Re: Galeria Jadson Brumatti
Valeu mesmo galera, os elogios me incentivam mais

.
Pocha vida em Luiz, essas mulheres parecem que não entendem mesmo... Minha namorada só viu utilidade na U. gibba depois que viu as flores e ainda disse que são feinhas. Complicado hein.
Se precisar mande uma carta selada que acho que dá certo mandar um bocado de U. gibba pra você.
Abraços.
E aqui vão algumas fotos que cosegui tirar nesse feriado:
Dei uma arrumada no lugar das nepenthes já que a quantidade de plantas penduradas está aumentando.

Deixei um canto só pra N. alata. Não queria mas acho que vou cortá-la um pouco pra fazer mudas e melhorar o espaço, mas ainda estou decidindo.

Um xaxim bem antigo (deve ter uns 10 anos ou mais), ficou parado um tempo e quase estragou, mas peguei de volta e nasceram vários musgos nele. Um deles está tomando conta. Tem uma orquídea da terra no meio e algumas tillandisias grudadas.

Nepenthes khasiana x ventricosa. Está descontrolada, essa sem dúvidas será podada em breve.

Nepenthes ampullaria (x Hookeriana).

Nepenthes bicalcarata x viking. Está bem lenta em comparação com as outras mas está bonita.

Muda de Nepenthes maxima x veitchii, não vejo a hora de ver os primeiros ascídios.

Close do ascídio mais novo da N. x Wrigleyana e planta inteira.

Nepenthes rafflesiana gigantea. Crescendo muito, as folhas cada vez maiores e o ascídio mais novo está mais bonito que o último.

Drosera vilosa ascendens do José M. Piliackas. São bem peludinhas e já estão dando novas folhas.

Drosera montana também do José. Sofreram muito com a viagem mas acho que podem sobreviver.

Perdi a identidade dessa pinguicula que veio do José M. Piliackas.

Pois é felipe, não consegui esperar e comprei duas sarracenias adultas, uma S. leucophylla e uma S. flava rubra. Como não tinha uma bacia para elas coloquei cada uma em um vaso de barro e escavei um buraco no chão da estufa e enchi de sphagnum e água. Espero que dê certo.

Essas são as minhas germinações de sarracenias.

A visão da estufa até agora.

Notícia de falecimento: Minha P. x Sethos morreu depois que sua parceira morreu das mesmas causas. Infelizmente a perícia não soube indicar o motivo do falecimento dos espécimes, mas suspeita que a quantidade de água foi a principal culpada.

Bônus: aquáticas.
Cai nessa armadilha que é ter plantas aquáticas. Depois mando as IDs. São duas, uma a esquerda e outra a direita que deu várias mudas.

Por enquanto é só pessoal e até a próxima.