olá entrei no forum hj e queria me apresentar, alem de mostrar minhas plantas e saber certos cuidados, sei que as droseras precisar ficar em pratos com agua e a nepenthes precisa ser borrifada para densenvolver os jarros, falta mais alguma coisa? moro em Belem/PA e aqui é quente e umido o ano todo,comprei essas plantas com o ono é uma d.burmanii, d. capilaris sp belem e uma N.mixta x khasiana, elas cregaram antes de ontem:
Tudo certo. Mas a D. burmannii e Nepenthes gostam de meia sombra, um pouco de sol pela manhã ou a tarde está ótimo. Já a D. capilaris gosta de sol pleno mas como ai é muito quente é melhor evitar o sol nas horas mais quentes do dia. Eu tenho uma N. mixta x khasiana, ela cresce rápido e dá jarros bem grandes.
Tudo certo. Mas a D. burmannii e Nepenthes gostam de meia sombra, um pouco de sol pela manhã ou a tarde está ótimo. Já a D. capilaris gosta de sol pleno mas como ai é muito quente é melhor evitar o sol nas horas mais quentes do dia. Eu tenho uma N. mixta x khasiana, ela cresce rápido e dá jarros bem grandes.
No local onde elas estao pegam sol direto no final da tarde durante 2 horas + -
Registrado em: 12.07.2010(Seg)21:52 Mensagens: 91 Localização: Rio de Janeiro - RJ
Re: Apresentação/fotos/dicas
Opa, acho que 2 horas de Sol para a D. capilaris é pouca coisa. Agora no outono e inverno, tenho deixado minhas burmanniis direto no Sol. Umas 4 horas. Elas tem desenvolvido bem. No mais tah tudo certinho.. Abraço
_________________ "..Se procedo bem, eu me purifico. Se procedo mal, eu mesmo sofro as consequências.."
Como o Revenge disse, 2 horas pra D. capillaris é pouco, é só evitar o sol mais forte do dia, já que você disse que ai é muito quente. Aumente o tempo que ela fica no sol um pouco por dia. Pra D. burmannii e a Nepenthes o lugar está ótimo. Aqui está muito frio, por isso as minhas ficam um pouco mais de tempo no sol.