Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 10.05.2025(Sáb)3:25

Responder  [ 19 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2
 Sphagnum Seco...Cultivo 
Autor Mensagem

Mensagem Re: Aproveitando O Gancho
thiago161 escreveu:
Phvporto escreveu:
Posso dar uma enterradinha no sphagnum seco, direto na TERRA?

Administradores: não ressucitei o tópico, estava a busca de cultivo de sphagnum aqui, e então achei este tópico.

só ficaram questionando ele e ninguem respondeu.. eu estou com a mesma duvida e acho que é melhor ressucitar do que abrir outro tópico, não fiquem bravos.

é verdade, pararam de responder um tópico que tinha futuro, também estou curioso para saber, e sphagnum demora quanto tempo para brotar? o meu ja plantei a tres semanas alguns na superficie e outros enterrados e gostaria de saber se pode sair alguma coisa

27.12.2010(Seg)9:09
Perfil YIM
Moderador

Mensagem 
Pelo q eu saiba, nas areas de turfeiras o musgo sphagnum cresce em cima de musgo sphagnum, velho e morto, assim fazendo uma compostagem, ele cresce verde encima e o morto vai virando turfa embaixo...

Minha Growlist

''Never Give Up''

Luiz Fernado Canova Augusto

27.12.2010(Seg)15:17
Perfil Visitar website do usuário
Moderador

Mensagem 
O sphagnum não precisa ser enterrado para brotar, basta que ele fique sempre úmido e que a umidade do ar também seja alta.

Ele pode ser cultivado em sombra total ou meia sombra (usando-se sombrite 50%).

Não afoguem o musgo pois ele apodrecerá, tenho conseguido bons resultados cultivando ele em areia, nos vasos das carnívoras e até naquelas barras de fibra de coco mantidas até a metade submersas em água.

04.01.2011(Ter)18:30

Mensagem 
Bode escreveu:
O sphagnum não precisa ser enterrado para brotar, basta que ele fique sempre úmido e que a umidade do ar também seja alta.

Ele pode ser cultivado em sombra total ou meia sombra (usando-se sombrite 50%).

Não afoguem o musgo pois ele apodrecerá, tenho conseguido bons resultados cultivando ele em areia, nos vasos das carnívoras e até naquelas barras de fibra de coco mantidas até a metade submersas em água.

quanto tempo ele demora para brotar e crescer? é uma plant de crescimento lento?

05.01.2011(Qua)19:08
Perfil YIM
Moderador

Mensagem 
A planta começa a mostrar sinais de vida depois de uns 30 dias de umidade constante, isso se ele ainda tiver esporos vivos, mas depois de vivo de 40 a 60 dias já dá pra fazer as primeiras podas.

Lógico que esses números são em ambientes com umidade do ar e temperatura altas, em locais em que as condições não são favoráveis a planta pode não ir pra frente.

09.01.2011(Dom)16:33

Mensagem Também estou fazendo testes com cultivo de Sphagnum
Deixei desde o dia 10 de outubro de 2010 uma quantidade de Sphagnum dentro de um vidro para ver se brotava, inicialmente tive problemas porque molhava demais agora só borrifo água todos os dias e parece que agora vai ficar bonito.
Imagem

Imagem

Imagem

Editado pela última vez por felipefv em 13.01.2011(Qui)15:42, em um total de 1 vez.

13.01.2011(Qui)15:23

Mensagem 
aproveitando isso eu queria saber se tem ploblema em colocar o sphagnun mesmo amarelo e seco direto na planta e deixar ele cresce junto com a PC mesmo já que não estava lá antes e vai começar crescer agora no substrato estava só pó de xaxim mesmo agora arecentei sphagnum

13.01.2011(Qui)15:30
Destaque

Mensagem 
vixii... então eu sou o azarado ....
Tem uma vaso aqui que tem 2 meses e nenhum sinal de que o Sphagnum irá vingar.
e no começo estava tão animado de que ia dar certo que estava borrifando agua todos os dias até o primeiro mes.

13.01.2011(Qui)18:09
Perfil YIM

Mensagem 
Nildo Rodrigues escreveu:
vixii... então eu sou o azarado ....
Tem uma vaso aqui que tem 2 meses e nenhum sinal de que o Sphagnum irá vingar.
e no começo estava tão animado de que ia dar certo que estava borrifando agua todos os dias até o primeiro mes.

Você tem uma pedaço dele vivo? Se tiver coloque em cima desse que não brota ou se não espalhe um pó que vem junto no pacote ele tem muitos esporos de Sphagnum.

13.01.2011(Qui)18:54
Responder   [ 19 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2