|
Portal • Registrar •
FAQ
• Pesquisar • Entrar
|
|
Página 1 de 1
|
[ 4 mensagens ] |
|
Autor |
Mensagem |
bylex
|
 Dúvida Substrato
Pessoal,
Estou com uma dúvida em relação ao substrato que eu tenho em casa. Vejam, eu comprei sphagnum (morto pelo visto) e montei um substrato dele + areia + vermiculita. Até aí ok, mas sempre que vejo PCs para vender, elas estão num substrato preto, que parece terra preta com um pouco de materia orgânica morta.
O meu substrato ficou parecendo um monte de alga bege solta fibrosa molhada temperada com uns quadradinhos de vermiculita... Comprei algo errado? O que que eles colocam nesses solos pra ficar parecendo terra? É que o meu não parece muito bem um SOLO, pois não tem a compactação e consistência de uma terra.. não sei se me entendem. Vou tentar arrumar algumas fotos!
Abraços
|
10.11.2010(Qua)8:58 |
|
 |
Carlos Rohrbacher
Site Admin
Registrado em: 02.01.2006(Seg)21:02 Mensagens: 6411 Localização: Jaraguá do Sul - SC - Brasil
|
O substrato preto mais comum em cultivo no exterior é a turfa, no Brasil são feitas várias combinações, algumas 'temporárias' pois as principais vítimas (em geral dionaeas) morrem depois de algum tempo de transplante. O xaxim já foi largamente uti- lizado mas é uma planta protegida por ser oriunda da cada vez menor Mata Atlântica. Sobre o teu substrato: sim, ele não vai ficar bonito, provavelmen- te vai criar algas, musgo e etc. Se criar algum musgo até fica mais interessante, verdinho.
_________________ Droseraholic!!!
|
10.11.2010(Qua)9:13 |
|
 |
bylex
|
Muito obrigado Carlos. Então não preciso me preocupar em usar esse que montei?  Abraços!
|
10.11.2010(Qua)14:32 |
|
 |
thiagom
Registrado em: 23.04.2010(Sex)1:15 Mensagens: 154 Localização: Porto Velho - RO
|
Não. Confira os vasos de nossos amigos cultivadores na seção "galeria", e veja o aspecto do sphagnum. Abraços! 
|
10.11.2010(Qua)18:55 |
|
 |
|
|
Página 1 de 1
|
[ 4 mensagens ] |
|