Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 17.06.2025(Ter)5:17

Responder  [ 67 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 7  Próximo
 galeria do tuco! (atualização 25/05/14) pag. 07 
Autor Mensagem

Mensagem Re: galeria do tuco!
ola essa sua sarracenia não indentificada precisa ser transplantada pois esta cheia de mudas e so uma opiniao vc pode fazer um bog cheio de sarracenias com as mudas dela a minha estava assim mais as outras mudas eu transplantei e vendi para a floricultura mais confiavel que a dona e o dono sao botanicos e eles tem uma N.alata enorme mas não para a venda e eles sabem que elas devem ser plantadas em sphagnum

25.02.2012(Sáb)21:06
Destaque

Que belas plantas Tuco, sao muitas já, estao lindas estas d. x lake badgerup.

Este problema de deformação nas sarracenias sao ácaros, pelo menos é o que me disseram. Se você reparar você encontra algo semelhante á um pó branco grudado na ponta das armadilhas jovens, sao os malditos começando a ferrar com tudo.
Acho que para elimina-los só podando as folhas afetadas e usando algum veneno, eu não tenho sorte com isso por que aqui tem uma arvore (limoeiro) cheio destas pragas ai ou me contento com as pragas ou corto fora o limoeiro. Como não posso cortar fico com os 2 kkk
Da a impressao de que a região onde moro quase todas as plantas sao afetadas por esta praga.

Boa sorte com isso, e parabéns pelas lindas plantas que tem!

Abraço

27.02.2012(Seg)12:32
Perfil Visitar website do usuário

Realmente sensacional essa sua D. x lake badgerup! Belas plantas aí que você tem.
Sucesso no cultivo! Abraço..

PC's: viewtopic.php?f=9&t=3052

Orquídeas: viewtopic.php?f=35&t=9163

29.02.2012(Qua)9:32
Destaque

agradeço a todos pelos elogios e opiniões. espero continuar contando com vocês para permutas e ensinamentos.

flávio e felipe - deve ser ácaros mesmo. comprei um óleo de neem que vou usar este fim de semana e vou cortar as "folhas" doentes fora. agradeço pela ajuda.

guiga - sobre o cruzamento é uma boa idéia, mas só vou poder tentar na próxima primavera pois a d. omissa não vai mais florir nesta estação. sobre as d. communis e viridis estou me batendo bastante.... ainda não descobri o substrato e a umidade ideal para ela desenvolverem melhor. uma hora elas estão muito bem e, de repente, elas decaem e depois se recuperam lentamente.

jadson - consegui resolver o problema. obrigado.

vinicius - boa idéia essa de vender as mudas. na próxima primavera vou separar a sarracenia em vasos menores e faturar um troquinho.

muito obrigado a todos.

29.02.2012(Qua)20:46

Ué por que a D.omissa não vai mais florir ? A minha floresce vária vezes ao ano,desde de outubro ela já deve ter florido umas 6 ou 7 vezes...
T+ /psica

01.03.2012(Qui)14:38
Destaque

é verdade Tuco!!
Aqui a unica Drosera communis que tenho....tá lenta d+ msm
hj o substrato que uso nela é musgo e areia de quartzo 3:1 e continua bem pequena....
começo a susbpeitar da incidencia solar...aqui ela pega sol direto de 9 as 15.....nem tá super vermelha...está corada só...
talves ela goste de pouco sol direto....por entre arbustos....como é em habitat????

minha Drosera omissa tbm acho que não floresce mais...nessa estação lançou 2 haste cada uma das minha 2 plantas...
t+

Minha Grow e Wishlist
Minha Galeria
Imagem

01.03.2012(Qui)15:08
Destaque

você tem razão guiga, a d. omissa floriu de novo, mas acho que agora quem tá com pinta que não vai mais florir é a d. pulchella.... de qualquer forma a sujestão esta programada.

sobre a d. communis, roberta, todas que encontrei in habitat recebiam sol direto o dia inteiro, em três locais bem diferentes. as condições do substrato também varia bastante, já vi vegetando em lama preta bem na beirada de pequenos córregos rochosos e em terra vermelha sem água, mas em um ambiente com bastante neblina. por isso ainda não consegui adaptá-las em cativeiro, as condições na natureza são muito diferentes.
até mais.

17.03.2012(Sáb)21:58
Destaque

Olá Tuco, desculpe por não ter comentado sua galeria antes, suas plantas estão demais, parabéns!

Referente a D. communis, acho que dentre as Droseras brasileiras ela é umas das mais difíceis de ser cultivada.

Grande abraço e bom cultivo.

17.03.2012(Sáb)22:56
Destaque

Parabéns!! (bem atrasado)
Estão espetaculares.. vc está fazendo o que eu pretendo - tentar cultivo das brazucas, fala sério não existe PC´s mais bonitas.

Tá mandando super bem, um futuro Carlos R.
Com todo respeito hein Carlos. :mrgreen:

19.03.2012(Seg)3:10
Perfil YIM
Site Admin

Olá tuco,

as plantas estão indo bem, como estão as sementeiras?

A planta que tem o centro roxinho, sem pelos sobre o limbo me parece D. viridis,
confirma lá.

E boa sorte com as terríveis D. communis. :lol:

Um abraço.

22.03.2012(Qui)0:54
Responder   [ 67 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 7  Próximo