Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 19.06.2025(Qui)4:55

Responder  [ 21 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo
 Dionaea em carta registrada... 
Autor Mensagem

Mensagem 
Arthur Vinicius escreveu:
Sabe o que você podia fazer, comprar aquelas caixinhas pequenas de presente coloca um pouco de substrato úmido e poe a planta, geralmente as caixinhas são de materia permeavel, então você pode colocar a caixinhas dentro de um saquinho plastico e/ou dentro do ziplock, e coloca dentro de um envelope grande. Os correios aceitam de boa, pois minha mãe ja mandou presente para minha Tia assim.
Vo posta umas fotos de exemplos para caixa e envelope.

Imagem
Envelope
Imagem
Caixinha de papel

realmente é uma otima ideia, mas tem chance dos correios barrarem? la no site dos correios dizem que aceitam cd, dvd, pendrive, mp3, essas coisas pequenas, se ela fosse numa caixa de cd com sphagnum evemente úmido ela aguentaria né?

21.12.2010(Ter)12:19
Perfil YIM
Site Admin

Mensagem 
Para pequenos volumes use caixinha de balas 'tic tac', capa de fita K7,
dentro de pacote plástico, claro.

21.12.2010(Ter)14:33
Perfil Visitar website do usuário

Mensagem 
Carlos Rohrbacher escreveu:
Para pequenos volumes use caixinha de balas 'tic tac', capa de fita K7,
dentro de pacote plástico, claro.

eu não havia pensado nisso... muito obrigado carlos! coloca a planta numa caixa de tictac com sphagnum, não tem como ela morrer assim, pelo menos as chances ficam reduzidas :lol:

21.12.2010(Ter)14:42
Perfil YIM

Mensagem Gabriel
KKK, vc me fez dar uma risada agora, mas digo isso por experiência própria. Se fosse um cacto/suculenta (daqueles "imortais") aguentaria uns 17 dias de viagem (mal, mas a maioria se recuperaria). Agora plantas com tecidos frágeis não recomendo. Mas vc pode tentar, depois nos conte os resultados.

23.12.2010(Qui)9:55
Destaque

Mensagem 
É... Eu voto na caixinha de TicTac... Talvez seja o modo mais seguro que eu consiga pensar agora, embora nunca tenha enviado nada delicado, apenas sementes...
Eu já recebi uma bateria de câmera fotográfica por carta registrada, era um pouco mais "gordinha" que uma caixa de TicTac...
Se tiver como, não custa tentar... se der certo, não deixe de avisar...
Atá mais...

23.12.2010(Qui)11:47
Destaque

Mensagem 
O problema é quando o funcionário dos correios apalpar a carta,digo porque quando enviei estacas eu conhecia o funcionario dos correios e ele nem veio com aquela pergunta -o que é que vc ta mandando aqui ? por carta registrada só pode mandar documentos,objetos é por PAC ou SEDEX.boa sorte com sua postagem espero que der certo.

23.12.2010(Qui)18:38

Mensagem 
Edirlessandro Arruda escreveu:
O problema é quando o funcionário dos correios apalpar a carta,digo porque quando enviei estacas eu conhecia o funcionario dos correios e ele nem veio com aquela pergunta -o que é que vc ta mandando aqui ? por carta registrada só pode mandar documentos,objetos é por PAC ou SEDEX.boa sorte com sua postagem espero que der certo.

na verdade, pode cds, dvds, mp3s, pendrives, fita vhs e etc, objetos pequenos e delicados, tem no proprio site dos correios...

23.12.2010(Qui)20:27
Perfil YIM

Mensagem 
Quando envio estacas de Neps, alguns funcionários impedem, outros fazem vista grossa

Galeria

Tibério Graco
Biólogo
Entomólogo

23.12.2010(Qui)22:28

Mensagem 
Graco escreveu:
Quando envio estacas de Neps, alguns funcionários impedem, outros fazem vista grossa

plantas não podem, realmente, mas se esconder bem, eles não podem fazer nada 8-)

24.12.2010(Sex)11:36
Perfil YIM

Mensagem 
Podem sim ser enviadas plantas vivas em encomendas, desde que não seja retirada em habitat natural e se o vendedor tiver licença para vender na região.
É tolerada alguns objetos a serem enviado por carta registrada em caixinhas. Você pode enviar até um livro dentro de uma caixinha por carta registrada, pois é papel.
CD também pode ser enviado por carta registrada. Eu comprei marcadores de PC's e sementes, por carta registrada, Veio tudo numa caixinha, sementes embrulhadas no papel assim como os marcadores.

Nas capitais, existe um Raio-x para pegar drogas, e coisas proibidas. Se fosse proibido mandar plantas, nenhuma encomenda do Ono chegaria.

Fonte: Minha Tia que Trabalha Nos Correios.

27.12.2010(Seg)15:55
Perfil Visitar website do usuário
Responder   [ 21 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo