Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 04.05.2025(Dom)4:32

Responder  [ 178 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 18  Próximo
 Diário de cultivo do monster 
Autor Mensagem
Destaque

Mensagem Re: Diário de cultivo do monster
hum... aqui amigos a "akay ryu" é um cultivar diferente, foi uma mutação que ocorreu e foi cultivada... para se ter uma variação destas só se consegue atraves de leaf cutting pois as sementes serão Dionaea comum podendo somente ser mais vermelha... então sintetizando todas as "akay ryu" são clones se não for clone não é "akay ryu" pode ate ser uma planta mais vermelha mas não será a mesma "akay ryu"...

Eu também pensei que era assim... mas "akay ryu" é uma mutante assim como várias variaçoes da Dionaea.

Fotos das minhas plantas

24.04.2012(Ter)18:58
Perfil ICQ YIM

Interessante, mas prefiro a verde com armadilha vermelha... rsrs

24.04.2012(Ter)20:30

TomKert escreveu:
monster_arth escreveu:
Sim, elas estavam em uma floricultura, longe do sol, estão se recuperando agora.. deixo pegando sol o dia todo (a medida do possivel, o inverno está chegando, sobrou menos horas de sol agora... mas espero que fiquem tão lindas quanto as suas... previsão de fazer semenstes do exemplar akay ryu na proxima primavera? :D

Po cara, eu não sei se são akai ryu mesmo, acho que estão só bem saudáveis, e de qualquer forma não sei tirar sementes, repare que do outro vaso saíram 2 caxos de flor que um deles já secou e não sei como são as sementes, rsrs...

Mas se sair sementes eu não tenho intensão de plantar, então posso doa-las...

Abrs.

hehe, pelo pouco que entendo, se a planta estiver saudavel, na primavera brota do meio da planta uma haste que cresce bem alta e dá flores, que viram sementes... mas a planta precisa estar saudavel como a sua, se não a haste deve ser cortada pra não prejudicar a planta (baseado em leituras, não em experiencia própria)

vinicius romancini escreveu:
nuuuuuuuuuunca coloque esse substrato para orquideas nas pcs eles tem terra junto e recomendo até nem plantar orquideas nisso pois elas tmb não gostam de terra

nossa, nem pra orquideas? o que eu faço com esse treco? gastei 10 dilmas nele D:

Northon Bruno escreveu:
hum... aqui amigos a "akay ryu" é um cultivar diferente, foi uma mutação que ocorreu e foi cultivada... para se ter uma variação destas só se consegue atraves de leaf cutting pois as sementes serão Dionaea comum podendo somente ser mais vermelha... então sintetizando todas as "akay ryu" são clones se não for clone não é "akay ryu" pode ate ser uma planta mais vermelha mas não será a mesma "akay ryu"...

Eu também pensei que era assim... mas "akay ryu" é uma mutante assim como várias variaçoes da Dionaea.

Nossa! que informação interessante, nunca tinha ouvido falar... tem algum lugar onde eu possa ler mais sobre isso?

Portifólio
Meu Diário de Cultivo (com fotos)
Minhas Plantas e as Condiçoes Climaticas da Região

"Não deixe para amanhã o que você pode deixar para lá"

25.04.2012(Qua)22:40
Perfil Visitar website do usuário

Não chegou meu sphagnum! fiquei puto da vida, só sexta feira, de acordo com o cara da floricultura, mas ja pedi pro meu irmão (de porto alegre) comprar na CEASA... vamos ver quem é mais rapido :(

uma armadilha da minha planta apodreceu, acho que era a que prendeu a formiga :|

como posso saber que minha planta está entrando em dormencia? a temperatura aqui no sul tá baixa mesmo, como não troquei o substrato ainda, to mantendo denoite dentro de casa... queria trocar de substrato antes dela entrar em dormencia, pra não prejudica-la /confusedII

Portifólio

25.04.2012(Qua)22:45
Site Admin

Veja aqui, tem respostas para várias das tuas dúvidas. /geek

25.04.2012(Qua)22:52

Quanto a haste eu cortei só da primeira vez, agora como tem muitas não corto mais, se tiver que morrer vai morrer, eu não vou intervir, ainda não perdi nenhuma Dionaea por isso.
Ja deram flor umas 3 vezes...

26.04.2012(Qui)13:28

TomKert escreveu:
Quanto a haste eu cortei só da primeira vez, agora como tem muitas não corto mais, se tiver que morrer vai morrer, eu não vou intervir, ainda não perdi nenhuma Dionaea por isso.
Ja deram flor umas 3 vezes...

para tirar sementes é facil, é possivel fazer hibrida ou endogâmica, pegando o pólem que fica naqueles pelinhos no lado de dentro da flor e esfregar no miolinho dela (pra fazer cruzada(hibrida), é só pegar o pólem de uma planta e colocar na parte masculina de outra)
ps:a parte masculina é a que fica no meio

Portifólio

Editado pela última vez por monster_arth em 27.04.2012(Sex)16:46, em um total de 2 vezes.

27.04.2012(Sex)16:24

Carlos Rohrbacher escreveu:
Veja aqui, tem respostas para várias das tuas dúvidas. /geek

Li bastante coisas lá já... só que na hora de por a mão na massa sempre sobram algumas dúvidas... por exemplo:
Estou com a planta no substrato que veio da floricultura... o inverno está chegando e a época de troca de substrato é só na primavera, é mais vantagem trocar agora pro sphagnum ou esperar até a primavera? :s

Portifólio

27.04.2012(Sex)16:25
Site Admin

Pode trocar já, as raízes do ano anterior já eram,
se trocar na primavero podes quebrar as novas raízes. /psica

27.04.2012(Sex)16:54

Carlos Rohrbacher escreveu:
Pode trocar já, as raízes do ano anterior já eram,
se trocar na primavero podes quebrar as novas raízes. /psica

ôôô que bom saber disso... tão me enrrolando na floricultura, era pra chegar terça meu sphagnum, não chegou, ficou pra sexta, não chegou, dei prazo maximo para segunda feira demanhã... se não vir eu vou mandar a Me%d# e comprar na internet

Portifólio

27.04.2012(Sex)17:34
Responder   [ 178 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 18  Próximo