Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 19.06.2025(Qui)6:18

Responder  [ 369 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 14, 15, 16, 17, 18, 19, 20 ... 37  Próximo
 Droseras brasileiras 
Autor Mensagem
Destaque

Mensagem Re: Droseras brasileiras
Caramba, como estão bonitas estas droseras. Acho que devem ter mudado muito des de quando as ví.
Parabéns, estão magnificas /psica

24.04.2012(Ter)0:10
Perfil Visitar website do usuário

Fotos e cultivos fabulosos, Carlos!!!!

Assim que eu conseguir aqui na UFPR um espaço numa estufa e a aprovação de um projeto para a criação de uma "coleção viva" de plantas carnívoras brasileiras, te escrevo fazendo uma "encomenda", hehehehhe....

Abs,

24.04.2012(Ter)12:49
Destaque

Oi, Carlos

Ah rapaz, bom ver que a grão de Botumirim se recuperou bem depois de sofrer com a geada! Acho que ja esta quase tão bonita quanto antes!

E que monte de tentaculata é esse??? Pelo visto vamos ter bastante variedade de cruzamentos no futuro!

As lat... Ascendens como sempre estão lindíssimas e grandonas. Podia depois fotografar as de Macacos e PNSV mais de perto depois?

Porque vc estava me dizendo que as SP inhaí estavam indo mal? Elas me parecem muito bem. Elas são BEM menos "folhíferas" (produzem menos quantidade de folhas) do que Grãomogolensis. No Geral são plantas bem fáceis de cultivar se você puder dar muito sol e muito movimento de ar para elas, sem encharcamento em demasia do substrato. ELas resistem à baixa umidade muito mais do que qualquer outra villosa que eu ja vi. Em questão de temperatura não sei dizer, ja que as médias climáticas de BSB são semelhantes as do PNSV e inhaí. Vamos ver com vão resistir ao inverno daí .

Ah esse "hibrido" esta parecendo mais drosera chi..... "hairy ascendens" pura :lol: :lol: :lol: Eu joguei pólen de uma na outra por aqui, mas como as hairy se auto polinizam, não posso garantir que o cruzamento tenha dado tão certo assim.

E esse paepalantus veio de onde?

Um abraço

Adilson

24.04.2012(Ter)16:37
Site Admin

Olás, as plantas agradecem os elogios! :mrgreen:

Felipe: Sim, já estão quase recuperadas das teríveis geadas de 2011.

Dennis: Proposta interessante, mas muitas dessas só por leaf-cutting pois ainda não tive sementes viáveis,
enfim, é algo a combinar.

Adilson: Essa grão de Botumirim é a tal 'cor de vinho'? Tenho outra que é mais clara e tem folhas mais largas, mais
próxima das plantas lá do Jambeiro.

Cruzamentos com as tentaculatas ... ... primeiro quero disseminar essas localidades em cultivo, elas produzem muito poucas sementes.

A ascendens de Macacos acho que já tenho imagens, as de PNSV ainda são seedlings.

Essas Inhaí vão bem, eu perdi todas as outras, dessa localidade e da população-tipo, lamentável. Fico preocupado de que elas se comportem como schwakei ou chrysolepis e morram pela umidade ou temperatura, essa pequenas xerófitas.

As folhas parecem mais largas e curtas que as 'hairy', por equanto aposto no teu híbrido.

O paepalanthus nasceu na base da D. ascendens lá do local da estrada onde os perdidos encontraram a rua, ouvimos algumas palavras
sobre a responsabilidade com a expedição e tudo mais. :mrgreen:
Ah, é a ascendens onde encontrei a 'Palhacia rivadavia' .

Um abraço.

24.04.2012(Ter)17:12
Destaque

Oi, Carlos.

A nelumbi numero 203492309824 ja chegou aqui!

Essa não é a vinho não. A vinho só peguei uma até hoje que não esta indo nada bem aqui comigo..... -_-
Espero voltar ao habitat delas para ver se rebrotaram das raizes e também para pegar bastante folhas, pois vi que com as grão os leafcuttings são o melhor método de propagação mesmo.

Ah, Quis dizer que com relação as tentaculatas você vai ter muitas opções para cruzar entre diferentes localidades. Talvez assim elas produzam mais sementes?

Acho que umidade não é tanto o prob com as inhaí. Umidade ambiente eu quero dizer. Mas ja um frio muito forte eu não sei dizer como elas irão se comportar. Ah elas se reproduzem por leafcutting, pois consegui finalmente fazer um com elas. É uma opção se você for notar que pode perder as plantas.

Eu espero que seja realmente um hibrido, mas devo lembrar que as hairy apresentam variações na largura da folha. A população que vc visitou é de folhas mais estreitas, mas as populações do "capim puba" em Grão mogol tem as folhas mais largas (mas não necessariamente mais curtas).

24.04.2012(Ter)19:41
Destaque

São plantas fantásticas, ainda bem aliens em cultivos...
A Airuoca está se desenvolvendo, mas bem lentamente.. não vejo a hora de vê-lá grande assim.. /susto (não pensei que fosse tão grande comparada as outras.. )
Belas Plantas Carlos! Parabéns!

Grande Abrç.

24.04.2012(Ter)20:01
Perfil YIM
Site Admin

Nildo: São plantas muito bonitas, é minha espécie preferida, do meu complexo preferido. Tem uma localidade de ascendens
do RJ que é a mais bela, mas é a mais difícil em cultivo pensei que a havia perdido mas está rebrotando, ufa!
Quando tiver boas imagens mostro aqui.

Samoied (Adilson Peres) escreveu:
A vinho só peguei uma até hoje que não esta indo nada bem aqui comigo..... -_-

Sinal que ela precisa de um novo lar, um lugar onde os complexos villosa e montana são felizes. :mrgreen:

... com relação as tentaculatas você vai ter muitas opções para cruzar entre diferentes localidades.

Boa, é algo a tentar na primavera.

... Mas ja um frio muito forte eu não sei dizer como elas irão se comportar. Ah elas se reproduzem por leafcutting .

Algum procedimento especial ou é só separar a folha na base e cobrir com sphagnum?

... as populações do "capim puba" em Grão mogol tem as folhas mais largas (mas não necessariamente mais curtas).

Maaaaaas essa é lá de Cristália, seria mais coerente ter folhas estreitas. :D Vamos esperar para ver.
Ah, preciso de sementinhas dessa população do Capim Puba. :lol:

Boa sorte com as nelumbis, mandei um monte para você testar várias locais por aí. As draculas parece que estão sobrevivendo, acho que
perdi só uma das dez até o momento.

Um abraço.

24.04.2012(Ter)20:31
Moderador

Estão incríveis, como sempre de encher os olhos!

As D. ascendens, Airuoca, estão gostando do clima daqui, mas a D. ascendens. Balsa Nova, estou com dificuldade de mantê-las.

Com esse clima quase perfeito (tirando as geadas), Essas pequeninas sempre vão esbanjar saúde e vão nos dar ótimas imagens!

Parabéns... Um grande abraço!

Minha Growlist

''Never Give Up''

Luiz Fernado Canova Augusto

24.04.2012(Ter)20:50
Destaque

Oi, Carlos

Ah irei mandar material tanto da Vinho quanto das peludas do Capim Puba, Don't worry :D

humhn Bem verdade eu cruzei a inhaí com as peludas de cristália. humhnnnnnnnnnn (olha a plantinha com outros olhos agora).
Esses supostos hibridos germinaram bem ou em pouca quantidade?

Aqui umas fotos da peluda do Capim puba de GM no habitat.

Imagem

Imagem

Imagem

Com relação aos cuttings de sp. inhaí, eu fiz como faço com os cuttings de Grãomogolensis:

Corto a folha o mais próximo possivel do caule da planta e coloco em sphagnum bem encharcado, dentro de um vaso, so preenchido com o substrato até a metade. Dai cubro com filme plastico ou uma sacolinha ziplock. Deixo em lugar bem iluminado mas sem sol direto para não esquentar.

um detalhe importante é sempre deixar a lamina com os tentáculos virada para cima. Fazendo isso você não deve ter problemas em conseguir cuttings delas.

Grãomogolensis produz muitas mudinhas em cada folha. Inhaí até agora so produziram 1 por folha.

Na verdade o que chegou pra mim foi um so bloco de substrato meio compactado que imaginei que fosse uma muda só de nelumbi. Se o dividisse eu acho que acabaria por machucar as plantas mais ainda então plantei tudo junto. Vamos ver se vão melhor no meu terrário novo.

Um abraço

Adilson

26.04.2012(Qui)13:53
Site Admin

Fala pessoal,

Luiz: As geadas são um terror, mas esse ano eu já tenho o sombrite separado para evitar surpresas.

Adilson: Germinaram três indivíduos, o maior é o que mostrei. Realmente as plantas do 'Capim Puba'
parecem diferentes, vou fotografar as minhas de Crsitália para compararmos.

Vou tentar os cuttings, usarei uma bandeja de alimentos com um vidro para evitar a perda de umidade.
Farei isso em Jaraguá pois a temperatura média é maior.

O tal 'bloco' era todo o conjunto de spares que estavam naquela minha bandeja do canto da casa de plantas,
você poderia 'diluir' e retirar os spares de lá. Sugiro o vaso dentro da bandeja, como uma aquática fixada pois
é como tenho os melhores resultados na produção de flores.

Um abraço.

26.04.2012(Qui)15:36
Responder   [ 369 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 14, 15, 16, 17, 18, 19, 20 ... 37  Próximo