Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 03.05.2025(Sáb)13:57

Responder  [ 27 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo
 Ajuda com as sementes 
Autor Mensagem
Destaque

Mensagem Re: Ajuda com as sementes
Opah, viveiro bacana! Fez um belo trabalho com o bambú, parabéns Andre!

Logo vai ficar cheio de plantas carnivoras! 8-)

24.01.2012(Ter)20:24
Apadrinhado

obrigado :D

espero mesmo, logo logo encher ela de PC :D

soh DEUS sabe o trabalho e a paciencia que eu tive com esses bambus ahsuhaiuhs

não paravam quieto nem ferrando... T.T
Mas com muito esforco e ajuda da pessoa mais inteligente desse mundo (mãe) eu consegui colocar esse viveirinho em pe

24.01.2012(Ter)20:28

Eu não tive essa paciência pra fazer minha estufa. Tentei, tentei, arrebentei uns 3 dedos com o martelo, percebi que não nasci pra carpinteiro, desenhei o projetinho e fui direto pra marcenaria hehehehe

Mas valeu a pena. Na cobertura usei uma chapa de acrílico. Foi um pouco cara mas é durável e absolutamente perfeita pra o que se propõe.

Galeria

Tibério Graco
Biólogo
Entomólogo

24.01.2012(Ter)22:35
Apadrinhado

hausihiuash

eu trabalhei um certo tempo em uma madeireira, entao tenho alguma pratica em marcenaria, soh que o bambu, eh de ficar doido, imagino aqueles artesãos que fazem um movel todo de bambu o trabalho que deve dar...

o meu maior impecilho, por incrivel que pareça está sendo a minha mãe, pois ela tem o habito de cuidar de plantas em casa então ela acha que sabe tudo de tudo, entao ela chega e joga a agua dos pratinhos das minhas plantas, fala que ta com muita agua e que elas vao morrer...

esses dias deu uma chuva torrencial aqui em casa e eu aproveitei pra encher um balde e deixar reservado pra regar as minhas plantas, ate coloquei um pedaco de madeira pra acidificar um pouco a agua (li sobre isso em um forum de aquarismo, que por sinal eh um outro hobby meu :D) e ela foi e jogou tudo fora... resultado eh que hoje fez um calorzão e nem sinal de chuva e eu todo preocupado agora com um pouco de agua, parece que estou no deserto hausiaiush, mas enfim, vamos ver no que vai dar, ao que tudo diz amanha vai chover aqui em SP...

25.01.2012(Qua)20:43

Ah, quem tem hobbys não muito comuns costuma sofrer com mães e esposas hehehe. A minha um dia desses jogou fora um pacote de Sphagnum que tava guardado no armário...

Galeria

Tibério Graco
Biólogo
Entomólogo

25.01.2012(Qua)22:24
Apadrinhado

Olá pessoal!

bom, ja faz uma semana que eu semeei a sementeira e até agora nada, não sei se é porque eu estou de ferias do estágio e da faculdade, mas parece que essa semana demorou uma eternidade hauhasuihas...

mas enfim, é normal demorar mais de uma semana para germinar generos de drosera e dionaea?

eu vi alguma coisa que é bom deixar as sementes pegar o sol da manha, aquele entre 7 e 9 horas...

e uma ultima coisa, eu vi um pessoal aqui que conseguiu fazer germinar sementes em algodao branco, aqueles de farmacia, puros e ate mesmo em esponjas... eu tenho algumas poucas sementes que eu não joguei naquela sementeira e tambem comprei o algodao, porem ainda não tive coragem de testar, vcs acham esse metodo eficaz?

aguardo respostas...

Abraços!

31.01.2012(Ter)19:05
Site Admin

Olá André,

o intervalo entre a semeadura e a germinação das sementes varia em função da
espécie, das condições de cultivo, idade das sementes e de métodos como estratificação,
uso de hormônios, escarificação e etc.

Droseras que cultivo germinam entre 15 dias e oito meses, então é esperar e ver o que acontece.

O rapaz do algodão transplantou os seedlings para sphagnum, o algodão decompõe-se muito
rapidamente, não é um substrato adequado a quaisquer plantas carnívoras que conheço.

Um abraço.

01.02.2012(Qua)10:16
Perfil Visitar website do usuário
Apadrinhado

Ola pessoal, hoje eu fui dar uma olhada rotineira na sementeira e deparei com um ponto verde no meio dela, fui logo conferir para ver o que era, porem o que eu vi não me deixou muito feliz, pois ela não parece com uma dionaea, que era o local semeado onde ela nasceu...

vou postar umas fotos, porem a resolução da câmera não é muito boa, então espero que vocês consigam me dizer se realmente é uma dionaea

Imagem

Imagem

Creio que esse marronzinho na folha seja a semente da qual ela surgiu..

04.02.2012(Sáb)11:21
Site Admin

Algo como um dente-de-leão, infelizmente não é dionaea.

04.02.2012(Sáb)22:09
Perfil Visitar website do usuário
Apadrinhado

obrigado Carlos, sua disposição à responder as mais bobas questoes me fazem muito feliz :D

Então, germinaram mais umas quatro dessas e realmente eu encontrei a parte alada de dente-de-leao na sementeira...

Realmente, o meu projeto da sementeira foi totalmente equivocado e errado desde o inicio, o meu maior problema foi que por causa das argilas e da terra, ficou muito dificil de manter a camada de musgo umida, pois eu fico fora praticamente o dia inteiro, e teve algumas vezes que ele ficava meio seco e bem espassado...

eu tentei agora retirar o musgo da sementeira e colocar em um outro recipiente so com o musgo, eu peguei uma daquelas caixas que vem morangos nos mercados, aquela transparente, o musgo ficou bem umido, parecendo ate uma pasta, fiz um furo embaixo e coloquei um pratinho com uma camada bem fina de agua, só para não correr o risco de perder a umidade, e deixei em um local onde não pegue sol direto...

Mas em todo o caso acho que eu perdi essas sementes... elas podem ter descido do musgo para a terra e eu posso ter perdido elas...

bom alguem ai sabe onde eu posso achar um lugar aqui em SP que venda essas sementes de pc? Algo mais em conta porque eu sou estagiario de educação ambiental, entao ja se sabe neeh ... hasuhsu

Abraços!

09.02.2012(Qui)12:20
Responder   [ 27 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo