Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 29.06.2025(Dom)14:26

Responder  [ 32 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo
 Droseras em flor 
Autor Mensagem

Mensagem Re: Droseras em flor
hahaha é verdade! Parece bastante com a burmannii do outro vaso, vc não espalhou sementes nem nada? Já vieram no meio da viagem hehehe

21.07.2011(Qui)14:59
Destaque

Olá!
A "bolinha verde" que você se refere é o fruto da sua utricularia.
Aguarde ele amadurecer (ficar marronzinho) e terá muitas e minúsculas sementinhas pretas.
Se não quiser que essas sementes se espalhem com o vento e invadam outros vasos, colha antes de abrir, se não quiser plantá-las basta cortar os frutos e descartá-los logo após a floração.
Abraços.

21.07.2011(Qui)15:19
Perfil Visitar website do usuário
Destaque

as flores são mesmo de U. arenária..acho elas lindas, essa bolinha são capsulas e dão muitas sementes que voam fácil por todo o cultivo!!
essa invasora é linda gosoto muito e floresce muito tbm...a mesma haste gera muitas flores basta deixar lá...que outra vira em seguida....

quanto as sua capilaris...acho que vc deve acostumá-la novamente à quantidade de sol que ela tomava...por mais que tenha ficado pouco tempo sem ele...ela já perdeu a cor e as adaptações ao calor...quanto `a haste não faz mal...segue cuidando normalmente!!!

as suas burmannii tão lindas!!!
parabens....

uma ideia para a proxima viagem é colocar uma mangueira com acoplada numa garrafa pet gotejando sobre a planta proximo a sua raiz...a mangueira é aquela tipo hospitalar e tem como vc regular o fluxo...é mais garantido que vai ter água nela sempre e vc não precisa depender de visinho...
t+

Minha Grow e Wishlist
Minha Galeria
Imagem

21.07.2011(Qui)19:21

hpontes escreveu:
hahaha é verdade! Parece bastante com a burmannii do outro vaso, vc não espalhou sementes nem nada? Já vieram no meio da viagem hehehe

Não plantei não veio assim do Ono
Leo-Leonello escreveu:
Olá!
A "bolinha verde" que você se refere é o fruto da sua utricularia.
Aguarde ele amadurecer (ficar marronzinho) e terá muitas e minúsculas sementinhas pretas.
Se não quiser que essas sementes se espalhem com o vento e invadam outros vasos, colha antes de abrir, se não quiser plantá-las basta cortar os frutos e descartá-los logo após a floração.
Abraços.

Vou deixar amadurecer pra ver o que acontece, obrigado, pelas informações
Roberta Duval escreveu:
as flores são mesmo de U. arenária..acho elas lindas, essa bolinha são capsulas e dão muitas sementes que voam fácil por todo o cultivo!!
essa invasora é linda gosoto muito e floresce muito tbm...a mesma haste gera muitas flores basta deixar lá...que outra vira em seguida....

quanto as sua capilaris...acho que vc deve acostumá-la novamente à quantidade de sol que ela tomava...por mais que tenha ficado pouco tempo sem ele...ela já perdeu a cor e as adaptações ao calor...quanto `a haste não faz mal...segue cuidando normalmente!!!

as suas burmannii tão lindas!!!
parabens....

uma ideia para a proxima viagem é colocar uma mangueira com acoplada numa garrafa pet gotejando sobre a planta proximo a sua raiz...a mangueira é aquela tipo hospitalar e tem como vc regular o fluxo...é mais garantido que vai ter água nela sempre e vc não precisa depender de visinho...
t+

Obrigado pelo elogio e hoje coloquei a Capillaris no sol por 1 hora e meia +- pra ela começar a se acostumar
Até tentei fazer uma engenhoca aqui mas não deu muito certo pois não soube fazer direito, mas mesmo se conseguisse ia precisar da minha vizinha já que alguem ia ter que xuidar do meu coelho e molhar outras plantas do quintal que não são poucas

21.07.2011(Qui)21:44
Destaque

rsrsrs entendo....
eu não gosto da ideia de depender de alguém pra cuidar das nossa plantinhas...isso pq a maioria acha besteira e futilidade....to cansada de ouvir isso....
mas fica a ideia...tbm preciso testar....ainda não tive oportunidade...
t+

Minha Grow e Wishlist
Minha Galeria
Imagem

21.07.2011(Qui)22:50

tentei tirar umas fotos das flores abertas, mas não ficaram muito boas
A Capillaris eu não consegui ver a flor aberta:
Imagem
alguem sabe que hora +- a flor abre? :?
As Burmannii abrindo:
Imagem
Imagem

Já abertas:
Imagem
Imagem
Imagem

24.07.2011(Dom)23:17
Moderador

Geralmente vasos do Ono, vem com muita germinação de outras plantas...

E quase todas tem U. arenaria e subulata...

Eu nunca vi, flores das minhas droseras... O Léo, disse q tem q acordar cedo, deve ser por isso.. kkkk

Minha Growlist

''Never Give Up''

Luiz Fernado Canova Augusto

29.07.2011(Sex)0:44

canovaaugusto escreveu:
Geralmente vasos do Ono, vem com muita germinação de outras plantas...

E quase todas tem U. arenaria e subulata...

Eu nunca vi, flores das minhas droseras... O Léo, disse q tem q acordar cedo, deve ser por isso.. kkkk

Arcordei 6 da manhã pra ve essas flores, mas mesmo assim não consegui ve a da Capillaris :(

31.07.2011(Dom)23:32
Destaque

Calma 5tgbvcxz! Não é tão cedo assim!
Geralmente as flôres de Droseras começam abrir assim que o sol começa a despontar e duram algumas horas abertas.
Nem todas as espécies de Droseras abrem no mesmo horário.
Nem todas duram o mesmo tempo abertas...umas ficam mais tempo abertas, outras menos.
Observação é tudo!
Espero te ajudado!
Abraço.

01.08.2011(Seg)10:01
Moderador

Pessoal, só vou pedir p/ por favor não usarem mais este nome "Belem". Isso foi uma confusao e a planta não é de Belem. Esta é uma forma de capillaris nativa ao SE dos USA, tbm conhecida como "long leaf" e q no futuro talvez vire espécie, ou descubram ser híbrido natural com D.intermedia. não sei. Só sei q ela não é de Belém, portanto não usem este nome please, pra não confundir.

Qtos as flores abrirem de manhã, geralmente ocorre entre ums 8-12h, mas apenas quando há sol. Se estiver nublado vais er difícil abrir. Aliás, se estiverem abertas e vc mudar o vaso p/ a sombra pra tirar fotos, mtas vezes elas fecham! Já me aconteceu de fecharem só com a minha sombra, hahaha!

Abs,
Fernando

P.S. Se o Marcos Ono ainda estiver vendendo estas D.capillaris como "Belém", alguém peça a ele p/ não fazer isso please! :)

13.08.2011(Sáb)14:26
Responder   [ 32 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo