Autor |
Mensagem |
Adriel Faust Martins
Registrado em: 09.10.2008(Qui)15:32 Mensagens: 792 Localização: Curitiba-PR
|
Atualizando coloquei na água as outras 3 sementes e já começaram a germinar e morreu uma planta que fiz a divisão mas a outra está crescendo muito rápido.
_________________ __________________________________________________________________________________ Não me condene pela minha verdade. Pois isto será egoísmo.
|
21.10.2010(Qui)7:12 |
|
 |
Adriel Faust Martins
|
Uma das sementes se destacou no crescimento. Num vaso meio lago tem Lebiste ai entre adultos e alevinos.   Companheira em outro vaso.   Notem que há outras plantas que ajudam a manter a algas sob controle.
_________________ __________________________________________________________________________________ Não me condene pela minha verdade. Pois isto será egoísmo.
|
26.11.2010(Sex)19:21 |
|
 |
Gabriel Brito
Registrado em: 14.02.2010(Dom)16:42 Mensagens: 126 Localização: Cascavel-Pr
|
belas fotos,especialmente a ultima, com as folhas vermelhas 
_________________ (:
|
27.11.2010(Sáb)11:03 |
|
 |
Adriel Faust Martins
|
Grande diferença da para ver alevinos de Lebiste. Esse crescimento em dias  
|
30.11.2010(Ter)16:59 |
|
 |
rul3s0
Registrado em: 30.04.2010(Sex)14:31 Mensagens: 86 Localização: Franco da Rocha - SP
|
Show de bola essa planta, muito legal mesmo parabéns, e ela está bem bonita
_________________ O que o homem faz em vida ecoa pela eternidade...
____________ Augusto Silva
|
01.12.2010(Qua)12:50 |
|
 |
Miguel Pandini
Destaque
Registrado em: 09.04.2007(Seg)23:12 Mensagens: 1613 Localização: Colatina/ES - Brasil
|
Ótimo trabalho com ela! Parabéns! Fico na expectativa para ver a primeira flor dela! [ ]'s
_________________ Abraços capixabas!
MIGUEL ANGELO PANDINI
|
01.12.2010(Qua)13:05 |
|
 |
Adriel Faust Martins
|
Miguel Pandini escreveu: Ótimo trabalho com ela! Parabéns! Fico na expectativa para ver a primeira flor dela! [ ]'s Escreveu sobre a Nympheae? Ela é tropical é um milagre conseguir manter ela aqui em Curitiba eu quero uma Hardy Waterlilies que vai tolerar o frio daqui. Essa é só para uma temporada de 6 meses só quero ver se consigo flores em 6 meses . Faço um pedido para quem for no CEAGESP para procurar um mulher que vende Nelumbo e Nympheae ela tem só não sei o nome dela. Ela deve saber a diferença para quem não sabe as flores das tropicais se elevam sobre a água e as Hardy ficam boiando.
|
01.12.2010(Qua)15:23 |
|
 |
rodgaba
Registrado em: 17.03.2010(Qua)14:22 Mensagens: 260 Localização: Campinas - SP
|
Adriel, sabe me dizer se é possível cultiva-la em aquário???
|
02.12.2010(Qui)11:11 |
|
 |
Adriel Faust Martins
|
rodgaba escreveu: Adriel, sabe me dizer se é possível cultiva-la em aquário??? Sim mas não vai dar flores.Se não tiver um vaso de barro use uma bacia plante-a em um vaso com uma mistura de argila com terra vegetal e NPK coloque areia limpa em cima, uma camada de uns 5 cm e plante-a no meio desse vaso e pegue e coloque na bacia com água e no Sol, as tropicais precisam de uma coluna de água de uns 10 a 15 cm de água claro que pode ser até 50 cm mas você vai baixando o vaso os poucos tipo a cada semana 5 cm para baixo .
|
02.12.2010(Qui)12:30 |
|
 |
Adriel Faust Martins
|
Pessoal talvez eu esteja vendo demais mas pareçe ser um botão na Nympheae e existem muita folhas novas saindo da planta e as raízes já estão quase saindo do vaso e preciso comprar pastilhas de adubo para ela. Acho que elas são mais fáceis de cultivar do que se pensa. Agora se as raízes sairem mesmo do vaso vai complicar porque não sei onde irei planta-lá não tenho um vaso maior vou ter que comprar um escorredor de plástico seria uma ótima saída para este problema.
|
03.12.2010(Sex)16:53 |
|
 |
|