Autor |
Mensagem |
J4ck_666
Registrado em: 15.07.2007(Dom)18:07 Mensagens: 688 Localização: Sinop - MT
|
 Re: Droseras brasileiras
Kkk. Que vocês vão em campo deu pois perceber.... Kkkk... Por isso que f Falei de piadinhas internas.kkkk
Fernando... Se minha assinatura não estiver bugada tem meu nome nela , sempre teve logo abaixo do banner, também não sou sem educação, pois alem de ter minha assinatura, me apresentei formalmente na sala de apresentação...
Falows...

J4ck_666: Jack Edson | Growlists & Wishlists
|
31.08.2011(Qua)21:22 |
|
 |
Fernando Rivadavia
Moderador
Registrado em: 01.02.2006(Qua)7:40 Mensagens: 2913 Localização: San Francisco, California, USA
|
Ah, é mesmo, tá lá embaixo sim, não tinha visto, desculpa ai cara! Mas ta meio escondida, kkkk! Ainda bem, pois eu q não iria ficar perdendo tempo na sala de apresentacao procurando nome das pessoas q não assinam seus tópicos, rsrsrsrs!! Anyway, se já havia entendido q vamos sair em expedicao, entao agora sou eu q estou por fora de qual era a piada interna? Se for a "Taxonomia Rorhbacher", isto não é piada interna, está amplamente documentada em vááááá'rios tópicos do forum, hahahahaha!  A diferença é q vamos vê-la ao vivo agora.  Abs, Fernando
|
01.09.2011(Qui)13:19 |
|
 |
J4ck_666
Registrado em: 15.07.2007(Dom)18:07 Mensagens: 688 Localização: Sinop - MT
|
Sim está documentada... Mas é interna pq só vcs que vão a expedição vão participar.. hehehhee...
"Taxonomia Rorhbacher".. ahuhauahu...
Agora, me digam... Pra que tanta coisa off topic aqui?? hehhehe... O bom seria voltar as plantas de Carlos...
falows...

J4ck_666: Jack Edson | Growlists & Wishlists
|
01.09.2011(Qui)17:45 |
|
 |
Fernando Rivadavia
Moderador
Registrado em: 01.02.2006(Qua)7:40 Mensagens: 2913 Localização: San Francisco, California, USA
|
Tem razao, divagamos do tópico orginal. Mas... pode ter certeza de q as piadinhas da viagem não ficarao apenas "internas"não, kkkkk!!!
Abs, F
|
01.09.2011(Qui)22:08 |
|
 |
Carlos Rohrbacher
Site Admin
Registrado em: 02.01.2006(Seg)21:02 Mensagens: 6411 Localização: Jaraguá do Sul - SC - Brasil
|
Olás! Até que não me saí tão mal, até consigo distinguir as D. tomentosa var. tomentosa das D. tentaculata. ... e não, não achei pés de tomate. Novidades em breve. 
_________________ Droseraholic!!!
|
12.09.2011(Seg)16:52 |
|
 |
Nildo Rodrigues
Destaque
Registrado em: 04.10.2010(Seg)22:36 Mensagens: 945 Localização: Barra do Bugres - MT
|
Pô posta logo.. To super ansioso pra ver no que isso deu.. Abrç.
|
12.09.2011(Seg)19:46 |
|
 |
Carlos Rohrbacher
Site Admin
Registrado em: 02.01.2006(Seg)21:02 Mensagens: 6411 Localização: Jaraguá do Sul - SC - Brasil
|
Plantinhas resistentes, sobreviveram às geadas e estão rebrotando: Brotamento do caule.  Brotamento de raiz.  Até mais.
|
26.09.2011(Seg)13:52 |
|
 |
Nildo Rodrigues
Destaque
Registrado em: 04.10.2010(Seg)22:36 Mensagens: 945 Localização: Barra do Bugres - MT
|
É.. fazer o que, é brasileira né..  ... Aê Carlos, sucesso no cultivo dessa planta verdadeiramente guerreira, assim como as suas parentes, tentaculata, Inhaí sp, campuropestres... (vi que são realmente guerreiras, a falta de água no lugar é algo surpreendente, mudou todo meu conceito de procurá-las in habitat). P.S: Qualquer coisa se ela der semente em demasia por ai... Abrç.
|
26.09.2011(Seg)21:12 |
|
 |
Carlos Rohrbacher
Site Admin
|
Olá Nildo,
eu nãpo contava com esse rebrotamento, embora essas plantas rebrotem após incêndios no cerrado.
Destas as D. camporupestris são as que mais produzem sementes, as D. sp. 'Inhaí' eu simplesmente não ví sementes. As D. sp. 'Hairy Ascendens' produzem muitas, como as D. tomentosa. A D. graomogolensis produzem umas poucas (viáveis) cortando os estiletes na polinização manual. A D. tentaculata eu não tive hastes maduras ainda, mais para frente conto o que acontece com elas.
No mais, a melhor forma de conseguir D. graomogolensis é pela reprodução assexuada com folhas. As plantas de Itacambira foram produto desse tipo de reprodução, fora do Brasil.
Aos poucos vamos introduzindo essas plantas em cultivo. Acho que todas essas do tópico de Minas poderiam crescer por aí, em altitudes acima de uns 500m.
Um abraço.
|
27.09.2011(Ter)0:01 |
|
 |
Carlos Rohrbacher
Site Admin
|
Olá pessoas, Seguem imagens de algumas droseras no início da primavera. Espero que gostem. Drosera grantsaui. Grão Mogol, Minas Gerais, Brasil. (-»PM) Drosera grantsaui. Serra de Ponta Grossa, Campo Largo, Paraná, Brasil. Drosera montana var. montana. Serra do Quirirí, Campo Alegre, Santa Catarina, Brasil. [i]Drosera schwackei. Diamantina, Minas Gerais, Brasil. (-»PM) [i]Drosera spiralis. Botumirim, Minas Gerais, Brasil. (-»AP) 
|
11.10.2011(Ter)16:06 |
|
 |
|