Autor |
Mensagem |
luanagne
|
 Ola...
Me chamo Luan sou do oeste de SC e tenho 2 plantas carnivoras que sao:      gostaria de saber como estao e qual sao as especies das mesmas, a Nepenthes eu mudei recentemente e fiz um substrato de 1/1 de musgo branco e fibra de coco a Drosera eu acho que vou dividir e fazer 4 mudas, mas gostaria da opiniao de vcs sobre isso aparentemente sao 4 plantas em um vaso só e nesse mesmo caso eu gostaria de saber se posso usar o substrato antigo para uma das novas plantas?
|
21.09.2010(Ter)21:29 |
|
 |
Bruno Millan
Registrado em: 15.01.2010(Sex)19:43 Mensagens: 1271 Localização: São Paulo - SP
|
Seja bem vinda! Que droseras enormes! Parecem muito bem cuidadas, parabéns! Antes de transplantá-las, espere a floração acabar, daí você transplanta. Tem um tutorial ensinando a reutilizar o substrato muito útil, acho que deve esclarecer suas dúvidas: http://www.forum.clickgratis.com.br/pla ... -2262.htmlEu acho que as droseras são D. intermedia, a neps eu não sei... Abraço

Meu blog junto com o Vitor Meireles de plantas carnívoras: http://carnivorastop.blogspot.com/
|
21.09.2010(Ter)21:58 |
|
 |
Felipe_Pinho
Destaque
Registrado em: 09.10.2008(Qui)13:52 Mensagens: 1452 Localização: São José dos Pinhais - PR
|
Olá seja bem vindo Luan. Espero que goste e aprenda muito aqui no fórum... A sua Drosera é uma D. intermedia, quando as hastes florais secarem, você pode retira-las e colher as sementes para obter mais plantinhas. E sua Nepenthes me parece ser uma N. alata, mas está meio diferente, você precisa talvez dar mais luz para ela, elas gostam de lugares quente e com muita claridade, em baixo de eternites ou varandas, local iluminado mas não com sol direto, agora a sua Drosera intermedia gosta de sol diretamente.
Abraço e boa sorte com elas.
_________________ Felipe Steinthaler Growlist And Wishlist
|
22.09.2010(Qua)1:46 |
|
 |
luanagne
|
Felipe_Pinho escreveu: Olá seja bem vindo Luan. Espero que goste e aprenda muito aqui no fórum... A sua Drosera é uma D. intermedia, quando as hastes florais secarem, você pode retira-las e colher as sementes para obter mais plantinhas. E sua Nepenthes me parece ser uma N. alata, mas está meio diferente, você precisa talvez dar mais luz para ela, elas gostam de lugares quente e com muita claridade, em baixo de eternites ou varandas, local iluminado mas não com sol direto, agora a sua Drosera intermedia gosta de sol diretamente.
Abraço e boa sorte com elas. Obrigado pelas dicas, sou iniciante, tem algum tópico que diz como colher as sementes? nunca o fiz. e estou pesquisando como criar sphagnum... só o consigo seco...
|
22.09.2010(Qua)1:50 |
|
 |
André Fabri
Registrado em: 13.02.2010(Sáb)22:21 Mensagens: 394 Localização: São Paulo, SP
|
Realmente a Nepenthes esta muito escura.... folhas mais escuras querem dizer falta de luz, precisa coloca-la num lugar bem claro, sem bater sol, ou que bata sol por poucas horas do dia.
seja bem vindo Luan.... e Bruno, ele é homem kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
|
22.09.2010(Qua)11:27 |
|
 |
nivaldo falcao
Destaque
Registrado em: 01.04.2008(Ter)12:19 Mensagens: 571 Localização: Campina Grande-PB
|
seja bem vindo ao forum, complete o seu perfil com sua localização, a nepenthes e uma alata e a drosera uma intermedia, que inclusive pode fazer o transpante para varios vazinho, retira a planta junto com uma porção do substrato e depois e so colocar em outro vaso.
_________________ Abraço. Nivaldo Falcão
|
22.09.2010(Qua)13:16 |
|
 |
Northon Bruno
Destaque
Registrado em: 03.11.2009(Ter)9:29 Mensagens: 646 Localização: Belo Horizonte
|
seja bem vindo... espero que logo logo tenha muitas outras espécies
_________________ Growlist
Fotos das minhas plantas
|
22.09.2010(Qua)13:38 |
|
 |
Shinfay
Registrado em: 26.11.2007(Seg)22:50 Mensagens: 81 Localização: Belo Horizonte/ MG
|
Bem vindo Luan. Bom cultivo ai das plantas carnívoras.
_________________ Shinfay Growlist / Galeria
|
22.09.2010(Qua)14:49 |
|
 |
J4ck_666
Registrado em: 15.07.2007(Dom)18:07 Mensagens: 688 Localização: Sinop - MT
|
Seja bem vindo Luan...
Suas plantas estão muito bonitas... Mas precisando de um solzinho... Talvez ums 3 horas do sol da manhã sejá bom para a N alata e o maximo de sol que conseguir para a D intermedia...
A quanot tempo tem as plantas?
Boa sorte com as PCs ai... falows...

J4ck_666: Jack Edson | Growlists & Wishlists
|
22.09.2010(Qua)15:42 |
|
 |
luanagne
|
J4ck_666 escreveu: Seja bem vindo Luan...
Suas plantas estão muito bonitas... Mas precisando de um solzinho... Talvez ums 3 horas do sol da manhã sejá bom para a N alata e o maximo de sol que conseguir para a D intermedia...
A quanot tempo tem as plantas?
Boa sorte com as PCs ai... falows... a D. comprei na segunda feira e a N. meu tiu comprou a 1 mes em curitiba e me trouxe a 2 semanas, mas deixou na casa de minha avó aonde não pegava muito pouco sol, quase não recebia agua (na verdade menos de uma vez por semana) e pegava vento, dai ela ficou feia, quando busquei ela no domingo ela não tinha suco em nenhum das camaras, ai estou deixando ela com muita umidade para ver se refaz.
|
22.09.2010(Qua)17:09 |
|
 |
|