Atualização de viveiro/estufa - Jadson
Olá a todos.
Venho hoje dizer que finalmente estou construindo o meu viveiro/estufa definitivo com a grande ajuda do meu engenheiro/marceneiro/mestre-de-obras/designer particular (meu pai). Agora vou atualizar/substituir minha antiga estufa que já havia mostrado antes aqui:

Essas fotos foram tiradas pouco antes dela ficar sem espaço nenhum

. Mas finalmente vou dar mais espaço para elas (e para as próximas que vierem

). O material que estou utlizando, já estava quase todo disponível: as estacas de eucalipto tratado ganhei de um conhecido, o plástico e os varões mais finos de eucalipto consegui do meu vizinho que se desfez de uma das duas estufas que possuia (e não usava), o restante (canos, aspersores, pregos e o resto que esqueci

) já tinha aqui largado em casa.
Assim meu pai resolveu me ajudar porque ele é muito bonzinho
só quer usar parte da estufa para produzir mudas de alface.
Como trabalho a semana toda em regime de horário especial (estudo na UFES), não tenho muito tempo para trabalhar nesse projeto então estou usando meus finais de semana para adiantar as etapas. Nesse final de semana meu pai e eu conseguimos erguer a estrutura principal, faltando agora adicionar ripinhas (ou canos - estamos decidindo isso

) para dar mais apoio ao plástico na cobertura.
Aqui estão as fotos da estrutura até agora:
Sábado 10/03: Terminei de cavar os 9 buracos, fizemos os encaixes e acertamos as estacas nos lugares.

Domingo 11/03: Agora todas as estacas já firmes e prontas para receber a estrutura da cobertura.

Domingo 11/03: Aqui a estrutura da cobertura já toma forma.

Domingo 11/03: agora já tá quase pronta, falta só um pouquinho

Bom, por hoje é só pessoal. Acredito que no próximo domingo, já vou poder mostrar a estufa já coberta e com o sistema de irrigação no lugar.