Projeto estufa - atualizado 09/07/2011 pag5
Autor |
Mensagem |
Hase
Destaque
Registrado em: 09.04.2010(Sex)18:59 Mensagens: 865 Localização: Belo Horizonte - MG
|
A minha estufa pequenininha é uma UTI, para umidade... Qual a umidade do ar lá dentro?
_________________ Abraços,
Hase -> Eduardo Growlist/Wishlist
|
23.07.2010(Sex)20:00 |
|
 |
Fábio
Destaque
Registrado em: 02.07.2006(Dom)4:19 Mensagens: 982 Localização: Salvador - BA
|
 Re: Projeto estufa - atualizado 09/07/2011
Definitivamente, Nepenthes, aqui em casa, só em estufa Sendo assim, é melhor pegar a minha velha estufa ... e ampliar um pouco mas aproveitando o papo, gostaria de ver a opnião de vocês. eu coloquei dois tubos (reforçado com arames) no alto (no fundo) para pendurar algumas plantas, para dar um visual mais bacana. No entanto, não sei quais seriam. pensei em pequenas orquídeas, presas em troncos (para não usar vasos suspensos) poderiam dar sugestões de plantas (preferência que não precise de vaso) ? também gostaria de saber se poderia cultiva uma Brocchinia reducta ai dentro, visto que não iria receber sol diretamente.
Editado pela última vez por Fábio em 10.07.2011(Dom)18:57, em um total de 1 vez.
|
09.07.2011(Sáb)13:49 |
|
 |
Igor_souza
Registrado em: 24.01.2011(Seg)10:56 Mensagens: 323 Localização: Boa Esperança- ES
|
 Re: Projeto estufa - atualizado 09/07/2011
Bem bacana sua estufa! Eu comprei 2 mudas, minhas primeiras, e temo precisar fazer uma mini estufa, acho que a umidade não é grande aqui.... 
_________________ " -I grow carnivorous plants, bitch! " Minha Growlist Minha Galeria
|
09.07.2011(Sáb)17:33 |
|
 |
hpontes
Registrado em: 21.02.2011(Seg)18:00 Mensagens: 46 Localização: Belém/PA
|
 Re: Projeto estufa - atualizado 09/07/2011 pag5
Nossa, muito bacana mesmo!! E que ampliação eim! Fico até perdida de ver tanta planta junta haha Hey, o que é isso no solo da estufa? Sphagnum seco? antes era argila agora reparei que mudou um pouco o aspecto. Como vc faz pra irrigar as plantas?
Quanto às plantas que não precisam de vaso, eu também estou fazendo uma pesquisa pois caiu uma árvore perto da minha casa e nela tinham bromélias bem bonitas, resolvi retirar com o tronco inteiro. Na casa do meu pai tem uma orquidea que se fixou numa chapa de fibra de coco, sabe como é? Talvez seja uma boa idéia você colocar algumas chapas dessa no fundo e aí comprar espécies que se adequem, não me arrisco a dar palpite da espécie pois ainda não cultivo orquideas hehe. Parabéns pela estufa, muito bonita mesmo!
_________________ Hanna Pontes ♥
|
09.07.2011(Sáb)20:36 |
|
 |
Carlos Rohrbacher
Site Admin
Registrado em: 02.01.2006(Seg)21:02 Mensagens: 6411 Localização: Jaraguá do Sul - SC - Brasil
|
Olá Fábio,
as tuas plantas devem adorar esse ambiente, vou chutar temperatura de 28ºC e umidade de 90% (acertei?). Plantas 'sem vaso' para iluminação indireta ... ... difícil essa. Nos terrários dos gringos eles costumam colocar orquídeas como as sophronites e bromelias como as tillandsias mas há intensa iluminação artificial. No teu terrário eu não colocaria a brocchinia, deixaria ela onde pegasse sol direto aos menos pela manhã. Em locais de baixa luminosidade elas ficam molengas e 'cor de alface'. Planta tubular só com luz direta. Pensei em algo interessante, que tal utricularias orchidioides? Essas você poderia plantar nos teus vasos de nepenthes para ver no que dá. Outras orquídeas também poderiam ser penduradas, mas aí tens que ver com alguém que entenda bem delas.
Um abraço.
_________________ Droseraholic!!!
|
11.07.2011(Seg)13:23 |
|
 |
Fábio
Destaque
|
varia um pouco, mas chega a isso sim, Carlos agora, quanto a dica da utricularias orchidioides, você pegou pesado hehehe onde consigo comprar sementes ou muda, Marcos Ono mesmo não tem (nem no ebay  ). Será que um Cephalotus cai bem? Abraço
|
11.07.2011(Seg)18:34 |
|
 |
Carlos Rohrbacher
Site Admin
Registrado em: 02.01.2006(Seg)21:02 Mensagens: 6411 Localização: Jaraguá do Sul - SC - Brasil
|
Olá Fábio,
quem sbe umas U. reniformis ou U. nephrophylla? Essas são mais fáceis de encontrar. A U. reniformis ocupa muito espaço com seus estoões gigantes, então seria melhor um vaso só para ela. A U. nephrophylla é uma espécie de cultivo mais fácil e tem estolões diminutos, vale a tentativa. Ah, elas produzem sementes viáveis, nem precisa SEDEX.
Cephs na Bahia, não sei dizer. O Miguel tem tentado do ES seria um consultor melhor do que eu.
Um abraço.
_________________ Droseraholic!!!
|
17.07.2011(Dom)15:27 |
|
 |
Fábio
Destaque
|
Obrigado, encomendei algumas micro orquideas uma Guzmania Empyre e uma Tillandsia Vou ver com o Ono as Utricularias (mas ele não tem a reniformis, então vai dar mais trabalho ) tenho mais uma dúvida:  Como podem ver, na parte da frente da estufa tem uma parte sem vasos e com musgo no piso, reservado para as Droseras (e talvez Pinguiculas). O que coloco por cima? pensei e musgo verde (cheguei a colocar alguns espalhados), mas não sei se ele pode prejudicar as plantas de alguma forma. Então o que vocês acham melhor? 1) musgo verde  2) areia (de rio ou de filtro de piscina)  3) musgo comum (aquele visto em pedras)  4) outras sugestões Abraços!!
|
19.07.2011(Ter)22:42 |
|
 |
Fábio
Destaque
|
Por falar nisso.... que musgo é este? 
|
19.07.2011(Ter)23:01 |
|
 |
Northon Bruno
Destaque
Registrado em: 03.11.2009(Ter)9:29 Mensagens: 646 Localização: Belo Horizonte
|
Fabio eu tenho este musgo aqui tb não sei qual é mas não é o nosso sphagnum... Nossa adorei sua estufa... Ficou show d+, deve ter te dado um trabalhilho legal para montar ela né... Mas valeu o esforço. 
_________________ Growlist
Fotos das minhas plantas
|
21.07.2011(Qui)11:43 |
|
 |
|