Autor |
Mensagem |
Anderson k
Registrado em: 25.01.2011(Ter)21:30 Mensagens: 3 Localização: Ponta Grossa PR
|
 Pó de casca de coco
Pó de casca de coco pode ser usado junto com musgo sphagnum tranquilamente em Dionaea Muscipula. Não consegui achar outra coisa na minha cidade. coloquei em um vaso po de coco com musgo verde. Agora estou em porto alegre consegui o sphagnum desidratado. Quando voltar emborra vou mudar o substrato para po de casca de coco com sphagnum. 60% sphagnum e 40% po de casca de coco, agora fica com voces que tem mais experiencia em me auxiliar, desde ja agradeço...
_________________ Anderson HK
|
25.01.2011(Ter)21:40 |
|
 |
aquis
Registrado em: 06.03.2010(Sáb)10:06 Mensagens: 15 Localização: Santos
|
Com a dionaea eu não posso te dar certeza, na verdade estou cultivando minhas sementes de dionaea no po de coco tambem, pois não encontrei outro substrato alem do po de coco e areia , Mas enfim, posso te dizer que a semente de dionaea ja brotou, e ate agora esta gostando. Mas ja ouvi relatos de droseras se adaptarem nesse substrato, eu assim como você, vou torcer para que minhas dionaeas tambem se adaptem,hehe abraços.
|
25.01.2011(Ter)22:16 |
|
 |
aquis
Registrado em: 06.03.2010(Sáb)10:06 Mensagens: 15 Localização: Santos
|
A propósito, seria bom você completar seu cadastro Anderson, seja bem vindo ao fórum,abraços. 
|
25.01.2011(Ter)22:20 |
|
 |
Phvporto
Registrado em: 01.11.2009(Dom)16:47 Mensagens: 141 Localização: Dourados - MS
|
 Re: Pó de casca de coco
Anderson k escreveu: Pó de casca de coco pode ser usado junto com musgo sphagnum tranquilamente em Dionaea Muscipula. Não consegui achar outra coisa na minha cidade. coloquei em um vaso po de coco com musgo verde. Agora estou em porto alegre consegui o sphagnum desidratado. Quando voltar emborra vou mudar o substrato para po de casca de coco com sphagnum. 60% sphagnum e 40% po de casca de coco, agora fica com voces que tem mais experiencia em me auxiliar, desde ja agradeço... Olá, tente escrever de uma maneira melhor, assim está parecendo que você está mandando a gente ajudar você. Pó de casca de coco + musgo verde(vivo), acho que não seria bom, e ao mesmo tempo recomendo que você não faça a troca, pois você stressará a planta... Mas como substrato atual para mim não é bom, realize a troca e deixe ela em paz. Recomendo 50% Sphagnum 40% pó de casca de coco e 10% areia.
25.01.2011(Ter)22:33 |
|
 |
Carlos Rohrbacher
Site Admin
Registrado em: 02.01.2006(Seg)21:02 Mensagens: 6411 Localização: Jaraguá do Sul - SC - Brasil
|
Anderson, na falta de algo melhor você poderia utilizar o pó de coco, eu utilizei esse substrato e não tive bons resultados pois ele impermeabiliza o substrato e decompõe muito mais rápido que o sphagnum. Isso quer dizer que, teoricamente (não voltei a utilizar pó-de-coco), são necessárias trocas de sibstrato mais frequentes. Caso você venha a mudar a tua dionaea não desfaça o 'torrão' onde ela está. Retire do vaso atual com todo o substrato, forre o fundo do vaso novo (maior), coloque o torrão e complete as laterais. A melhor época para transplantar é na saída do inverno para a primavera. Um abraço e bom cultivo. 
_________________ Droseraholic!!!
|
26.01.2011(Qua)7:39 |
|
 |
rul3s0
Registrado em: 30.04.2010(Sex)14:31 Mensagens: 86 Localização: Franco da Rocha - SP
|
Quanto tempo deve ser a troca do musgo com o pó de coco??? eu tenho um subtrato pronto com pó de coco bem fino...
_________________ O que o homem faz em vida ecoa pela eternidade...
____________ Augusto Silva
|
26.01.2011(Qua)8:00 |
|
 |
Anderson k
|
Phvporto, posso não ter espressado muito bem, mais não estou obrigando ninguem a me ajudar, estou pedindo auxilio como todos alguma momento vem ajudar ou ser ajudado, se me expressei mal me desculpe....
a areia que você diz pra usar seria qual tipo a de construçao peneirada e lavada ou de rio com o mesmo processo?
Carlos Rohrbacher quando fiz a troca de vaso pela falta de certeza ja mudei com todo o substrato que ela veio, e agora repetirei o mesmo processo assim que chegar em casa,mais vou experimentar procurar por po de casca de pinus ainda antes de fazer isso, procurei aqui em porto alegre a turfa branca, mais não se encontra em lugar algum, e como não posso ficar andando a toa não achei, e se colocasse ela so no sphagnum, não sei se vivo ou morto esla no sobreviveria normalmente, so que para isso ainda vou ter que reviver o musgo.... desde ja agradeço ate mais....
|
26.01.2011(Qua)12:05 |
|
 |
Carlos Rohrbacher
Site Admin
Registrado em: 02.01.2006(Seg)21:02 Mensagens: 6411 Localização: Jaraguá do Sul - SC - Brasil
|
Olá guri, eu evitaria esses 'pós' todos, utilizo a seguinte receita há cerca de seis anos: http://www.forum.clickgratis.com.br/pla ... -1489.htmlAté mais.
|
26.01.2011(Qua)13:48 |
|
 |
Anderson k
|
Carlos Rohrbacher
Ja não era muito feliz mesmo com o po de coco, quando voltar emborra vou ver se consigo essas areia e pronto, muito obrigado...
|
26.01.2011(Qua)14:41 |
|
 |
Carlos Rohrbacher
Site Admin
|
Olá Anderson,
aí em Ponta Grossa deve haver sphagnum em floriculturas. Curitiba é outra opção, relativamente perto, há alguns usuários de lá que poderiam te ajudar indicando locais onde adquirir.
Bom cultivo.
|
27.01.2011(Qui)6:29 |
|
 |
|