Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 18.06.2025(Qua)19:39

Responder  [ 15 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2
 Agentes mutagênicos 
Autor Mensagem

Mensagem 
A grosso modo, seria como as deficiencias que ocorrem nos humanos? Alguns com mais dedos, alguns com olhos de cores diferentes... Agora como foi dito, certas mutações não conseguiriam sobreviver mesmo:
http://www.vftshop.com/images/bigPics/pompom2.jpg
como iria capturar um inseto nessa armadilha?

21.10.2010(Qui)13:38

Mensagem 
RodrigoBad, essa dionaea eu cultivaria com carinho, deve ficar doida se ficar maior

21.10.2010(Qui)14:34
Site Admin

Mensagem 
Pois, preferências são difíceis de compatibilizar.
Veja como estamos a discutir em um fórum sobre plantas
que capturam animais, isso por si é bem esquisito à maioria
das pessoas.
Eu gostei das plantas de 'dentes' longos e das variações de cores.
Também não me agrada armadilhas que não fecham, parece que a
planta perde a característica que me atrai: a captura de presas.

21.10.2010(Qui)21:47
Perfil Visitar website do usuário
Moderador

Mensagem 
Obrigado a todos.

22.10.2010(Sex)13:58
Destaque

Mensagem 
Paulo Minatel escreveu:
Hahahaha... tem umas respostas bem "criativas", pra dizer o mínimo.... :lol: :lol: :lol:

O Ian está certo, a maioria das 'mutações' são variações presentes no pool gênico da espécie (genes que determinam comprimento do pecíolo, coloração, tamanho da armadilha...), no entanto, numa população natural, essas características extremas aparecem numa frequência muito baixa, talvez por não serem tão vantajosas assim para a sobrevivência na natureza.
Uma vez isoladas em cultivo, essas plantas diferentes são selecionadas pelo cultivador de forma a fortalecer determinadas características de interesse, por exemplo, se o cultivador quer plantas com uma coloração mais escura, ele seleciona plantas com essa característica e as cruza, obtendo, na geração seguinte, alguns indivíduos com essa característica reforçada, que são intercruzadas novamente e por aí vai, até que ele obtenha o fenótipo desejado (algo como uma 'Red Dragon', por exemplo).

Outras características, como o cup trap, que prejudica o funcionamento da armadilha e, consequentemente, reduz a captura de nutrientes pela planta, por exemplo, provavelmente surgiram e só se mantiveram em plantas cultivadas, uma vez que na natureza essa característica sofreria forte seleção e seria rapidamente eliminada. Sob as condições ideais oferecidas pelo ambiente de cultivo, essa mutação pode ser mantida e reproduzida.

Por fim, as mutações podem ser induzidas com colchicina, raios UV e micropropagação, mas muitas vezes essas mutações são deletérias, prejudicando a sobrevivência mesmo nas condições ideais de cultivo.

Sobre a colchicina, ela é usada no tratamento da gota, que é o acúmulo de ácido úrico no organismo, uma vez que ela age como anti-inflamatória, reduzindo as dores causadas nas crises dessa doença.

Abs,

Para tratar certos tipos de reumatismo também !

24.10.2010(Dom)17:52
Responder   [ 15 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2