elogios. Quanto à spectabillis x aristo, é um hibrido fantastico mesmo. pode deixar que atualizarei com fotos dela =P. A respeito do espaço ja respondi ao Miguel, mas vamos la: Essas plantas demoram bastante a crescer, e eu chuto cerca de 4 a 5 anos até elas atingirem um estágio que não caibam mais no terrarium. a este ponto, eu ja espero ter condições melhores para mante-las em espaços maiores, e em ULTIMO dos ultimos casos, se eu não tiver nada disso, aí terei de poda-las um pouco e fazer umas estaquinhas rsrs. Muito tempo ainda, até la =)

Hase: você colou a mensagem no word pra ver isso? rsrsrsrs.... realmente eu construi a mensagem lá, porque sem condição aqui no clickgratis neh? haha.
Ah e um detalhe. Quem falou que cultivo carnivoras desde o começo do ano? =O
Na realidade eu cultivo desde abril/2004, quando comprei minha primeira dionaea. durante uns dois meses eu comprei mais plantas: Nepenthes, Sarras, Droseras e uma Pinguicula. Só que ao longo de um ano, ano e meio a maioria morreu só sobrando as nepenthes, e como tava um tal de reformar apartamento aki envolta do meu, a casa vivia cheia de pó e sujeira e eu não me animei em comprar mais plantas, permaneci com as neps uns bons anos,a té q ano passado essa "moda" das reformas acabou, e enfim eu recomecei com os outros generos. Na época que comecei ainda não existia PCBR e não havia muitos cultivadores nem mta informação e minha unica fonte de infos era o site do ladin rsrs. Por isso q só este ano que me registrei aqui ^^ abraços

14.09.2010(Ter)11:39
Perfil ICQ
Responder   [ 24 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo