Olá pessoal,
Thanks pelos coments!
Citação:
A D. filiforms precisa de inverno?
A
D. filiformis 'red' talvez tolere a falta de inverno, aqui ela não entra em dormência como acontece com a
D. filiformis verde... se eu não me engano, essa forma é da Flórida, então ela deve ter calor o ano todo no habitat.
Citação:
Como sempre um excelente e caprichoso cultivo, Paulo especialmente das sarracenias que estão grandonas e muito vigorosas! Adorei a camporupestris, é uma planta muito charmosa.
Essa Ascendens de diamantina é a tipica ou as "coisas esquisitas"?
Thanks, Adilson!
A
D. camporupestris é uma das poucas brasileiras que vai bem aqui desde a semente...
Essa ascendens é das mais-que-esquisitas... hehehe
Parece que ela não vai produzir nenhuma semente, o que é estranho, já que 'futuquei' várias flores pra ver se conseguia polinizar...
Citação:
interessante que constatei como as tuas se desenvolvem antes das minhas, provavelmente saíram da dormência
mais cedo.
Carlos, pois é, eu acho que a primavera chega um pouco antes aqui... na verdade, esse ano ela chegou um pouco antes... estou revendo umas fotos aqui e nesse ano a
D. filiformis começou a sair da dormência em julho! Nos anos anteriores isso só aconteceu no começo de setembro... o inverno desse ano não foi tão rigoroso por aqui...
Talvez por isso que a
S. purpurea sofreu tanto, quase perdi todas esse ano.
Citação:
O drosophyllum é um que
não dá certo aqui. Mais uma geração de sementes 'fungou'.
Que pena... essa é uma das minhas favoritas, adoro ir na estufa lá pelo meio dia, quando elas estão liberando um aroma forte e adocicado, quase dá vontade de comê-las.... hahaha
Meu próximo passo será montar um canteiro delas no jardim!
O truque é plantá-las em um vaso alto com substrato mais arenoso e evitar o excesso de umidade, lembre que ela é uma planta de deserto...
Abs,