Autor |
Mensagem |
hpontes
Registrado em: 21.02.2011(Seg)18:00 Mensagens: 46 Localização: Belém/PA
|
 Apresentação: Hanna
Oi pra todo mundo que está acompanhando o fórum, gostaria de fazer uma breve apresentação... Bem, me chamo Hanna e moro em Belém-PA, ainda não tenho plantas carnívoras, porém encomendei um pacote com sementes de Dionaea com o Rique aqui do fórum que está me ajudando bastante com minha dúvidas de noob. Tenho interesse em trocar informações e experiência com o povo que cultiva plantas carnívoras aqui no Norte, principalmente por causa do clima louco que temos, acredito que a umidade do ar seja uma vantagem já que elas adoram clima úmido. Se tiver alguém que mora em Belém ou já morou aqui ou até mesmo conhece pontos de venda na cidade, agradeceria, pois não tenho conhecimento sobre plantas carnívoras aqui e vou começar uma busca esse final de semana para encontrar pelo menos o musgo, já que minhas sementes estão a caminho =) Apesar de ser novata, antes de vir aqui me apresentar já dei uma boa filtrada nas informações necessárias para um bom cultivo e de teoria estou relativamente bem equipada, quanto mais leio mais dúvidas surgem na minha cabeça e acaba dando um nó às vezes, mas acredito que a experiência prática vai me ajudar muito a aprender cada vez mais sobre o assunto Além de carnívoras também tenho interesse em jardinagem, cultivo plantas ornamentais e um tanto 'comuns', estou aos poucos aumentando a variedade do meu jardim. Caso alguém queira entrar em contato comigo por e-mail ou trocar msn pode me mandar um MP =) E é isso, espero poder aprender o que estiver ao meu alcance aqui!
_________________ Hanna Pontes ♥
|
23.02.2011(Qua)23:00 |
|
 |
arthur lopes
Registrado em: 28.09.2010(Ter)19:38 Mensagens: 244 Localização: Cascavel PR
|
 Re: Apresentação: Hanna
seja muito bem vinda aqui Hanna espero que goste bastante e tire muito proveito se na teoria vc esta equipana agora vamos ver na pratica espero que seua sementes germinem firmes e forte té+ boa sorte com seu cultivo
|
24.02.2011(Qui)0:00 |
|
 |
Carlos Rohrbacher
Site Admin
Registrado em: 02.01.2006(Seg)21:02 Mensagens: 6411 Localização: Jaraguá do Sul - SC - Brasil
|
 Re: Apresentação: Hanna
Olá Hanna,
temos alguns usuário de Manaus, do Mato Grosso do Sul, de Mato Grosso que tem um clima similar ao teu.
Eu sugiro algumas plantas que poderiam ser boas para ti agora no começo e não são difíceis de encontrar para venda aqui no Brasil:
Droseras:
D. affinis 'Namibia' D. burmannii 'Típica' D. burmannii. Humpty Doo, NT, Australia. D. capillaris D. indica D. intermedia 'Cuba' D. intermedia 'Roraima' D. spatulata
Utricularias:
U. arenaria U. pusilla U. subulata
Nepenthes:
N. alata
Seja bem vinda!
_________________ Droseraholic!!!
|
24.02.2011(Qui)7:36 |
|
 |
hpontes
Registrado em: 21.02.2011(Seg)18:00 Mensagens: 46 Localização: Belém/PA
|
 Re: Apresentação: Hanna
Oi! Agradeço as boas-vindas =) Arthur Lopes, eu estou muito ansiosa para colocar as sementes pra germinar, não existe nada melhor do que acompanhar o crescimento de uma planta desde o início, espero que dê certo! E Carlos Rohrbacher, eu agradeço a lista das espécies e quando adquirir novas sementes ou mudas vou dar preferência a essas daí!
_________________ Hanna Pontes ♥
|
24.02.2011(Qui)10:36 |
|
 |
Northon Bruno
Destaque
Registrado em: 03.11.2009(Ter)9:29 Mensagens: 646 Localização: Belo Horizonte
|
 Re: Apresentação: Hanna
Seja bem vinda... nossa eu acho que você vai se decepcionar pois plantar Dionaea atraves de sementes dá um trabalho e o crescimento é muito lento, até hoje depois de quase dois anos nunca consegui criar uma planta adulta de dionaea atraves de sementes  . através das folhas eu já consegui... Mas se vc tiver paciencia não custa nada tentar né.... SEJA BEM VINDA E BOA SORTE NO CULTIVO
_________________ Growlist
Fotos das minhas plantas
|
24.02.2011(Qui)13:45 |
|
 |
Gabriel Porto
Registrado em: 26.11.2010(Sex)12:36 Mensagens: 145 Localização: Currais Novos, RN, Brasil
|
 Re: Apresentação: Hanna
seja bem vinda hanna, sou como você, porém estou reiniciando um cultivo que parei já faz tempo, desejo boa sorte no cultivo e pega umas plantinhas já crescidas, acredite, é realmente muito ruim ficar esperando elas germinarem, porém quando acontece, é uma grande emoção
boa sorte, e desejo muitos novos seedlings! as dionaeas, na minha opinião são as mais legais de se ver, mas, como você é iniciante, prefira investir mais nas droseras, e futuramente numa nepenthes alata, todas de facil cultivo e alta adaptação ao clima.
|
24.02.2011(Qui)19:05 |
|
 |
hpontes
Registrado em: 21.02.2011(Seg)18:00 Mensagens: 46 Localização: Belém/PA
|
 Re: Apresentação: Hanna
Nossa, pelo que ando lendo é difícil mesmo germinar as sementes de dionaea =( Mas eu não vou desanimar ainda, até porque não conheço alguém que tenha essa planta aqui por perto, então vou tentar a sorte. Além das sementes de dionaea vou receber também de drosera que ao que parece é mais fácil e ai com o tempo eu vou me aperfeiçoando no cultivo das carnívoras e aumento a variedade  Obrigada pelas boas vindas e pelas dicas!
_________________ Hanna Pontes ♥
|
25.02.2011(Sex)12:55 |
|
 |
Leandro SP
Registrado em: 27.04.2009(Seg)18:14 Mensagens: 87 Localização: São Paulo - SP
|
 Re: Apresentação: Hanna
realmente as droseras são bem faceis de germinar xD... boa sorte e seja bem vinda.
|
28.02.2011(Seg)22:18 |
|
 |
Carlos Rohrbacher
Site Admin
Registrado em: 02.01.2006(Seg)21:02 Mensagens: 6411 Localização: Jaraguá do Sul - SC - Brasil
|
 Re: Apresentação: Hanna
Não que seja difícil ... ... pode ser mais demorado. 
_________________ Droseraholic!!!
|
01.03.2011(Ter)8:16 |
|
 |
rul3s0
Registrado em: 30.04.2010(Sex)14:31 Mensagens: 86 Localização: Franco da Rocha - SP
|
 Re: Apresentação: Hanna
Bem Vinda
_________________ O que o homem faz em vida ecoa pela eternidade...
____________ Augusto Silva
|
01.03.2011(Ter)11:28 |
|
 |
|