Re: Galeria Jadson Brumatti novas fotos 17/04/2012
vinicius romancini escreveu:
epaaaaa jadson vc seguiu a minha ideia do bog para chao ebaaa esta funcionando esta retendo agua nos meus seeds tmb aconteceu um acidente uma pequena estante caiu em cima de mim do lado estavam a estufa e ela virou de lado mais agora as sementes estao la unica coisa ruim foi eu me cortei na testa quase levei pontos
E aí Vinícius.
Bom, quanto a idéia do bog para chão, não tinha pensado no seu mas é possível que a idéia tivesse ficado no meu subconsiente

e apareceu na necessidade de reaproveitar espaço e materiais

. E sim, parece que está funcionando muito bem, o sphagnum que coloquei no bog está bem verde e crescendo rápido, assim como a samambaia que plantei. Espero que se espalhe

. E cuidado com as estantes, elas sempre estão na espreita para cair em cima de nós ou ficar na frente da nossa testa ou dos nossos dedos mindinhos dos pés

. Brincadeira.
Abraços.
Carlos Rohrbacher escreveu:
Belas imagens Jadson,
a B. liniflora e D. binata produzem sementes sem necessidade de polinização cruzada,
a B. liniflora é 100% certeza, já com as D. binata depende da planta, as duas localidades
que tenho aqui produzem sementes férteis por si.
Um abraço.

Olá Carlos.
Não sabe como essa notícia da D. binata me deixou esperançoso

. Eu iria cortar a haste, mas vou deixar até o final pra ver se consigo sementes. Valeu mesmo.
Abraços.