Plantas carnívoras na Paraíba - Caio Vinícius
Autor |
Mensagem |
Carlos Rohrbacher
Site Admin
Registrado em: 02.01.2006(Seg)21:02 Mensagens: 6411 Localização: Jaraguá do Sul - SC - Brasil
|
Olá Caio, muito boa descoberta, também me parecem D. sessilifolia, U. subulata e uma genlisea, mas essa não sei identificar. As D. sessilifolia in habitat são mesmo bem diferentes das em cultivo, tal qual as que ví no Maranhão. Um abraço. Carlos.
_________________ Droseraholic!!!
|
21.09.2010(Ter)23:19 |
|
 |
Pedro Ivo Pereira
Registrado em: 06.05.2010(Qui)11:28 Mensagens: 21 Localização: São José dos Campos-SP
|
 PC's na Paraíba - Caio Vinícius
Valeu, Professor! Parabéns pelo achado. Realmente deve ser muito emocionante ver PCs in habitat. Um abraço do Pedro Ivo.
|
21.09.2010(Ter)23:31 |
|
 |
Caio Vinicius
Moderador
Registrado em: 29.04.2010(Qui)10:12 Mensagens: 465 Localização: Guarabira, Paraíba
|
Ivaldo Cavalcante escreveu: Belos exemplares, D. sessilifolia muito bonita. Valeu pela espera. Obrigado, Ivaldo! Certamente valeu a pena! Abs. Carlos Rohrbacher escreveu: Olá Caio, muito boa descoberta, também me parecem D. sessilifolia, U. subulata e uma genlisea, mas essa não sei identificar. As D. sessilifolia in habitat são mesmo bem diferentes das em cultivo, tal qual as que ví no Maranhão. Um abraço. Carlos. Olá Carlos. Obrigado pelos cumprimentos! Também vi esta diferença, principalmente em tamanho e coloração vibrante. Acho que mesmo pra quem já está acostumado com esse tipo de aventura se impressiona cada vez que encontra uma população como esta. É gratificante! Um abraço! Pedro Ivo Pereira escreveu: Valeu, Professor! Parabéns pelo achado. Realmente deve ser muito emocionante ver PCs in habitat. Um abraço do Pedro Ivo. Oi Pedro! Obrigado. Hehehe... É emocionante sim. Vou esperar um pouco até voltar lá. As sementes devem amadurarem em uns 15 dias. Um grande abraço. Até breve...
_________________ Caio Vinícius da Silva Biólogo - Universidade Federal da Paraíba - Departamento de Sistemática e Ecologia
|
21.09.2010(Ter)23:42 |
|
 |
Felipe_Pinho
Destaque
Registrado em: 09.10.2008(Qui)13:52 Mensagens: 1452 Localização: São José dos Pinhais - PR
|
Wooow, Ta com tudo em Caio, com uma descoberta dessas eu esquecia os dias que não obtive sucesso na hora aisuhdiuhawdiuhaw que maravilha, acho lindo as droseras, utricularias, e genliseas todas juntas no mesmo local, muito bonitas as fotos... Parabéns pela descoberta, deve estar realizado, eu estaria quero incontrar umas tais que soube que tem por aqui tmb kkk Boa sorte nas proximas aventuras. Abraço.
_________________ Felipe Steinthaler Growlist And Wishlist
|
22.09.2010(Qua)1:26 |
|
 |
nivaldo falcao
Destaque
Registrado em: 01.04.2008(Ter)12:19 Mensagens: 571 Localização: Campina Grande-PB
|
parabens caio, boa descoberta, procurei aqui pela regiao e não encontrei nada, você teve mais sorte, pelas fotos.
_________________ Abraço. Nivaldo Falcão
|
22.09.2010(Qua)10:26 |
|
 |
Fernando Rivadavia
Moderador
Registrado em: 01.02.2006(Qua)7:40 Mensagens: 2913 Localização: San Francisco, California, USA
|
PARABENS!!!!!!!!!!!!!!
Cara, de cabeça não tô lembrando, mas acho q essas sao o 1o registro de D.sessilifolia e G.filiformis na PB! Vc fez herbário?
Com flores, é facil diferenciar Genlisea de Utrics pois as 1as possuem 5 sépalas, como um estrela do mar. Já Utrics possuem 2 sépalas, como uma conchinha bivalve aberta.
Tbm não vi D.montana nas fotos, veja se vc tirou alguma foto...
Ah, a Utric é U.subulata.
Parabens de novo! Fernando
|
23.09.2010(Qui)14:36 |
|
 |
Fernando Rivadavia
Moderador
Registrado em: 01.02.2006(Qua)7:40 Mensagens: 2913 Localização: San Francisco, California, USA
|
P.S. Se não tiver tirado fotos da D.montana na natureza, tira algumas das plantas q vc trouxe p/ cultivo. Ah, e vc tirou fotos do ambiente pra vermos?
Abs, Fernando
|
23.09.2010(Qui)14:43 |
|
 |
vinicius romancini
Registrado em: 22.08.2011(Seg)20:35 Mensagens: 686 Localização: chapecó-sc brasil
|
 Re: Plantas carnívoras na Paraíba - Caio Vinícius
que legal  eu vou ir procurar algumas pcs na natureza nem que sejam só ultricularias
_________________ vinicius passou por aqui
|
24.08.2011(Qua)14:58 |
|
 |
|