Autor |
Mensagem |
hpontes
Registrado em: 21.02.2011(Seg)18:00 Mensagens: 46 Localização: Belém/PA
|
 Re: Ajuda com plantas adquiridas numa feira - Dionaea e Dros
Aqui estão as fotos da dionaea em questão, usei a mesma foto pelo fato de que é a melhor 'visualizável'  Nessa com círculos vermelho estão as armadilhas definhando, só aparece uma preta, mas na verdade tem duas, a outra está mais embaixo e não aparece na foto.  Os círculos azuis indicam as novas armadilhas, hoje abriu a primeira inteiramente crescida aqui em casa =) Será que posso tirar a planta do substrato e substituir o mesmo por 80% sphagnum 20% fibra de coco? E assim tirar as folhas podres de baixo... ou só arranjo as folhas numa posição melhor?
_________________ Hanna Pontes ♥
|
05.07.2011(Ter)15:34 |
|
 |
Igor_souza
Registrado em: 24.01.2011(Seg)10:56 Mensagens: 323 Localização: Boa Esperança- ES
|
Olha o substrato me parece bom, quanto as folhas, talvez sejam só folhas velhas morrendo, não? Verifique se a qunatidade de sol está boa... 
_________________ " -I grow carnivorous plants, bitch! " Minha Growlist Minha Galeria
|
05.07.2011(Ter)16:18 |
|
 |
Leo-Leonello
Destaque
Registrado em: 12.05.2009(Ter)16:04 Mensagens: 534 Localização: Mogi Mirim - SP
|
Aparentemente não há nada de errado com sua planta. As folhas marrons estão apresentando o envelhecimento natural. Ela está saudável e os novos brotos comprovam isso. Não há motivo para preocupação e nem tampouco p/ mudar o substrato. Faça uma limpeza tirando as folhas mortas de baixo e os matinhos do vaso. Se for difiícil fazer a limpeza com as mãos, use pinça e tesoura. Abraço e bom cultivo.
_________________ Léo Leonello
|
05.07.2011(Ter)16:30 |
|
 |
hpontes
|
Ok, vou deixar de ficar tão preocupada com ela '-' e limpar o vasinho, preencher o resto do vaso com musgo sphangum puro pra ver se brota e fica mais bonito ^^ Obrigada pessoal 
|
05.07.2011(Ter)17:56 |
|
 |
hpontes
|
Só pra registrar aqui um final feliz, a flor de minha drosera spatulata abriu ontem por volta das 9 horas da manhã e quando voltei depois do almoço ela já tinha se fechado! Mas valeu a pena ver como é bonitinha e pequenininha haha. Agora tem mais alguns botões para abrir e a haste antingiu 21cm, fica até um pouco desproporcional para o tamanho da planta, inclusive tem outra haste floral aparecendo, mas essa eu vou cortar. 
|
11.07.2011(Seg)13:24 |
|
 |
Nildo Rodrigues
Destaque
Registrado em: 04.10.2010(Seg)22:36 Mensagens: 945 Localização: Barra do Bugres - MT
|
Estou esperando faz 8 mese a 1ª PC minha florir (que por acaso é uma spatulata tb!).. Já tá ate se bifurcando, mais nada de flores... Bem sortuda vc não... 
|
11.07.2011(Seg)21:56 |
|
 |
hevander
Registrado em: 03.04.2012(Ter)14:32 Mensagens: 9 Localização: Ermelino Matarazzo - Jd Belem
|
  a minha é essa imagem de baixo ah possibilidades de ficar igual a de cima , bem vermelha e com essa quantidade de "bocas" se sim como fazer
|
03.04.2012(Ter)17:25 |
|
 |
canovaaugusto
Moderador
Registrado em: 22.11.2010(Seg)11:24 Mensagens: 760 Localização: Americana-SP
|
Bastante sol direto, o máximo tempo possível, acostumando sua planta aos poucos...
Sem esquecer da água descansada embaixo do prato.. Evitando brincar com as armadilhas, para não se fecharem..
Assim, com o tempo ela vai se apresentar bem saudável adquirindo essa coloração..
Abs...
_________________ Minha Galeria
Minha Growlist
''Never Give Up''
Luiz Fernado Canova Augusto
|
04.04.2012(Qua)12:09 |
|
 |
hevander
Registrado em: 03.04.2012(Ter)14:32 Mensagens: 9 Localização: Ermelino Matarazzo - Jd Belem
|
e as quantidades de armadilhas , pra ficar com isso tudo de armadilha?? como fazer?
|
04.04.2012(Qua)15:40 |
|
 |
Leo-Leonello
Destaque
Registrado em: 12.05.2009(Ter)16:04 Mensagens: 534 Localização: Mogi Mirim - SP
|
Basta você seguir as dicas do Luiz Fernando (canovauagusto) e ser paciente, muito paciente. A paciência é uma das ciências mais importantes no cultivo de qualquer espécie de planta. Abraço e bom cultivo!
_________________ Léo Leonello
|
04.04.2012(Qua)17:16 |
|
 |
|