|
Portal • Registrar •
FAQ
• Pesquisar • Entrar
|
|
Página 1 de 1
|
[ 4 mensagens ] |
|
Autor |
Mensagem |
felipe
Registrado em: 26.11.2010(Sex)17:43 Mensagens: 188 Localização: Dourados/ MS
|
 Poda radical sem querer
Levei o maior susto hoje. Fui arrancar uma folhinha preta da minha nep alata e sem querer cortei o caule dela totalmente. Ela ainda estava pequena só com um acideo. Daí tirei todas as folhas e enterrei a estaca no mesmo vaso. Não queria perder todas aquelas folhas. Uma vez dusseram que neps por folha, só in vitro. Não sei onde achar esse agar agar e ninguém sabe o que É. Será que tem algo que dê para substituí_lo?
_________________ "Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que te amam, Jesus"
|
09.01.2012(Seg)22:16 |
|
 |
canovaaugusto
Moderador
Registrado em: 22.11.2010(Seg)11:24 Mensagens: 760 Localização: Americana-SP
|
 Re: Poda radical sem querer
Todo tipo de cultivo ''in vitro'' é bem complexo, tem que pesquisar muito, e ter uma larga experiência e material pra ter sucesso... E ainda encontrar a receita, é complicado, pra quem não tem os contatos certos...
Pena que cortou a Neps, mas de bastante umidade para a estaca, que ele brota...
Abs... bom cultivo...
_________________ Minha Galeria
Minha Growlist
''Never Give Up''
Luiz Fernado Canova Augusto
|
10.01.2012(Ter)10:26 |
|
 |
Gumboski
Destaque
Registrado em: 07.03.2011(Seg)18:05 Mensagens: 370 Localização: Rio Negrinho/SC
|
Puxa vida! Mas é isso aí, mantenha a estaca em substrato bem úmido. Talvez possa mantê-la somente em sphagnum (é o que eu geralmente uso), molhando sempre que possível. Como é verão é bem provável que ela venha a enraizar!
Boa sorte!
|
10.01.2012(Ter)14:32 |
|
 |
felipe
Registrado em: 26.11.2010(Sex)17:43 Mensagens: 188 Localização: Dourados/ MS
|
Obrigado pelas dicas. Acho que vou improvisar uma miniestufa aqui. Quando der resultados posto aqui mesmo.
_________________ "Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que te amam, Jesus"
|
10.01.2012(Ter)15:22 |
|
 |
|
|
Página 1 de 1
|
[ 4 mensagens ] |
|