|
Portal • Registrar •
FAQ
• Pesquisar • Entrar
|
Controle biológico contra lagartas.
Autor |
Mensagem |
Bruno Garcia
Destaque
Registrado em: 02.03.2008(Dom)8:10 Mensagens: 1338 Localização: Sertãozinho-SP
|
Obrigadooo Graco!!! Esclareceu tudo oque faltava, rsrrs. Bom, eu estou fazendo o teste, mas não custa nada perguntar...Você sabe se esse fungo pode causar algum problema para as plantas carnívoras mais sensíveis(droseras, utricularias, sarracenias)?
Abraços e obrigado,
Bruno.
_________________ Algumas fotos das minhas Plantas Carnívoras e Orquídeas:
http://www.facebook.com/media/set/?set= ... 028&type=3
Growlist Bruno Garcia:
viewtopic.php?f=24&t=2907
|
08.01.2011(Sáb)23:44 |
|
 |
Rique
Destaque
Registrado em: 31.03.2009(Ter)11:18 Mensagens: 188 Localização: São Paulo, SP, Brasil
|
Realmente, muito obrigado Graco.... Bastante esclarecedor. E se algum dia criar coragem pra cheirar esses esporos, conte o resultado....rsrsrsrsrs Até mais...
_________________ Henrique P. Ferreira
|
09.01.2011(Dom)3:18 |
|
 |
Ian
Registrado em: 29.08.2008(Sex)19:18 Mensagens: 298 Localização: são pedro rj
|
Existe tb o Dimy Pel, a base de Bacillus thuringiensis, tem em lojas de jardinagem.
Aqui não tenho problema com lagartas, mas em compensação as lesmas super folgadas. Coloco folhas de alface na bancada próximas dos vasos. Elas atacam à noite, entre 20 e 6 H, faço a catação e mato com sal.
|
09.01.2011(Dom)11:32 |
|
 |
Graco
Registrado em: 25.07.2009(Sáb)18:15 Mensagens: 242 Localização: Natal / RN
|
Bruno, em relação aos efeitos do M. anisopliae sobre as PCs eu não sei absolutamente nada hehehe, mas como elas são muito sentimentais aconselho mesmo vc pegar uma burmmaniizinha de cobaia hehehe
_________________ Minha Growlis e Wishlist
Galeria
Tibério Graco Biólogo Entomólogo
|
09.01.2011(Dom)23:00 |
|
 |
|