Re: Diário de cultivo do monster
Alex Hackmann escreveu:
Olá a todos!
Eu NUNCA tive problema com excesso de sol ou de água com cloro com essa planta. Sei que a rede de abastecimento daqui da minha cidade (e do RS em geral) é muito boa. Aqui tomamos água da torneira normalmente (sei que em lugares isso é impensável). Depois que não consegui água da chuva mais, foi água da torneira e não tive problemas.
Algumas minhas ficavam com um tom avermelhado, mas nunca afetou a planta por isso. Lembrando que no habitat ela fica sob o sol o dia inteiro.
Lembrando também que existem algumas variações em que há o tom avermelhado na planta e se por acaso essa tiver alguns desses gens, a planta só ficará vermelha pegando sol.
Se não quiser arriscar, espera passar o inverno, faz umas mudas e testa com elas.
Aguardo uma muda de brinde, tá? hahaha.
Arthur, tu conseguiu alguma outra por aqui?
abs,
Alex
eu tenho agua de poço, ela tem sais minerais acima do normal, acho que isso afetaria ela também, talvez até não mataria, mas diminuiria a quantidade de armadilhas por ter mais nutrientes no solo (opinião própria)
esse avermelhado parece normal? eu achei que pudesse ser normal, mas ela parecia pouco saudável também, então tirei ela do sol, mas pode ser o processo de dormência
eu vou fazer isso mesmo, passar o inverno...
até então não tinha conseguido alex, mas agora acabei conhecendo o Cristiano Marques, ele talvez negociaria algumas sementes comigo